Onde se hospedar em Cabo Frio: Hotel Boutique Recanto da Passagem

Recentemente (20/06 a 22/06/2017) tivemos a grata oportunidade de conhecer o Hotel Boutique Recanto da Passagem e agora podemos indicar uma excelente opção para quem procura onde se hospedar em Cabo Frio, a maior cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Inaugurado em dezembro do ano passado o Hotel Boutique Recanto da Passagem elevou o nível de sofisticação das hospedagens em Cabo Frio. Pensando em trazer um público que preze por qualidade, luxo e requinte os proprietários não mediram esforços na na caracterização do hotel para este segmento. 

Ficamos 3 dias/2 noites por lá a convite e adoramos nossa estada. Com certeza será nossa primeira indicação para aqueles que procuram onde se hospedar em Cabo Frio. Confira um pouco da nossa experiência a seguir.

Onde se hospedar em Cabo Frio: Hotel Boutique Recanto da Passagem

O Hotel Boutique Recanto da Passagem está localizado no histórico bairro da Passagem (Cabo Frio é a sétima cidade mais antiga do Brasil). E se aproveitando disso, os proprietários imprimiram no hotel uma arquitetura e decoração que casa perfeitamente com o entorno (detalhe, tudo feito pela proprietária Thainá, sem auxílio de profissional, incrível o talento dela, além de ser muito gente boa!).

De frente para o Canal do Itajuru, importante pólo turístico na cidade, a vista do hotel é deslumbrante. Com dois passos já estávamos na orla do famoso canal, ou de bicicleta, cedida gratuitamente pelo hotel a seus hóspedes, uma experiência bem legal e que recomendamos.

Ao adentrar o hotel, que conta com estacionamento privado para aqueles que chegam de carro, nos deparamos com uma decoração clean que privilegia os tons claros azul e branco, bem suave. Passa tranquilidade e relaxamento. Adoramos.

– Área de Lazer

O local mais bonito do hotel é sem dúvida a área da piscina. Com lugares reservados para ler um livro, assistir TV, meditar ou simplesmente relaxar, foi o nosso local preferido. A piscina é grande, tem deck molhado e uma ponte de madeira charmosa e fotogênica.

Ao redor da piscina existem gazebos, balanços, uma sauna a vapor e um jardim impecável! Vou repetir muito isso, o paisagismo e a decoração são dignos de escritórios especializados e renomados, é impressionante e lindo.

Como comentamos anteriormente o hotel disponibiliza bicicletas para os hóspedes andarem pela orla, serviço de concierge para agendamento de passeios e transportes.

– Suítes

O Hotel Boutique Recanto da Passagem conta com quase 30 suítes divididas nas categorias: Standard, Luxo e Master.

Nós ficamos hospedados na Suíte Master de número 09 com vista panorâmica para o canal, um luxo só. Ela tem um ótimo tamanho, bem grande e espaçosa. Apresenta decoração elegante, acolhedora e suave, com tons claros, de muito bom gosto.

Na suíte você encontra uma cama King Size muito confortável, TV a Cabo, ar condicionado split, frigobar, guarda-roupa e cofre.

O banheiro é lindo, todo branquinho e completo com uma excelente ducha (sempre falamos delas não é?!), amenidades para banho, secador de cabelo e roupão.

E na varanda gigante com vista panorâmica está o ponto alto do quarto, uma mega banheira de hidromassagem, moderna, espaçosa e de frente para o canal, proporcionando um visual sem igual (ahh, tem sais de banho e espuma para a banheira também!).

Isso tudo que mencionei já torna a experiência incrível não é mesmo? Porém o que difere os serviços de alta qualidade são justamente os detalhes, e nisso os colaboradores do hotel capricharam. Ao chegar no quarto bombons e uma carta escrita a mão nos esperavam (adoramos o capricho de uma carta escrita a mão, demonstra o carinho para com os hóspedes), durante uma das noites ao chegar nos deparamos com pétalas de rosas espalhadas por todo o quarto e uma cesta de frutas com mais bombons (se for caso mencione a comemoração de data especial!). Já nos sentindo mais mimados do que filho único, na hora do check out recebemos um singelo kit boa viagem, com água e uma maçã para encarar o trajeto de volta para casa.

Entendem o porque adoramos tanto esse hotel? Foi uma descoberta muito gratificante para quem procura onde se hospedar em Cabo Frio.

A vontade era de ficar no quarto pra sempre com todo esse conforto, mas a cidade é paradisíaca e lindas praias nos esperavam. Porém antes vamos ao café da manhã, e que café! E as diárias para o período (20/06 a 22/06/2017) que nos hospedamos variavam de R$198,50 a R$509,15!

