Onde se hospedar na Barra da Tijuca – Grand Hyatt Rio de Janeiro

Estamos sempre procurando novas opções de hospedagens para mostrar aqui no blog e sendo assim hoje vamos dar uma super dica para quem procura onde se hospedar na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.

A região da Barra teve um aumento significativo de opções de acomodações devido a Rio 2016, e como legado diversas bandeiras hoteleiras famosas pelo serviço de alta qualidade aportaram por aqui trazendo um leque de opções quando o assunto é onde se hospedar na Barra da Tijuca.

Fomos convidados pela rede Hyatt para conhecer o o hotel 5 estrelas Grand Hyatt Rio de Janeiro, que prega o conceito de resort urbano.  

Experimentamos um dos produtos do portfólio voltados para casais, o Pacote Romance. Acompanhe nosso relato sobre o 5 estrelas da Hyatt.

Onde se Hospedar na Barra da Tijuca, Grand Hyatt Rio de Janeiro

Ao adentrar o imenso lobby do hotel percebe-se claramente a grandiosidade do hotel. Tons sóbrios e clássicos alinhados a modernidade da alta tecnologia fazem do Grand Hyat Rio de Janeiro, na nossa opinião, um hotel de luxo sofisticado, sem muitos exageros, na medida certa.

O hotel conta com 436 apartamentos e suítes, incluindo uma Suíte Penthouse com piscina privativa e 195 m² de espaço! Todos os apartamentos tem vista ou para a Praia da Barra ou para a Lagoa de Marapendi. E existem quartos adaptados para pessoas com necessidades especiais.

O Grand Hyatt conta ainda com um restaurante de cozinha italiana (Tano Cucina Italiana), um restaurante de cozinha japonesa (Shiso) e um gastro lounge de inspiração carioca (Cantô Gastrô &Lounge).

Além dos restaurantes, o hotel possui uma completa estrutura para eventos (mais de 2000 m² de versáteis salões, divididos em dois espaçosos ballrooms e nove salas de reunião com varandas ao ar livre). 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem também um Spa urbano de padrão internacional, com nove salas de tratamento e fitness center 24 horas (Atiaia Spa & Fitness).

Este slideshow necessita de JavaScript.

E é claro que em um resort não podia faltar uma piscina maravilhosa e uma variedade de atividades recreativas, entre elas o espaço Camp Hyatt, para os pequenos.

Não satisfeitos com o que o hotel oferece em termos de lazer não tem problema. Atravesse a rua e terá a Praia da Barra da Tijuca todinha para você com serviço de praia exclusivo com cadeiras e sombrinhas.

Apartamento Grand King do Pacote Romance

Fomos convidados a experimentar o pacote romance do Grand Hyatt. Por R$787,00 (mais taxas), o casal tem direito a hospedagem para duas pessoas em apartamento com vista para o mar (mediante disponibilidade), mimos como espumante, flores, morangos, café da manhã no quarto ou no Restaurante Tano e late checkout até às 18 horas. Ainda fomos contemplados com acesso ao Grand Club Lounge, um lounge exclusivo para categoria Grand Club, que oferece coquetel todos os dias com bebidas alcoólicas, frios, antepastos e serve também como local exclusivo para café da manhã com vista para Lagoa de Marapendi ou Oceano Atlântico. Custa U$$65,00 por dia caso não esteja hospedado em um dos quartos da categoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nosso quarto ficava de frente para a praia a da Barra, um visual deslumbrante, assim como o quarto em si. Com decoração clean em tons claros, nos conquistou de cara! Adoramos esse luxo clean, sem extravagância.

Entramos no quarto e nos deparamos com os mimos carinhosos que fazem a diferença e elevam o nível do serviço a outro patamar. Balões vermelhos, espumante com morangos, cartinha escrita a mão e um buquê de flores brancas nos esperavam demonstrando todo carinho dos colaboradores e customização do serviço.

O quarto tem um tamanho ótimo, com uma cama King Size deliciosa, estação de trabalho com tomadas e portas USB, frigobar, cofre, armários, ferro e tábua para passar roupas, TV a cabo, enfim, completo!

E o banheiro?! Quero para minha casa! De extremo bom gosto a decoração e seleção dos materiais, todo branquinho, com uma banheira ao estilo vitoriana, clássica, linda. Chuveiro com excelente ducha, vaso sanitário em ambiente separado, secador de cabelo, espelhos grandes, amenities da Granado (uma das nossas preferidas!), tamanho ótimo. E detalhe, tem duas entradas e saídas, sendo possível tomar um banho na banheira olhando o mar!

“Reserve seu quarto clicando aqui, você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a receber uma pequena comissão que permitirá a nós continuar produzindo conteúdo sobre viagens totalmente grátis”

Café da Manhã do Grand Hyatt Rio de Janeiro

O café da manhã é servido no Restaurante Tano ou para quem tem acesso, no Grand Club Lounge. Nós tomamos no Grand Club Lounge e depois descemos para fotografar o outro também.

O café da manhã do Grand Club Lounge é menos diversificado e variado, pois ali o conceito pregado é a exclusividade, ou seja, você toma café com poucas pessoas, tem maior privacidade e está em um andar alto, com uma bela vista. O buffet é maravilhoso e você não sentirá falta de nada, acredite.

