Fizemos um Cruzeiro de 8 noites pela América do Sul

Fala galera! E aí, tudo certo com vocês?

Já é de conhecimento de todos que fizemos um Cruzeiro de 8 noites com paradas na Argentina, no Uruguai e em Ilha Bela, um pouco antes do Carnaval. Porém o post demorou um pouco a sair, pois chegamos no meio do carnaval e com a agenda lotada (Uhulll!!). Mas agora vai.

Decidimos dividir nossa viagem em 3 posts diferentes, um falando sobre a experiência de se fazer um passeio de navio e sobre a rápida parada em Ilha Bela, outro sobre Buenos Aires na Argentina e por fim um sobre Punta del Este no Uruguai, para assim não ficar um post só imenso, sobre tudo da viagem. E o esquema é aquele de sempre, iremos mostrar o que vivenciamos, dando aquelas dicas espertas do #casalventura. 😉

+Veja também: O que fazer na parada do cruzeiro em Buenos Aires

+Veja também: O que fazer na parada do cruzeiro em Punta del Este

Como é fazer um cruzeiro MSC Lírica ?

Começamos nossa jornada no porto do Rio de Janeiro rumo ao embarque a bordo do MSC Lirica. O embarque é livre a partir de um certo horário, no nosso caso as 12 horas, então recomendamos que cheguem cedo e embarquem logo para irem se ambientando e conhecendo todo o navio ( a saída foi as 17 horas)!!

O experiência de fazer um cruzeiro é incrível, e para aqueles que nunca fizeram vão se apaixonar com certeza. Por dentro é tudo muito bem decorado e luxuoso, é como estar navegando a bordo de um hotel 5 estrelas. Nosso serviço estava incluso a comida, água, café, sucos e chás. E como nem tudo são flores, o primeiro problema foi com a água, os pouquíssimos pontos de água acarretavam filas enormes e não estava inclusa aquela jarra de água que se tem nos restaurantes. Então além de enfrentar longas filas para beber água, normalmente no dia a dia tínhamos que pagar a água dos restaurantes á la carte. Demos um jeitinho brasileiro, compramos algumas garrafas de água e ficamos enchendo e levando para todo o lado.

Gastronomia dentro de um cruzeiro

Em relação a comida não temos do que reclamar, fizemos a maioria das refeições no restaurante a la carte. Explicando melhor, geralmente em um cruzeiro você tem a opção de alguns restaurantes, sendo alguns self services –  café da manhã , almoço, pizza, burger e batata frita –  ou a la carte, onde você faz o pedido ao garçom e é servido o café da manhã, o almoço e/ou jantar.

Continuando, estava tudo ótimo, pratos refinados e de muita qualidade, muito bom mesmo com bastante variedade e um ótimo atendimento pelo nosso garçom.

No navio tudo tem seu horário, porém não importava a hora sempre tinha algum restaurante aberto servindo algo para beliscar ou comer enquanto você aproveitava a piscininha ou se divertia nos bares e boate.

Vale a pena comprar pacote de bebidas ?

Em relação a bebida alcoólica fizemos a opção de comprar um pacote de cervejas antecipado, o que super recomendamos que façam. Comprem seus pacotes de bebidas antecipados, pois no navio o dólar é incrivelmente mais caro. E uma vez optando pelas cervejas, procurem o barzinho ou pub que tem a maior carta de cervejas, assim você degustará diversos tipos de cervejas não importando o preço e não ficará na mesmice das cervejas daqui. Pagamos 66 dólares (dólar congelado a 3 reais) no pacote com 21 cervejas, e a no navio a mais em conta era em media 4 dólares (uma heineken long neck, com dólar a 4,37!) e a mais cara uns 7 dólares. Então valeu super a pena.

Como planejar um Cruzeiro: Atividades no navio

Fazer um Cruzeiro é aproveitar tudo o que o navio oferece, então curtam bastante pois são muitas coisas legais, e que dependendo do navio você nem consegue conhecer em 8 noites. Relaxe na piscina tomando sua cervejinha, mas chegue cedo, pois pegar uma espreguiçadeira é uma batalha.

A noite tem o teatro. Reserve sempre o mais cedo possível e recomendamos que assistam á todos os shows, pois são produções incríveis com atores muito bons (teve até tributo ao Michael Jackson).

Curtam os diferentes tipos de bares que se tem no navio, todos temáticos e com repertório musical diferente em cada um. Aproveite a luxuosa boate também, com um visual incrível.

Não deixe de ir ao casino, uma das atrações mais legais, afinal não temos aqui no Brasil.

