Conhecendo o Morro da Babilônia com a Coop. Alemã

Durante as Olimpíadas e Paralimpíadas a Cooperativa Alemã está promovendo um Tour diário e gratuito para quem queira conhecer o Morro da Babilônia no Leme e todos seus atrativos naturais, projetos sociais e como a Coop. Alemã auxilia e participa dos projetos de energia renovável e reflorestamento das florestas tropicais do entorno.

O Tour é guiado pelo presidente da Associação dos Moradores da Babilônia, o André, e pelo guia turístico da Coop. Alemã, Bernhard e no fim fazemos a trilha do Morro da Babilônia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante o tour André discorre sobre os problemas enfrentados pelos moradores da Babilônia como: saneamento básico, energia, acesso e problemas sociais; fala sobre a história da comunidade e o que representa o tour para ele e dá sua opinião sobre a como resolver essas questões sociais na ótica de quem mora lá desde que nasceu. Caminhando pela  Babilônia, André nos mostra alguns projetos que se desenvolvem na comunidade como: horta orgânica para uso dos moradores e com objetivo de recuperação de encostas e um projeto de energia sustentável e renovável em um dos Hostels da Babilônia. Nesse projeto a Coop. Alemã tem participação direta, tendo financiado todo o aparato para captação e distribuição de energia solar.

Em alguns momentos do tour Bernhard toma a palavra para nos explicar sobre o processo de recuperação ambiental promovido pela Coop, Alemã, discorre sobre o reflorestamento e a sua importância e nos mostra os benefícios que esse tipo de trabalho e consciência traz para sociedade como um todo.

Dado momento do tour André se despede para retornar as suas atividades na Associação e seguimos com Bernhard em direção a trilha do Mirante do Urubu.

Trilha leve, rápida e nível fácil, porém com visual deslumbrante! Infelizmente quando chegamos o tempo fechou mas conseguimos mostrar a beleza do local!

Aproveitem que o Tour promovido pela Coop. Alemã junto com a Casa Alemanha na Praia é gratuito e só vai até o dia 18/09/2016, após essa data o tour deve ser agendado com o próprio André.

Conheça um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Cooperação Alemã aqui no Brasil:

Acesse https://www.giz.de/en/worldwide/12055.html ou  www.giz.de/brazil !

Informações:

Tour no Morro da Babilônia com a Coop. Alemã

Datas: diariamente até dia 18/09/2016

Saída: 9h00min de Van da Casa da Alemanha na Praia, Praia do Leblon, Jardim de Alah.
Chegada a Babilônia: 9h30min
Duração do Tour: 9h45min até 12h45min
Retorno a Casa da Alemanha na Praia: 13h00min

Contato: Agendar por telefone/whatsapp com a Clara.
Telefone: +55 61 8134-0159

Tour após o dia 18/09/2016

Agendar previamente com o André, ele lhe dará todas as informações sobre preços, duração e como chegar.
Telefone/WhatsApp: +55 21 99030-7685

 

Um comentário em “Conhecendo o Morro da Babilônia com a Coop. Alemã

Deixe uma resposta