Como é o Mega Tour Verão com a Brasileiros em Ushuaia ?

Hoje contaremos para vocês como foi fazer o passeio mais completo de Ushuaia, o Mega Tour Verão com a agência Brasileiros em Ushuaia. Caso você não tenha muito tempo disponível no Fim do Mundo e deseja conhecer boa parte da cidade, essa opção será mais do que acertada.

+Veja Também: Laguna Esmeralda: a mais bonita de Ushuaia

O passeio tem duração de 10 horas e inclui até o almoço. Durante o trajeto visitamos algumas das principais atrações turísticas de UshuaiaParque Nacional Tierra del Fuego, Playa Larga, Glaciar Martial e Ice bar.

Quanto custa e o que está incluso no Mega Tour Verão com a Brasileiros em Ushuaia ?

O Mega Tour Verão pode ser reservado antecipadamente pela internet através do site da agência Brasileiros em Ushuaia. O investimento fica em torno de R$634,70 por pessoa (valor quebrado por conta do câmbio).

Inclui:

Transfer de ida e volta ao hotel e entre as atrações.
Guia especializado.
Almoço com bebida e café, muito bom por sinal.
Tour explicativo sobre a história e rotina da população de Ushuaia passando por pontos exclusivos.
Caminhada no Glaciar Martial (quando as condições climáticas permitem).
Entrada no Ice bar com direito a Open bar lá dentro.

Não Inclui:

Ingresso de entrada para o Parque Nacional. Os ingressos são comprados na entrada do Parque, e somente em pesos argentinos. Consultar valores vigentes AQUI 
Passeio do Trem do Fim do Mundo. Inclua esse ingresso em sua compra AQUI

Os passeios são feitos em vans da agência Brasileiros em Ushuaia, e os grupos não são tão grandes. Não achamos corrido em nenhum momento e aproveitamos bem cada cantinho. E olha que tiramos fotos de tudo e geralmente demoramos mais que os turistas regulares em cada ponto.

+Veja também: Como ver 10 mil Pinguins em Ushuaia ?

Roteiro do Mega Tour Verão com a Brasileiros em Ushuaia
– Primeira Parada: Parque Nacional Tierra del Fuego

O Parque Nacional Tierra del Fuego é o que chamamos de “must go” de algum destino, você deve conhecer! Além de ser o Parque Nacional mais Austral do Mundo, é único na Argentina com a combinação: Montanha + Lago + Mar. A taxa de acesso ao parque custa ARS350,00 por pessoa.

Já dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego paramos primeiramente na estação do Fim do Mundo. Dali saem os passeios a bordo do Trem do Fim do Mundo e existe também uma loja de presentes com preço bom. O passeio dura em torno de 1 hora e custa por volta de R$215,80 por pessoa na locomotiva mais barata (são três classes disponíveis).

Durante o passeio por um trajeto de 7 km ouve-se a história de Ushuaia e da Ferrovia. Nós optamos por não fazer o trajeto e esperamos aqueles que decidiram por fazer em um ponto do parque onde seria possível avistar o trem (e não nos arrependemos!).

Após o término do passeio no Trem partimos para o Correio do Fim do Mundo. Ali é possível carimbar seu passaporte com um selo exclusivo (e pago!). O correio abre apenas no verão e ainda assim depende das condições climáticas. Não estava aberto quando fomos, mas o visual dali é legal e rende lindas fotos.

– Lago Roca, Centro de Visitantes Alakush e Bahia Lapataia

Depois do correio do Fim do Mundo seguimos para o Lago Roca, onde é possível avistar o Chile (o Lago é na fronteira). Preparem-se para o vento forte.

Seguimos para o centro de visitantes Alakush, onde é possível tomar um bom Chocolate Quente com Empanadas (1 Chocolate Quente Grande + 2 Empanadas custaram ARS170,00 ). O visual do restaurante é lindo, com vista para o Cerro Condor e Rio Lapataia.

De lá partimos para a última parada dentro do parque: a Bahia Lapataia. É nesse ponto que encontramos o fim da Ruta 3, que liga Ushuaia ao Alaska através de rodovias Pan-americanas. Trilhas bem demarcadas nos levam a diferentes pontos onde podemos avistar parte do canal Beagle e lindos bosques.

E assim terminara nossa manhã no Parque Nacional Tierra Del Fuego em Ushuaia. O parque é gigante, tem inúmeras trilhas diferentes, com percursos longos ou curtos. Porém a ideia do Mega Tour Verão é passar uma boa visão do parque em uma única manhã, e nós adoramos. Vocês podem dedicar um dia inteiro ao parque sem problemas, vão adorar, principalmente os fãs de trilhas e caminhadas.

