Energizando: Cachoeira do Horto – Rio de Janeiro

Boa tarde Galera!!

No último dia do Ano o Casalventura foi renovar as energias na Cachoeira do Horto e conta tudo pra vocês agora!!

A Cachoeira do Horto é uma das mais conhecidas da Cidade Maravilhosa, tem um acesso muito fácil, a partir da zona sul, indo pelo bairro Jardim Botânico, pegar a Rua Pacheco Leão e subir em direção a Vista Chinesa e Parque Nacional da Tijuca, após passar a guarita está quase lá, o acesso é pelo lado direito fique atento, terá um recuo com duas vagas e mais a frente mais duas, não pode estacionar na Rua, somente existem quatro vagas!! Outra opção é deixar o carro no ponto final do ônibus 409, vocês verão o terminal, e depois ir andando, uma longa caminhada de 25 minutos, porém a maioria realiza!!

O point conhecido como cachoeira do Horto se divide em 3 cachoeiras, a primeira logo no acesso é um poço raso onde é possível banhar-se, mas a mais bela e famosa é a terceira cachoeira, a cachoeira do Chuveiro, o acesso a ela se dá por uma trilha de 150 metros, tem placas indicativas no local!!

Apesar de serem “apenas ” 150 m o trecho leva uns 20 minutos devido a sua dificuldade, que não é tão fácil como dizem por aí, o terreno é extremamente acidentado e você deve utilizar cordas e correntes já instaladas para atravessar alguns trechos e no último obstáculo tem-se uma pequena escalada de 3 m em meio a raízes exposta de uma árvore, aventura pura!!!!

Passado o perrengue é só aproveitar a cachu porque ela é demais!! Uma queda forte e alta aliada a uma água gelada energizam qualquer um!! Aproveite para tirar muitas fotos e apreciar a beleza do local!!

Logo abaixo está localizada a segunda cachoeira, mas muito cuidado ao acessá-la, faça com extremo cuidado e procure a trilha do inicio, não vá pelas pedras, não recomendamos, acidentes já aconteceram!

Do mais é aproveitar esse pedacinho do paraíso!!

Endereço da Cachoeira do Horto:

Estrada Dona Castorina , n 133

Deixe uma resposta