“Reserve sua hospedagem clicando aqui. Você não paga nada mais por isso, mas nos ajuda a receber uma pequena comissão que possibilita criar esse tipo de conteúdo totalmente grátis”
– Café da Manhã

O café da manhã está incluso na tarifa e podemos dizer que foi um dos melhores que degustamos ultimamente. O serviço é o mantido o mesmo, não importa se o hotel está lotado ou com apenas um hóspede, outro ponto que elucida alto nível praticado.

Ele é servido no salão principal de frente para o canal, ou você pode optar por tomar na piscina, o nosso caso.

Em termos de variedade, não tem como reclamar! É colocado de um tudo a disposição. Bolos diversos, pães diversos, sucos, salgados, doces de todos os tipos, pratos feitos na hora e muito mais, e o melhor, tudo artesanal!

Para quem não tem maturidade com café da manhã de hotel como nós é um prato cheio para se esbaldar. E toda tarde fica a disposição dos hóspedes um pequeno serviço de chá, café e guloseimas, bem legal né?

Assim foi nossa estada no Hotel Boutique Recanto da Passagem, agradabilíssima, amamos o convite. Gostaríamos de externar toda nossa gratidão em sermos tão bem recebidos por todos os colaboradores e proprietários, nos sentimos em casa e esse não é um privilégio nosso, conversamos com outros hóspedes e seguidores nossos se hospedaram lá logo depois que fomos e nos disseram a mesma coisa, sem dúvida um dos melhores serviços em Cabo Frio, o serviço que faltava a paradisíaca cidade. Procurando onde se hospedar em Cabo Frio ? Já tem a resposta.

“Reserve sua hospedagem clicando aqui. Você não paga nada mais por isso, mas nos ajuda a receber uma pequena comissão que possibilita criar esse tipo de conteúdo totalmente grátis”

 

Informações sobre o Hotel Boutique Recanto da Passagem:
Endereço: R. Constantino Menelau, 39 – Passagem, Cabo Frio – RJ, 28906-060
Telefone: (22) 2643-2253
WebSite: http://hotelboutiquerp.com.br
Instagram: @hotelboutiquerp
 

Todas as opiniões aqui registradas são de livre e espontânea vontade. As fotos são autorais e caso não seja identificamos e creditamos.
Comente e diga o que achou do blog e do artigo.
Assine o blog e receba em primeira mão os nossos relatos.

 

11 comentários em “Onde se hospedar em Cabo Frio: Hotel Boutique Recanto da Passagem

    • 11 de julho de 2017 em 16:47
      Permalink

      Nossa Analuiza, nem fala! Tivemos muita dificuldade também, tudo tão lindo e legal.

      Considere para uma próxima viagem a Cabo Frio.

      Beijos

      Thiago Ventura

      Resposta
  • 3 de julho de 2017 em 18:55
    Permalink

    Adorei a dica, este hotel é maravilhoso, é a combinação perfeita com este lugar lindo. Parabéns pelo post. Anotado para a próxima viagem.

    Resposta
  • 4 de julho de 2017 em 23:52
    Permalink

    Que sonho de hospedagem, que delicia de café da manha! Cabo Frio é um dos meus lugares favoritos para um bate e volta de fim de semana saindo do Rio, e com certeza vou incluir esse hotel na minha listinha. Qualquer dia passo por lá!

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 16:45
      Permalink

      Inclua sim Klécia, vale muito a pena. Ele é lindo e novinho.

      Beijos,

      Thiago Ventura

      Resposta
  • 5 de julho de 2017 em 04:46
    Permalink

    Uau! Que graça de hotel! Adorei saber que disponibilizam bicicletas. Com certeza uma ótima dica.

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 16:44
      Permalink

      Sim! E é uma delícia pedalar pelo canal de Cabo Frio.
      Beijos Zudi
      Thiago Ventura

      Resposta
  • 5 de julho de 2017 em 20:37
    Permalink

    Que hotel maravilhoso! Já fiquei babando aqui e com vontade de ir conhecer, o mais legal é que pela estrutura toda o preço não é assustador, já vi hotéis boutique com diárias acima de 2 mil reais, então me falta tempo ($$$) rsrs. Essa banheira já me conquistou, que delícia de lugar. Parabéns pelo post!

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 16:42
      Permalink

      Obrigado Paula! Realmente o preço está muito para o serviço oferecido!
      Beijos
      Thiago Ventura

      Resposta
  • Pingback: Restaurante Galeto do Zé em Cabo Frio | CASALVENTURA

  • Pingback: Onde comer em Cabo Frio: Dream Land PUB | CASALVENTURA

Deixe uma resposta