Pousadas em Trancoso: Casa de Perainda

Passamos 7 dias no sul da Bahia, na região conhecida como Costa do Descobrimento. Visitamos Trancoso, Caraíva e Arraial D’Ajuda. Um paraíso brasileiro! E sua viagem será ainda mais incrível dependendo da hospedagem que você escolha. Então confira essa dica sobre Pousadas em Trancoso.

Nós ficamos na pousada Casa de Perainda, sem dúvidas uma das melhores da vila de Trancoso. Intimista e perfeita para casais, a Casa de Perainda tem apenas 5 suítes, um serviço personalizado e muito qualificado.

Ofertas de pousadas em Trancoso não faltam, tem para todos os gostos e bolsos. Mas achar aquela com um ótimo custo/benefício de acordo com seu perfil pode não ser uma tarefa fácil. Confira então os motivos para considerar a Casa de Perainda em sua viagem para Trancoso.

E enquanto não colocamos nossa dicas sobre o que fazer em Trancoso acompanhem o que nossos amigos do Blog Viagens Cine destacaram clicando aqui.

Localização da Casa de Perainda (primeiro ponto ao escolher pousadas em Trancoso)

Trancoso é um distrito da cidade de Porto Seguro, onde tem o aeroporto mais próximo da vila, a cerca de 50 km. A antiga vila de pescadores hoje é um disputado destino para viajantes que buscam tranquilidade, sossego, praias desertas, boa gastronomia e outrora boas festas também. 

Reserve com a melhor tarifa clicando aqui.

A vila de Trancoso gira em torno do famoso “Quadrado de Trancoso”. Na verdade um grande retângulo onde se concentram as lojas, restaurantes, algumas pousadas etc.  Tenha em mente que se hospedar a uma distância que seja possível ir a pé para o quadrado será sua melhor opção. É ali onde tudo acontece. Quando procuramos pousadas em Trancoso, avaliamos primeiramente essa situação.

E assim chegamos a Casa de Perainda. Localizada a menos de 10 minutos a pé do quadrado, em rua tranquila e com boa distância da muvuca que pode se tornar a vila em épocas de alta temporada.

Até a Praia dos Nativos leva-se em torno de 15 minutos andando por um caminho que tem início no Quadrado de Trancoso e passa por um manguezal através de passarela suspensa. A pousada também é próxima a via principal de saída da vila, o que facilita caso queira visitar outros destinos que necessitem usar o carro.

Em relação a localização nós adoramos! Vale ressaltar que a rua conta com segurança privada e que a pousada tem estacionamento.

Como são as áreas comuns da Casa de Perainda ? Uma das melhores pousadas em Trancoso!

A Casa de Perainda pode ser encaixada na definição de Guest House de Luxo. Os proprietários te recebem (e muito bem!) como se você estivesse chegando na casa deles (e na verdade está, pois ambos moram ali). Após a compra da casa Alexandre e Virgilio pensaram em cada cantinho da pousada. Nada passa despercebido aos olhos dos dois. Tudo feito com muito bom gosto e dedicação. Peças vindas de seus acervos pessoais dão um toque de brasilidade ao lugar. Exaltam nossas raízes e criam conexão com a vila e com a Bahia.

Ao adentrar a Casa de Perainda você se sente entrando em um oásis. O paisagismo é incrível, plantas lindas ornam perfeitamente com a escolha dos móveis, quadros e esculturas. Dá vontade de passar um bom tempo em cada cantinho que eles construíram. A primeira vista é de uma sala ampla bem de frente para a piscina, ponto central da pousada. Ali não tem recepção, afinal você está em casa. Faça seu check-in tomando um cafezinho, comendo um bolo e conversando com Virgilio ou Alexandre (ou os dois).

Tudo pronto fomos para o quarto. E no caminho mais cantinhos lindos e uma piscina de tirar o fôlego. Contamos sobre ela depois. Sobre o quarto, agora.

 

Conheça a Suíte Marimbá, nosso quarto na Casa de Perainda

Quando nos planejamos para conhecer o sul da Bahia imaginamos um local rústico, tranquilo e sossegado. E assim gostaríamos que fosse o clima de nossa pousada. Ao chegar à Casa de Perainda ficamos boquiabertos. Era muito mais do que imaginamos. Daqueles lugares que te surpreendem, por mais que você já tivesse pesquisado sobre.

São apenas 4 suítes e 1 bangalô na pousada. Nós ficamos na Suíte Marimbá, que com 53m² é muito espaçosa. Ao entrar você parece ser transportado para aquelas fazendas do interior da Bahia, um charme só. 

Uma cama box tamanho queen, com mosquiteiro e roupas de cama da marca de luxo Trussardi o farão dormir tão bem que será difícil levantar dali. Tons azuis e branco além de anunciarem o casamento perfeito com a região transmitem paz e tranquilidade. As madeiras, sustentáveis (palavra de ordem na Casa de Perainda), marcam forte presença e contribuem ainda para tornar o ambiente aconchegante e rústico ao mesmo tempo. Um luxo descomplicado, direto ao ponto, com materiais de altíssima qualidade aliado a um serviço impecável. Como achamos que deve ser.

A suíte, que é a maior da pousada, conta ainda com TV, ar-condicionado, cofre, frigobar, escrivaninha, armários etc. O serviço se prova excepcional quando antes do check-in os colaboradores criam um grupo no whatsapp para atendê-los durante a estada. Uma espécie de personal concierge. Chegamos no quarto e já tinha um welcome lunch com nossas frutas preferidas, quarto climatizado, cheirinho delicioso, e música ambiente. Depois de pegar avião e carro nada melhor do que ser recebido assim. E a noite após voltar do passeio ou jantar, o turn down service faz a diferença. Pela manhã, uma bolsa de praia feita a mão com toalhas para você ir a praia. 