Segunda Parada: Playa Larga

Após sairmos do Parque nacional Tierra Del Fuego retornamos a Ushuaia para um delicioso almoço e seguimos para a Playa Larga, a praia mais bonita de Ushuaia.

Em alguns pontos da Playa Larga, parada exclusiva da Brasileiros em Ushuaia, temos um visual incrível da cidade. Percebemos ali também como a população aproveita seu momento de lazer, com muitas churrasqueiras públicas espalhadas. Até uma raposa deu o ar da graça.

Terceira Parada: Glacial Martial e Casa de Chá

Seguimos para o Glacial Martial, onde a população de Ushuaia aproveita os períodos de neve. Chegando lá tem a opção de fazer um mini trekking até o pé do Glacial ou quem não quiser pode esperar na famosa (e cara!) Casa de Chá.

O trekking é bem rápido, porém quando fomos o tempo estava horrível e não vimos nada. Mas mesmo assim ouvimos as histórias do local contada por quem nasceu e cresceu em Ushuaia, foi enriquecedor. E estamos a 1000 metros de altitude nesse momento, ou seja, o visual da cidade é lindo Com sorte é possível ver neve até no verão nesse ponto. Aliás, apesar de no verão acontecer menos, é possível sim nevar em Ushuaia. Nevou, por exemplo, dois dias depois de que fomos embora, e nevou muito! (#chateados)

Quarta Parada: Ice Bar

Já no fim da tarde, chegamos no Ice Bar, que fica no centrinho de Ushuaia. Ali existe também um museu da antártica. 

Recebemos roupas adequadas para o frio de -15°C, entramos e brindamos em taça de gelo com Licor de Doce de Leite. Geralmente a permanência é por 20 minutos, mas se você aguentar pode ficar mais e beber o quanto quiser. Acredite, não aguentará mais do que 20 minutos, principalmente se em algum momento quiser fazer fotos, tirando com o isso as mãos das luvas (que friaca!).

E assim terminava nosso Mega Tour Verão com a Brasileiros em Ushuaia. Garanto que o staff da agência fará seu passeio ser melhor do que o esperado. Eles são muito atenciosos e fazem um trabalho excelente em Ushuaia.

Fizemos todos os passeios em Uhsuaia em caráter de parceria com a agência Brasileiros em Ushuaia, porém nossa opinião é isenta e verdadeira. Recomendamos fortemente a agência caso seja seu perfil viajar e conhecer lugares dessa maneira, não irá se arrepender.

Está planejando ir à Patagônia Argentina ? Confira AQUI o que levar na Mala!

Para hospedagem em Ushuaia, clique aqui.

 


 

 

 

10 comentários em “Como é o Mega Tour Verão com a Brasileiros em Ushuaia ?

  • 22 de Março de 2018 em 17:16
    Permalink

    Que legal esse tour! Fiquei particularmente encantada com as fotos do Ice bar 🙂

    Resposta
  • 22 de Março de 2018 em 21:09
    Permalink

    Ushuaia é um destino que está na minha lista com força, quero conhecer a Patagônia Chilena e Argentina em uma mesma viagem, só vou esperar meu filho crescer um pouco. Não conhecia esse tour, adorei a dica! Abraços.

    Resposta
  • 23 de Março de 2018 em 17:29
    Permalink

    Que show! Adorei o passeio! Quero muito conhecer esta região! É um sonho!

    Resposta
  • 23 de Março de 2018 em 21:52
    Permalink

    É uma região linda né?! Tomara um dia eu conheça. Passeio por belos lugares e ainda descobrindo a história soa muito bem para mim! 🙂

    Resposta
  • 24 de Março de 2018 em 16:05
    Permalink

    Quero muito ir a Ushuaia e gostei de conhecer esta opção. Muito legais as últimas fotos, adoro foto jacu ahahaha

    Resposta
  • 25 de Março de 2018 em 10:04
    Permalink

    Como fica diferente a paisagem por ai nessa época do ano. Mas também muito lindo.
    Adoraria conhecer Ushuaia um dia. Obrigado por compartilhar esse post incrível

    Resposta
  • 25 de Março de 2018 em 14:14
    Permalink

    Fantástico!! E que bom é recordar. Estive aí 2 vezes… e a terceira não deve demorar muito. É dos mais fantásticos lugares naturais do planeta!!

    Resposta
  • 25 de Março de 2018 em 21:53
    Permalink

    Ushuaia está super na minha lista, mas não conhecia esse roteiro com os Brasileiros em Ushai, achei muito proveitoso, mas é meio impossível não ser com essa paisagem não é mesmo ? Adorei as fotos.

    Resposta
  • 26 de Março de 2018 em 11:39
    Permalink

    Não suporto passar frio mas sou louca pra conhecer Ushuaia. E agora? rs

    Resposta

Deixe uma resposta