Bomtempo Serra Resort – Itaipava – RJ

No último feriado (dia 26/05/2016 a 29/05/2016) fomos conhecer um resort com um conceito diferente, um “Serra Resort”. O Bomtempo Serra Resort é incrível, confira.

“Localizado em Petrópolis, no distrito de Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, o Bomtempo Serra Resort reúne o charme da serra com os melhores serviços de gastronomia e lazer da região. Há mais de 10 anos, o resort recebe hóspedes dos mais diversos lugares em busca de experiências inesquecíveis de lazer e interação em meio à natureza.” (Descrição do site do resort)

 

Entrada do Resort!
Entrada do Resort!
Localização do Bomtempo Serra Resort

Itaipava é um distrito do município de Petrópolis, localizado a 100 km do Rio de Janeiro. A região é conhecida por ser um dos pólos gastronômicos mais elogiados do estado!

Mas não é só por causa da gastronomia que Itaipava é conhecida. Conta uma boa infraestrutura hoteleira, muitos vão até lá para terem uma estadia tranquila, sossegada e com um clima mais ameno (entenda ameno = bem frio! ahahahha), ou seja, o contrário do Rio de Janeiro.

+Veja também: Dicas sobre o que fazer em Petrópolis!

Sendo assim, tivemos a proposta de conhecer um lugar que propoeciona ao hóspede a experiência completa de um final de semana em Itaipava.

O Bomtempo Serra Resort reúne uma ótima hospedagem, excelente gastronomia e diversas opções de lazer para todos os gostos. Vamos contar a vocês a experiência que tivemos.

Ambiente do Bomtempo Serra Resort

Ao chegar ao Resort, já percebemos um atendimento diferenciado, com um funcionário para ajudar no desembarque e conduzir o hóspede até o quarto, tirando todas as dúvidas que tenham.

A recepção é linda, com uma decoração de muito bom gosto que dita o tom da experiência de estar na serra, muita madeira, pé direito alto, móveis rústicos e calefação. O Rogério, proprietário do Resort, é um apaixonado por Tênis, então na decoração você encontra diversos itens ligados a este esporte, e no complexo do Resort está localizada uma das melhores infraestruturas que se pode encontrar no Rio para se praticar Tênis. O resort é equipado com 4 quadras de tênis, sendo uma coberta, além de quadras de squash, pádel, campo de futebol, basquete de rua e vôlei de areia.

Acomodações no Bomtempo Serra Resort

Ficamos hospedados em umas das suítes do resort. Cama de casal bem grande e aconchegante, TV LCD com diversos canais, frigobar, armários, escrivaninha, ar condicionado frio/quente, serviço de quarto 24 hrs. Banheiro com uma ducha maravilhosa e bem espaçoso, equipado com secador de cabelo e amenities. O quarto é amplo e nos serviu bem, afinal passamos pouco tempo nele, era muita coisa para fazer! O Resort conta com outras opções de acomodações, inclusive chalés com hidromassagem e tudo!! Confiram!! Ahhh já ia esquecendo… damos muita importância ao tratamento dado ao hóspede e são pequenos gestos como um bilhetinho de boas vindas escrito a mão acompanhado de uma balinha que mostra o cuidado e o carinho com a gente! Obrigado Gisele ! 🙂

“Reserve sua estada no Bomtempo Serra Resort clicando nesse link. Você não paga nada a mais por isso, porém nos ajuda a continuar produzindo todo esse conteúdo disponível gratuitamente para ajudar os viajantes.”

Gastronomia no Bomtempo Serra Resort

O Resort segue o sistema de pensão completa, café da manhã, almoço e jantar, porém não é qualquer serviço de pensão completa comum em Resort não, é simplesmente um dos melhores serviços gastronômicos de Itaipava e quem atesta isso não são somente os hóspedes, mas todos que vão jantar ou almoçar por lá, pois o restaurante “Grand Slam” é aberto ao público. Com grandes chefs e uma nutricionista na equipe, o cardápio é muito bem elaborado e balanceado, atendendo a todos os gostos. Destaque para feijoada servida aos sábados, de comer rezando. Destaque também para as pizzas feitas no forno a lenha, uma delícia. Destaque também para a bem elaborada carta de vinho. Enfim destaque para o “Grand Slam” um dos “tops” restaurantes da região conhecida por sua gastronomia!

Lazer no Bomtempo Serra Resort

Sendo um Resort é de se imaginar que opções de lazer não faltam! “Construído em um terreno plano de 40 mil m², o Bomtempo Resort segue o conceito “serra resort” que busca proporcionar uma experiência inesquecível, através do esporte e do lazer em meio à natureza oferecendo serviços e exclusividade.” (texto retirado site do Bomtempo)

A área de lazer é realmente um atrativo a parte, além das quadras para prática de esporte já mencionadas aqui, é possível curtir um passeio de caiaque ou pedalinho pelo lindo lago do Resort, pescar em família, e ainda tem um espaço especial para os pequenos, o Bomtempinho. O terreno do Resort proporciona total interação com a natureza, além de muito arborizado é possível ter contato com um coelhinho que vive solto no terreno, um pônei, um mini boi e fazer passeios de charrete também! Caminhadas são organizadas até o Sítio do Moinho, responsável por produtos orgânicos cultivados sob uma ótica diferenciada que inclui até música clássica para os alimentos crescerem bem!! Muito legal o tour que fizemos com o Celso, que nos mostrou toda a plantação e já avisou que a época dos morangos tá chegando!!