Mas confesso que quando vimos o café da manhã do Tano bateu um arrependimento. É muito variado! Tem tudo o que você imagina. Nós não comemos de novo, mas fotografamos para vocês.

Jantar no Restaurante Cantô Gastro&Lounge

Como fomos comemorar o Dia dos Namorados o Restaurante Cantô estava com menu especial para a data. Mas na verdade todos os pratos servidos fazem parte do cardápio regular e podem ser pedidos normalmente. E todos os restaurantes do Grand Hyatt são abertos ao público. Seguem nossos pedidos.

Assim terminou nossa estada no 5 estrelas da Hyatt aqui no Rio de Janeiro. Gostaríamos de destacar a excelência do serviço prestado por todos os colaboradores que tivemos contato, sempre atenciosos e prestativos.

Super indicamos o Grand Hyatt Rio de Janeiro se você estiver procurando onde se hospedar na Barra da Tijuca. E também para aqueles que querem jantar ou almoçar em um restaurante que pratica uma alta gastronomia ou ainda para as datas comemorativas através dos pacotes que o hotel disponibiliza.

Informações sobre o Grand Hyatt Rio de Janeiro e Rede Hyatt:

Endereço: Av. Lúcio Costa, 9600 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22795-007

Telefone: (21) 3797-1234

Site – www.grandhyattriodejaneiro.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/GrandHyattRio

Instagram: http://www.instagram.com/grandhyatt_rio

Twitter: http://twitter.com/grandhyattrio


 

25 comentários em “Onde se hospedar na Barra da Tijuca – Grand Hyatt Rio de Janeiro

  • 30 de junho de 2017 em 13:45
    Permalink

    Wou que hotel maravilhoso (e luxuoso)! Se eu fosse para o RJ e me hospedasse neste lugar, certamente que eu iria querer passar o dia inteiro na piscina hahaha

    Super massa a indicação!

    Abçs!

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 16:48
      Permalink

      Flávio na nossa opinião um dos melhores serviços de alto luxo prestado no Rio de Janeiro. Se consome esse produto vale a pena ir lá.

      Abs,

      Thiago Ventura

      Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 16:43
      Permalink

      Obrigado Edson! Considere como uma opção em uma próxima viagem
      Abs
      Thiago Ventura

      Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 11:30
    Permalink

    Que hotel maravilhoso! Eu amei a vista, o banheiro, a cama, o café da manhã, nossa, que delícia, a piscina, linda demais! Enfim, tudo!!!

    Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 13:46
      Permalink

      ahahahha realmente a estrutura é sensacional!

      Abs

      Thiago

      Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 13:45
      Permalink

      Obrigado!

      Abs

      Thiago

      Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 19:57
    Permalink

    Nossa! Realmente muito completo! Muito bom fica hospedado num hotel com essa estrutura! A gente até esquece de passear…rs…Anotadíssimoooo!

    Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 13:43
      Permalink

      Nada melhor que uma estrutura dessas para relaxar quando voltar das andanças pela cidade não é ?!

      Abs

      Thiago

      Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 08:58
    Permalink

    Que maravilha de hotel, com uma vista linda da praia da Barra da Tijuca, e as fotos dessas comidas deu água na boca.

    Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 13:40
      Permalink

      As comidas são um capítulo a parte. Muito deliciosas.

      Abs

      Thiago

      Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 10:10
    Permalink

    Ótima opção de hospedagem! Gente, o tamanho do banheiro!!!! rs
    Babei com as fotos do café da manhã. E a vista da janela.

    Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 16:24
      Permalink

      O banheiro é lindo mesmo Gabi!

      Abs

      Thiago

      Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 11:39
    Permalink

    Nossa, quanto luxo. Adorei a opção de hospedagem na Barra. Já está anotado para minha próxima visita ao Rio.

    Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 13:39
      Permalink

      Um dos melhores do Rio de Janeiro na nossa opinião.

      Vai curtir.

      Abs

      Thiago

      Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 12:26
    Permalink

    Que delícia de hotel! Eu busco sempre economia nas minhas hospedagens, mas o luxo tem seu valor, né?

    Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 14:32
    Permalink

    Eu sempre opto por hospedagens mais econômicas, mas não dá pra negar que um hotel cinco estrelas tem seu valor, né?

    Abraço,

    Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 16:23
      Permalink

      Verdade. Diria que esse vale cada centavo.

      Abs

      Thiago

      Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 14:57
    Permalink

    Eu não sei se eu ia ficar agarrada com esta cama, esta vista, com a banheira, a piscina ou o café da manhã!!! O hotel não só parece ter uma super estrutura, como é lindo, bem decorado! E como você comentam que o serviço é ótimo, posso dizer que o lugar é perfeito?!

    Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 16:18
      Permalink

      Analuiza é sensacional! Se tiver uma oportunidade conheça. Vai adorar.

      Abs

      Thiago

      Resposta
    • 7 de agosto de 2017 em 13:22
      Permalink

      COm certeza hotéis que pregam o conceito de resort devem ter essa área.

      Abs

      Thiago

      Resposta
    • 7 de agosto de 2017 em 13:20
      Permalink

      Um dos pontos altos do hotel!

      Abs

      Thiago

      Resposta

Deixe uma resposta