O que fazer em Cozumel no México ?

Atendendo a inúmeros pedidos vamos contar para vocês o que fazer em Cozumel no México, a ilha mais bonita do caribe mexicano!

Cozumel é uma ilha do mar caribenho pertencente ao estado de Quintana Roo no México. Em Quintana Roo também estão localizadas outras cidades famosas como: Cancún, Playa del Carmen e Tulum.

Para situá-los melhor, Cozumel fica próximo a Playa del Carmen. E é de lá que saem os Ferries (Balsas!), a maneira mais fácil, barata e utilizada para se chegar a Cozumel. 

Você não encontrará dificuldades para ir a Cozumel, a ilha é muito famosa e dezenas de empresas oferecem os mais diversos pacotes turísticos que já incluem transfer do hotel, passeios e os tíquetes das balsas. 

Nós fizemos nosso passeio a Cozumel com a AT Travel, uma das maiores operadoras de turismo especializada em brasileiros da região de Cancún e Riviera Maya (Cozumel fica na Riviera Maya!). Aliás toda nossa logística ficou a cargo da AT Travel, e nós adoramos, eles são muito atenciosos e praticam um preço justo.

Caso você tenha apenas 1 (um) dia para explorar Cozumel assim como nós, indicamos fazer o passeio conhecido como Adventure by Jeep em Cozumel. Você terá em 1 (um) dia uma bela amostra sobre o que fazer em Cozumel.

+Veja também: Resort All-Inclusive 5 Estrelas em na em Playa del Carmen

O que fazer Cozumel em 1 dia: Passeio Adventure by Jeep em Cozumel

Durante nossa estada de 4 dias no all inclusive UNICO 2087 em Playa del Carmen decidimos por fazer no último dia um passeio para conhecer Cozumel. Pesquisamos bastante e consideramos que o Adventure by Jeep em Cozumel atenderia bem as nossas ideias.

Fizemos o passeio com a AT Travel e estava incluso:

Transporte ida e volta com ar condicionado; 
Transporte marítimo até Cozumel;
Jeep 4×4 compartilhado entre 4 pessoas (você mesmo dirige, necessário CNH!);
Bebidas não alcoólicas e cervejas;
Parada na Praia de El Cielo (uma das mais lindas que já fomos!) 
Entrada ao Parque Natural Chankanaab; 
Equipamento de Snorkel;
Almoço buffet (saladas, peixe empanado, frango, arroz, nachos, tacos dourados, molho habanero, feijão e frutas);
Guia bilíngue; 
Degustação de Tequila;  
Visita ao centro San Miguel de Cozumel; 
Imposto de cais e conservação marinha;

Quando entrar em contato questione sobre exatamente o que fizemos (ou sobre as suas intenções e expectativas). Pois podem ocorrer variações nos tours, já que a AT Travel é uma operadora e contrata uma outra empresa (excelente no nosso caso!) para executar. Peça o passeio com a parada em El Cielo, vale muito a pena!

O passeio dura o dia inteiro literalmente. Nos pegaram as 8 horas no hotel e retornamos já a noite!

Primeira Parada: Praia de El Cielo

Após os trâmites de transporte (van até o porto de Playa del Carmen e depois ferry boat até Cozumel), chegamos à ilha de Cozumel e recebemos as instruções sobre como seria nosso dia. Vou ressaltar que nesse ponto é o momento que você poderá optar por fazer um mergulho de cilindro guiado em Cozumel, com adição de taxa extra (a ilha é considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo). Nós não o fizemos. 

Dadas as instruções fomos ao nosso Jeep 4×4 e de lá saímos em carreata para desbravar Cozumel. Em nosso carro um casal de italianos nos fez companhia. Você pode ir revezando para que todos tenham a experiência de dirigir pela ilha.

A primeira parada foi na parte sul da ilha, no Parque Ecológico Punta Sur. Ali estão localizados dois pontos de interesse: o Farol Celarain e a Praia de El Cielo.

O terreno é bem acidentado e sem 4×4 ou carro alto será perrengue. Mas chegando a El Cielo tudo valerá a pena. 

