Parque Lage !!

Oii galeraa! Hoje nossa dica vai para aqueles que procuram um pouquinho de natureza, um turismo gratuito e de fácil acesso na Zona Sul do Rio : o Parque Lage.

O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico. Possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 14 de junho de 1957, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. O palacete abriga a Escola de Artes Visuais, gerenciada pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. Desde 2004, o Parque Lage é parte do Parque Nacional da Tijuca, sob a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

 

É um local  ideal para qualquer pessoa visitar ou passear, de qualquer idade, sendo uma área de lazer e passeio, principalmente para quem procura um maior contato com a natureza (gentee natureza pura, vieram uns 8 macaquinhos pra perto de mim, quase morri hahahaha). Também é um bom local para as crianças ( há espaços com balanços, gangorras e escorregas) e para quem gosta de trilhas, onde a grande atração é a trilha que leva ao Corcovado, cruzando as florestas do Parque Nacional da Tijuca (na placa informa que é uma trilha de nível pesado, quem sabe num futuro a gente registra essa trilha pra vocês 😉 ).

 

Vale muito a pena um passeio por lá, podendo fotografar toda a beleza natural do parque, além do lindo casarão antigo onde abriga uma cafeteria, sendo uma ótima opção tomar um café da manhã e admirar tudo o que o parque lage oferece! 😉


Endereço: Rua Jardim Botânico, nº 414, bairro do Jardim Botânico – Rio de Janeiro – RJ | CEP: 22.461-000

Horário de funcionamento: Diariamente, das 8h às 17h | Telefone: (21) 3257.1800 (21) 3257.1840

Preço: Entrada Gratuíta. | 

Deixe uma resposta