No Resort tem também salão de jogos, sala de cinema e um Spa que oferece diversos tratamentos de pele e massagens variadas. Para os que gostam de se exercitar vão adorar a academia panorâmica, muito bem equipada!

Bomtempo Serra Resort
Com tanta comida boa, tem que ter um tempinho pro treino!!

Claro que não podiam faltar as piscinas. Dentro do Resort tem uma grande, na área de piscina, aquecida, e na mesma área tem-se a jacuzzi para umas 12 pessoas ou mais, linda, com hidromassagem e aquecida, construída em local separado, uma delícia relaxar nela!!

Bomtempo Serra Resort
Vida boa demais!! heheheh
Piscina Natural do Bomtempo Serra Resort

A que mais curtimos foi a Piscina natural, gelada demais, mas uma delícia e maravilhosa. Explicando melhor, o Bomtempo tem uma área próxima ao Resort que abriga uma piscina natural com queda d’água, dotada de uma excelente infraestrutura com churrasqueira, forno a lenha, mesas, um bar, e uma sauna também! Uma das caminhadas organizadas pelo Resort é para a piscina, são 3 km de caminhada em estrada bem demarcada e rodeada pela mata, dura em torno de 30 minutos, dependendo do seu preparo físico e vale a pena, o local é lindo e a piscina cristalina!

Impressões finais

Amamos a experiência que tivemos no Bomtempo Serra Resort, realmente a qualidade do serviço é diferenciada. Aqueles que fazem a opção de irem para um Resort, geralmente vão com a ideia de descansar e não sair do Resort, aproveitar tudo o que tem por lá! Mas para as pessoas que como nós gostam de explorar a cidade indicamos um passeio até o Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Sede Petrópolis (35 minutos de carro do Resort, faremos um post completo sobre a nossa ida ao parque!) e também indicamos escolher um dia/noite para conhecer Itaipava e sua gastronomia riquíssima!

+Para quem curte trilhas: Conheça o Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Petrópolis

Aqui queremos registrar o nosso agradecimento a Cristina e ao Rogério, proprietários do Resort e responsáveis por um estada sensacional, sempre atentos aos mínimos detalhes, aqueles que fazem a diferença! Com certeza recomendamos o Bomtempo Serra Resort para você e sua família, passe momentos incríveis e relaxantes por lá!

Informações do Bomtempo Serra Resort Resort:

Endereço: Estrada da Cachoeira, 400 – Santa Mônica – Itaipava – Petrópolis/RJ

Website: www.bomtemporesort.com.br

Instagram: @bomtemporesort

Facebook: https://www.facebook.com/bomtempo/?fref=ts

Telefone:+55 (24) 2222.9922

E-mail: info@bomtemporesort.com.br

 


 

5 comentários em “Bomtempo Serra Resort – Itaipava – RJ

  • 18 de setembro de 2017 em 12:08
    Permalink

    Que resort mais charmoso! Não conhecia… Aliás, só conheço Itaipava de nome e nunca visitei a cidade. Adorei saber que eles abrigam uma área de piscinas naturais! Ótima dica!

    Resposta
  • 18 de setembro de 2017 em 17:25
    Permalink

    Adorei o buffet e a piscina! As fotos debaixo de água ficaram fantásticas, realmente a água é muito cristalina! Quem dera estar aí agorinha!! ahahah

    Resposta
  • 18 de setembro de 2017 em 22:11
    Permalink

    Resort Simpatico. Essa região da Serra Fluminense é linda.. Nunca estive em Itaipava propriamente dita, mas se um dia tiver a oportunidade, esse é um lugar que certamente itrei considerar ficar. Obrigado por compartilhar a dica.. Essa cachoeira / piscina parece ser uma delicia, o problema é entrar nessas aguas que descem da Serra

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 13:43
    Permalink

    Aiii quero muito conhecer Itaipava!
    Não sabia que que ela tem uma infraestrutura hoteleira tão boa. Babei nesse resort que vocês ficaram! Principalmente na parte de gastronomia, mas acho que não é atoa já que a região é um dos pólos gastronômicos mais elogiados né?
    Morri de vontade aqui foi nessa Jacuzzi, queria! haha! =)
    Mas o que eu realmente amei foi a piscina natural cristalina, essa sem dúvidas é a melhor parte! Com o calor que tá aqui em São Paulo, já deu vontade de ir lá dar um mergulho! huahuasuas!
    Adorei a dica de Hotel Fazenda, parece ser realmente muito bom!

    Resposta
  • Pingback:Trilha Circuito das Bromélias em Petrópolis

Deixe uma resposta