Praia do Abricó!!

Oii gente!! Hoje vamos falar sobre nossa ida a Praia do Abricó, conhecida por ser a única praia de nudismo na Cidade do Rio de Janeiro. Para quem não conhece, a Praia de Abricó fica localizada na Zona Oeste do Rio, ao lado da praia de Grumari.

Gente, estávamos em busca de uma praia mais tranquila, por isso optamos em fazer essa “viagem” (sim, para nós que moramos em Copacabana é praticamente uma viagem hahaha), e fomos ao reduto do nudismo, porém a praia de Abricó apresenta duas áreas diferentes, a destinada ao nudismo fica mais isolada, atrás de umas pedras. Portanto se você não estiver afim de se despir ou ver pessoas despidas, é só ficar no trecho antes da pedra. 😉 (ah, tem uma placa informando a área de nudismo!).

Achamos a praia ótima! E até a hora que fomos embora (por volta de meio dia) ela estava bem agradável, não estava muito cheia. O mar estava um pouco agitado (acreditamos que seja sempre assim, pois a praia ao lado, a de Grumari é conhecida por ser a área dos surfistas). No meio da praia tem uma pedra bem grande onde vale a pena subir e tirar uma foto da vista!!

Bom, nossa dica é sair de casa bem cedo, no período de férias as praias ficam cheias, o que dificulta encontrar uma vaguinha. Tem estacionamento em frente da praia, com guardador que nos cobrou R$5,00. Ahh e sobre meio de transporte, os ônibus não vão até lá! Você pode optar em ir de carro ou pedalando (galera que tiver disposição) pois a pista é de preferência do ciclista!!

Como chegar: Seguir pela orla da Barra da tijuca, passando pela reserva, praia do recreio, praia da macumba, seguir pela Av. Estado da Guanabara, passando pela prainha e chegando assim em Abricó.

7 comentários em “Praia do Abricó!!

  • 18 de janeiro de 2016 em 14:57
    Permalink

    Pra quem está de férias em Copacabana e quer dar uma passada por lá e está sem carro…. E muito menos bike RS… Qual a sugestão? Eh fácil pra voltar de taxi? Ateh um ponto próximo de ônibus ao menos RS..

    Resposta
    • 18 de janeiro de 2016 em 19:43
      Permalink

      Olá Rodrigo! Procure pegar um ônibus até o ponto final no. Recreio! De lá pode pegar um táxi até a praia! Serão mais ou menos 8 minutos!

      Resposta
      • 19 de janeiro de 2016 em 01:55
        Permalink

        Muito obrigado pessoal! Vou dar uma passada por lá, fikei curioso pra ver o local e a praia parece ser muito linda. Abraço grande!! Boas aventuras pra vcs!

        Resposta
    • 28 de junho de 2018 em 17:23
      Permalink

      Fala Damião, entre 1h30min e 2 hrs, depende do trânsito.

      abraços

      Resposta
  • 3 de setembro de 2018 em 13:36
    Permalink

    Voces visitaram a área naturista?

    Resposta
    • 3 de setembro de 2018 em 13:47
      Permalink

      Não Pedro. Mas dizem que é ótima.

      Resposta

Deixe uma resposta