Sobre compras dentro de um cruzeiro

E é claro, aproveitem para fazer umas comprinhas. Mesmo com o dólar caro foi possível comprar algumas coisinhas. E no navio tem de tudo: free shop, loja de relógio e jóias, perfumes e cosméticos, bolsas e roupas e outras coisas. Mas não se aprecem, curtam o navio e deixem as compras para os últimos dias, mesmo que os vendedores falem que não abaixará o preço, acreditem, abaixa sim.

Entre no clima do navio, participe de brincadeiras, sorteios e vista-se com o traje recomendado de cada dia. Tem noite de gala, noite do branco, jantar italiano, carnaval e mais. Leve bastante opção.

Conclusão

A viagem foi muito boa e com certeza teve um saldo positivo, porém sempre existem problemas. Criticamos o fato de a reserva para o teatro não ser respeitada e não haver um rigor na fiscalização; os pontos de água escassos e pagar por água nos restaurantes a la carte; e também as paradas nas cidades serem feitas em horários ruins para se aproveitar, principalmente nas cidades de praia, onde chegamos a tarde. E aliado a isso a confusão para descer. Faltou um pouco de organização por parte da empresa, e não era algo difícil de se fazer.

Falaremos da Argentina e do Uruguai em outros posts. Aqui daremos um breve relato sobre Ilha Bela, até porque a passagem foi breve mesmo. (risos) 

+Veja aqui: Parada em Punta del Este a bordo do MSC Lírica

Parada em Ilha Bela

Como dissemos, a parada foi em um horário muito ruim, as 16 hrs. Somando isso a demora para desembarcar não conhecemos quase nada, porém vimos que a ilha tem muitos pontos de visitação bem bonitos. Mas que demandam mais tempo livre.

O desembarque é direto no centro. E ao desembarcar fuja da muvuca e pegue a esquerda, pois andando uns 5 minutos verá um pier vazio de onde é possível tirar lindas fotos com o navio ao fundo.

A praia mais próxima é limpa porém cheia de barcos e iates. E como toda cidadezinha a beira mar, tem uma pracinha com chafariz e uma igreja também. Com mais tempo  vale a pena conhecer outras praias e as cachoeiras. Deixaremos algumas fotos nossas em Ilha Bela para inspirar os cliques de vocês.

Fiquem atentos que colocaremos em seguida os posts sobre a Argentina e o Uruguai. Beijos em todos, adoramos todas as mensagens, dicas e dúvidas. Vocês são demais.

8 comentários em “Fizemos um Cruzeiro de 8 noites pela América do Sul

  • 24 de fevereiro de 2016 em 13:56
    Permalink

    Nossa que legal! To pensando em fazer também…
    qual a empresa que usaram pra fazer reserva?
    esperando a continuação!

    adorei o Blog, vcs são muito fofos *-*

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2018 em 18:50
    Permalink

    Viajo bastante com a esposa.
    Gostei bastante das dicas ate imprime.
    Nunca fizemos uma viagem de navio.
    Estou bem preocupado.
    grato

    Resposta
    • 13 de janeiro de 2018 em 18:11
      Permalink

      Pode ir tranquilo Carlos! Vocé vai amar! Abraços

      Resposta
    • 15 de janeiro de 2018 em 10:36
      Permalink

      Carlos, não fique preocupado, vocês irão adorar. Garanto que farão outras após experimentar esse tipo de viagem.

      Forte abraço e aproveitem. Qualquer duvida, estamos as ordens.

      Thiago

      Resposta
      • 31 de maio de 2019 em 23:51
        Permalink

        Olá
        Vcs NÃO pagaram pacotes de bebidas certo?
        Mas na hora dos almoços e jantares vcs tem direito a bebidas?
        Digo NÃO alcóolicas?
        Porque o que foi nos informado foi isso, que nas refeições teríamos e depous podiamos pegar nas máquinas.
        Obrigada

        Resposta
        • 11 de junho de 2019 em 06:57
          Permalink

          oi sandra, depende do seu cruzeiro, e além disso depende do acordo em vigencia no momento. Nós viajamos a 4 anos atrás. Compramos um pacote com cervejas somente. Nos restaurantes a la carte a bebida é paga a parte. No buffet self-service você pega nas máquinas (suco, agua, café, chás etc), não tinha refrigerante.

          Mas não sei se mudaram algo

          Resposta
  • 12 de fevereiro de 2020 em 22:01
    Permalink

    Boa noite, cadê os outros posta sobre o cruzeiro

    Resposta

Deixe uma resposta