Casa Daros!!!

E aí gentee! Hoje vamos falar sobre um centro cultural localizado no bairro de Botafogo: a Casa Daros! A Casa Daros é um espaço de arte, educação e comunicação, que ocupa um casarão neoclássico do século XIX, onde apresenta exposições da Coleção Daros Latinamericana e tem forte foco em arte e educação, com diversas atividades para os públicos.

O Centro Cultural oferece uma agenda de seminários e encontros com os artistas no auditório, uma biblioteca especializada em arte latino-americana contemporânea , espaço de leitura dos catálogos de exposição, e uma cafeteria e Restaurante Mira (da Chef Roberta Ciasca).

Nós fomos conferir a exposição “ Cuba – Ficción y Fantasía” ( que vai do dia 12/09 ao dia 13/12). A exposição reúne 119 obras produzidas entre 1975 e 2008 por 17 artistas cubanos, cuja maioria vive e trabalha em Havana. A seleção mostra algumas importantes facetas da arte cubana nas últimas décadas e conta com instalações, objetos, fotografias e desenhos da Coleção Daros Latinamerica.

Galera, uma má notícia: essa é a última exposição da Casa Daros! Infelizmente esse centro cultural será fechado em dezembro 🙁  (há boatos que esse lindo casarão será transformado em um curso pré vestibular..). Por isso corram pra lá !!

 


Entrada: exposição principal R$14,00 (meia entrada para estudantes e idosos). ahh na quarta-feira a exposição é gratuita para todos 😉

Horários: Quarta-feira a sábado
11h às 19h
Domingos e feriados
11h às 18h

Endereço: Rua General Severiano, 159 – Botafogo – RJ

Deixe uma resposta