A praia é linda demais! Um verdadeiro paraíso. Paramos em um Beach Club com ótima infraestrutura e ficamos ali por cerca de 1 hora. Sugiro levar seu próprio snorkel, pois o equipamento que está incluso dito na descrição do passeio é no parque Chankanaab. E em El Cielo a vida marinha é muito abundante, vale a pena. Caso não queria levar, no local eles alugam.

Quando fomos, a praia não estava tão cheia e foi super tranquilo nadar e achar lugares sem ninguém. Não esqueça que em em Cancún e na Riviera Maya o protetor solar a ser utilizado deve ser o biodegradável (vende em qualquer farmácia por lá e custa por volta de 8 dólares).

Para você não ter dúvidas sobre o que fazer em Cozumel continue acompanhando! De El Cielo fomos para o Parque Chankanaab. 

Segunda parada: Parque Chankanaab

O Parque Chankanaab é um beach club com ótima infraestrutura. E o acesso ao parque com almoço incluso e bebidas também já está inserido no preço do passeio original.

Para quem curte snorkel, cultura maia, degustação de tequilas e outras atividades o parque é excelente. Tem diversão para toda a família.

Nós adoramos fazer snorkel por lá. A vida marinha é muito abundante. 

O parque é muito grande e conta com inúmeras atrações, umas inclusas e outras não (cheque antes!). A infraestrutura é ótima também, com muitos lounges, cadeiras, redes etc. Para quem não curte snorkel, mas ainda assim quer mergulhar no mar caribenho existe uma pequena praia também. 

Como nosso passeio era guiado, então ficamos um pouco amarrados na programação. Mas foi necessário para se aproveitar 1 dia inteiro na ilha e ter plena noção sobre o que fazer em Cozumel para contar tudinho aqui. Nós curtimos bastante o Parque Chankanaab e para aqueles que pensam em se hospedar em Cozumel podem dedicar um dia de relaxamento no parque, é muito legal.

Terceira Parada: Centrinho de Cozumel

A última parada antes de voltarmos para o continente foi no centrinho para comprar e conhecer o comércio. A dica que deixamos aqui é pechinchar. Sem exagero, conseguimos pagar metade do preço inicial em quase todas as coisas que compramos.

As diferenças de preços também são grandes entre algumas lojas e barracas. E em relação a moeda, utilize sempre a moeda que for ofertada a você. Exemplo: nas barraquinhas eles atraem os clientes dizendo que o câmbio é bem superior ao normal utilizado nas casas de câmbio, o que não deixa de ser verdade, porém é claro que eles aumentam o preço dos produtos. Então quando você estiver procurando por algo leve em consideração o quanto você pagou na taxa de câmbio. Quando fomos (em Julho/Agosto 2018) o cambio regular estava 1 dólar x 17,60 pesos e nas barraquinhas 1 dólar x 20 pesos para comprar as lembranças, valendo a pena pagar em dólar nesse caso. Mas, por outro lado, em alguns restaurantes o câmbio era 1 dólar x 15 pesos, valendo a pena pagar em pesos, visto que você trocou pela taxa de 17,60. A dica é levar meio a meio, dólar e pesos, e sempre calcular para não sair perdendo.

Assim foi nosso dia em Cozumel. Recomendamos fortemente uma visita a ilha se você estiver pela região, pois não irá se arrepender. Nós fizemos o passeio com a AT Travel e nossos seguidores tem desconto utilizando o código CASALVENTURA diretamente no site deles, onde você consegue parcelar sem juros. De qualquer forma não deixe de conhecer a ilha, é um paraíso na terra. Espero que esse relato tenha lhes dado uma boa noção sobre o que fazer em Cozumel no México. 

Mais Informações sobre o Passeio Adventure By Jeep em Cozumel com a ATTRAVEL:

Preço: a partir de R$468,00 por pessoa.

Duração: 10 horas.

Onde comprar: Clique aqui.

 


+Veja também:

Onde se hospedar em Tulum no México ?

Onde se hospedar em Cancún no México ?

Deixe uma resposta