Trekking Laguna Esmeralda em Ushuaia

Conhecemos a Patagônia Argentina no mês de novembro de 2017, e por lá visitamos as cidades de El Calafate, El Chaltén e Ushuaia. Naquela região as opções de trilhas são quase que infinitas, e uma que super indicamos é o Trekking Laguna Esmeralda em Ushuaia, a cidade conhecida por ser o Fim do Mundo, pois é a mais austral do planeta.

Fizemos o Trekking Laguna Esmeralda em parceria com a agência Brasileiros em Ushuaia, uma das melhores da cidade com certeza. Adoramos os serviços e atendimento deles e apesar de termos fechado essa parceria as nossas opiniões sobre o passeio e serviço são isentas.

Como fazer o Trekking Laguna Esmeralda em Ushuaia ?

Bom, o primeiro passo é contratar um guia ou agência. Apesar de ser possível realizar a trilha sem guia recomendamos que façam com uma agência, pois o local de início não é tão próximo a cidade e o terreno requer alguma atenção e as dicas de quem conhece irão ajudar bastante em seu trajeto, além de as agências oferecerem total infraestrutura ao viajante. Vejam nosso exemplo.

A Brasileiros em Ushuaia oferece a possibilidade de contratar esse passeio antecipadamente pela internet no valor de R$ 380,85 à vista (pode até parcelar gente!). No pacote está incluso Transfer ida e volta para o hotel; Guia certificado e experiente (e muito gente boa!); Lanche e bebida (Tem até alfajor gente!); e Grampones, que são aquelas hastes de trekking (se necessário, e será pois ajuda muito!).

Qual a duração do Trekking Laguna Esmeralda ?

A trilha tem 4,7 km de extensão, ou seja, são 10 km ida e volta, longa. Dependendo das condições climáticas e do seu ritmo a caminhada de ida pode levar em torno de 2h30min com as paradas para descanso, hidratação e fotos. Já a volta é um pouco mais rápida e dura cerca de 2 horas.

Com isso reserve ao menos 6 horas do seu dia para dedicar ao Trekking Laguna Esmeralda. Sobre a dificuldade da trilha consideramos fácil para média. Não há grandes declives, mas ela é extensa e o terreno por ser em cima de uma espécie de musgo acaba dificultando o caminhar.

Sugerimos levar roupa apropriada (calça para trilha, casaco corta vento, segunda pele etc), calçado de trekking impermeável, óculos escuros e protetor solar. Apesar da baixa temperatura provavelmente você irá transpirar por conta dos exercícios, então vista-se em camadas como explicamos nesse post aqui. Na trilha será um tira e põe casaco danado, só não deixe para tirar quando estiver totalmente suado, tire antes, pois o corpo molhado perde calor mais rápido.

Como são as paisagens do Trekking Laguna Esmeralda ?

Como dissemos no início esse é um dos passeios mais bonitos em Ushuaia. A Laguna Esmeralda é a maior da cidade e a trilha que leva até ela é repleta de lindas e curiosas paisagens.

No caminho entre os bosques de lengas (árvores típicas da região) você passará por diversas mudanças no ambiente. Poderá ver de perto o estrago causado pela inserção do castor naquela região com a formação de diversas castoreiras.

Passará pela floresta nativa onde o frio aumentará. Mas encontrará lindos vales e campos abertos também.

Da metade para fim o rio alimentado pela Laguna Esmeralda já mostra o tom de verde que o aguarda na chegada ao seu destino final.

E pouco mais de 2 horas depois a chegada a Laguna não poderia ser mais incrível. Você não a avista de longe, você a avista de repente e bem próxima, após subir um pequeno trecho de trilha ao lado de uma queda d’água.É um impacto visual sem igual, é lindo, é surpreendente, não tem como não ficar de boca aberta e paralisado por alguns instantes.

A Laguna Esmeralda é muito esmeralda! E quando chegamos o sol tinha ido embora, ou seja, com o astro rei ela deve ficar ainda mais incrível.

Uma vez na Laguna Esmeralda, aproveite para tirar inúmeras fotos, explore o local, tire um momento para apreciar, ouvir o silêncio, relaxar para a volta e fazer um lanchinho.

Na volta fizemos outro caminho que nosso guia sugeriu, um pouco mais difícil, mas com belezas diferentes da ida. Assim ficamos com a sensação de ter conhecido dois trekkings naquele dia. Adoramos.

Gostaríamos de agradecer a Brasileiros em Ushuaia pela confiança e carinho. Podemos perceber no grupo que estávamos (com mais 6 pessoas) que todos adoraram a maneira como vocês trabalham e servem. Parabéns, foi um prazer trabalhar junto a vocês. Super recomendamos a Brasileiros em Ushuaia!

Mais Informações sobre a Brasileiros em Ushuaia:

Endereço: Av. San Martin nº 870 – Ushuaia – Argentina 

WebSite: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

Instagram: @brasileirosemushuaia

 


*Os preços foram checados em JAN/2018

11 comentários em “Trekking Laguna Esmeralda em Ushuaia

  • 12 de Janeiro de 2018 em 05:43
    Permalink

    Eu adorei Ushuaia. Tem uma mística muito própria e um ambiente de “fim do mundo”. É algo que não se descreve com facilidade mas sente-se bem forte. Adorei.

    Resposta
  • 12 de Janeiro de 2018 em 12:19
    Permalink

    Uaaaaau, que super passeio! Me apaixonei pelas paisagens. Achei o preco bom, considerando o quao incrivel o passeio parece ser pelo relato de vcs 🙂

    Resposta
  • 12 de Janeiro de 2018 em 17:44
    Permalink

    Que lugar incrível, fizeram bem em escolher um caminho de regresso diferente, assim aproveitaram duplamente. Não sabia o nome das hastes de trekking, só ter umas nas mãos que ficamos com um ar de caminhantes experientes, haha.
    Linda partilha

    Resposta
  • 12 de Janeiro de 2018 em 22:46
    Permalink

    Tô há tempos sonhando com essa viagem. Amo trilhas e essa deve ser muito legal. A paisagem é espetacular!

    Resposta
  • 14 de Janeiro de 2018 em 03:14
    Permalink

    Que ótimo, seu post será muito útil, pois estou planejando uma viagem para conhecer a região. Adorei as fotos e foi ótimo já saber algumas informações, inclusive a indicação da empresa. Obrigado por compartilhar.

    Resposta
  • 15 de Janeiro de 2018 em 13:09
    Permalink

    Uau… que lugar mais incrível! Já quero conhecer. Adorei as fotos e as dicas maravilhosas.

    Resposta
  • 18 de Janeiro de 2018 em 18:24
    Permalink

    Muito bonito este trilho que fizeram pela Laguna Esmeralda! As fotos estão fantásticas, adorei as paisagens de cortar a respiração! Parabéns pelo artigo e pela descrição do mesmo repleto de informação util. Abraço.

    Resposta
  • 20 de Janeiro de 2018 em 14:23
    Permalink

    q lugar incrivel! sera que em um dia quente com sol faz reflexo na água:?
    não sabia que tinha castores na argentina, pensei q era coisa de canadense hauehae

    Resposta
  • 23 de Janeiro de 2018 em 13:48
    Permalink

    Que lugares incríveis, que fotos! E que cor é essa da laguna? WOW

    Resposta
    • 26 de Janeiro de 2018 em 12:24
      Permalink

      Sensacional né ?! ahahaha

      Resposta

Deixe uma resposta