Para os que acham que não pode melhorar, vamos a nossa parte preferida da suíte: o banheiro. Ou melhor, a Sala de banho.

Sala de Banho da Suíte Marimbá na Casa de Perainda, em Trancoso

Sempre batemos na tecla que o banheiro é um espaço importantíssimo na sua hospedagem. Depois de um longo dia aproveitando o destino nada melhor do que chegar e tomar aquela ducha maravilhosa. Quando buscarem pousadas em Trancoso levem isso consideração.

Na Casa de Perainda você não terá somente um banheiro, você terá uma Sala de Banho. Maior que muito quarto de pousada por aí. Muito espaçoso, bem decorado e aberto. Um deleite.

Uma claraboia permite a entrada de luz natural que incide na linda banheira em estilo vitoriano. As amenidades  de banho são da marca de luxo Trousseau, que dispensam comentários. Assim como as toalhas. Uma delícia.

O banheiro é todo branquinho, com pontos em madeira. Parece de filme. Lembrou muito as hospedagens de Tulum no México (clique aqui para ver). Têm duas pias, com espelhos individuais, sanitário separado e chuveiro duplo também. Sinceramente, moraria naquele banheiro – risos. 

Acredito que até aqui tudo o que foi contado já justifique o fator de valer a pena investir sua hospedagem na Casa de Perainda. Mas ainda tem mais!

Reserve com a melhor tarifa clicando aqui.

Área de Lazer da Casa de Perainda

Após um mergulho no mar ou uma manhã na praia não tem nada melhor do passar a tarde na piscina. E na Casa de Perainda a piscina é protagonista.

Na primeira vez que chegamos nela mais uma surpresa atestando a qualidade do serviço customizado. Uns 5 minutos após nos acomodarmos uma das colaboradora chegou com água aromatizada, castanhas, frutas e queijos para apreciarmos entre um mergulho e outro. Impossível não se apaixonar por esse lugar.

A piscina em si tem um bom tamanho e é linda. Totalmente inserida no paisagismo da pousada. 

Outro ponto importante em uma hospedagem: o café da manhã.

Reserve com a melhor tarifa clicando aqui.

Café da Manhã na Casa de Perainda

Incluso na tarifa está um café da manhã e um chá da tarde. O café da manhã é um serviço que você encontra facilmente em muitas hospedagens. A parte do chá da tarde, lanche de boas vindas e comidinhas na piscina já separam a Casa de Perainda da maioria das outras hospedagens. Agora o que atesta na nossa opinião o serviço 5 estrelas diferenciado praticado pela pousada além de tudo o que já contamos e mostramos em relação a estrutura é o café da manhã.

Ele é servido em cerca de 7 ou 8 etapas. Isso mesmo, no sistema de degustação. Antes, devo mencionar o local onde tomamos café. Em uma mesa grande, como se fosse a mesa de sua casa. Todos sentam-se juntos, inclusive os donos é claro, que nos brindam com uma conversa boa cheia de histórias e curiosidades.

Não bastasse isso, o café da manhã é temático. E não satisfeitos em surpreender dessa maneira, eles não criaram somente um tema, mas são vários (a menos que passe mais de 10 dias lá você não irá repetir o tema do café!). Como ficamos 2 dias por lá experimentamos o tema “Vereda Tropical” e o tema “Oferendas a Iemanjá”.  Tudo é decorado por eles mesmos momentos antes. Além do efeito visual, a degustação segue o tema também. Com pratos inspirados e criados para serem associados a mesa. Uma experiência sem igual, impressionante. Nunca vimos isso antes, e olha que já vimos de um tudo em termos de serviço de alta qualidade.

Conclusão sobre a Casa de Perainda

Estão vendo o porquê dizemos que a Casa de Perainda é uma das melhores pousadas em Trancoso ? Nos apaixonamos de verdade.

Para você que procura um lugar para descansar com seu companheiro ou companheira, passar uma lua de mel, comemorar datas festivas, reatar relacionamentos (sim, soubemos que esse é um dos motivos que mais aparecem) ou apenas passar momentos incríveis, a Casa de Perainda é um ótimo lugar. Um convite ao relaxamento e ao bom serviço.

As diárias estão custando a partir de R$1048,00 para o casal agora em Abril. Verificamos no site da Booking.com.

Reserve com a melhor tarifa clicando aqui.

Queremos deixar registrado nosso agradecimento ao Alexandre e ao Virgilio por terem nos recebido tão bem. Conversamos com outros hóspedes e a satisfação era total. Não a toa ostentam uma das maiores notas do Booking.com

Ficamos por 2 noites na Casa de Perainda em parceria por permuta. Mas todas as opiniões emitidas aqui são espontâneas e refletem exatamente a nossa experiência.

Quando estiver em busca de Pousadas em Trancoso não deixe de olhar com carinho para a Casa de Perainda, nós aprovamos e indicamos. Inclusive já queremos voltar.

Mais informações sobre a Casa de Perainda, uma das melhores Pousadas em Trancoso:

Endereço: Rua do Porto, 103 – Bairro João Vieira, Trancoso, Bahia, Brazil

WebSite: https://www.casadeperainda.com

Instagram: @casadeperainda

 


 

Um comentário em “Pousadas em Trancoso: Casa de Perainda

Deixe uma resposta