Praia Vermelha e Mureta da Urca – RJ

Oláá galeraa! Aproveitamos nossa tarde para fazer um delicioso passeio pelo bairro da Urca, um bairro tranquilo com uma vista privilegiada da Baía de Guanabara e com diversos atrativos.

Nosso passeio começou pela Praia Vermelha, uma pequena praia que fica cercada pelo Morro da Urca e Pão de açúcar e do outro lado pela rochas do Morro da Babilônia. Apesar de estar localizada praticamente aos pés do bondinho, a praia é bem tranquila e frequentada principalmente por moradores.

Em uma das extremidades da praia há o Círculo Militar ( onde está localizado o restaurante Terra Brasilis) e na outra extremidade há o famoso Caminho da Pista Cláudio Coutinho, onde se inicia a trilha de subida ao Morro da Urca ( já fizemos um post sobre essa trilha, acesse nossos arquivos para mais informações 😉 ).

Depois de tirarmos lindas fotos na Praia Vermelha (estava um vendaval no diaa, saímos em todas as fotos de cabelo em pé, não reparem!!!), fomos então tomar aquela tradicional cervejinha na Mureta da Urca. Para quem ainda não conhece, a mureta fica a margem de toda beira-mar do bairro da Urca, mas o trecho conhecido como “Mureta da Urca”  é o que fica em frente ao tradicional Bar Urca. Gente, nas tardes dos finais de semana, principalmente aos domingos a mureta fica disputadíssima!!! Nada como tomar aquela cervejinha gelada, comer o famoso pastel de camarão e bolinho de bacalhau, admirando uma bela vista. Não é atoa que é um dos programas favoritos dos cariocas!! 😉


Endereços: 

Praia Vermelha: Praça General Tibúrcio, Urca.

Bar Urca
Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca.
Abre de segunda a sexta-feira das 6h30 às 23h, no sábado das 8h às 23h, e no domingo das 8h às 20h.
Telefone: (21) 2295-8744.

Deixe uma resposta