Um final de semana em Beagá!!

Fomos a Belo Horizonte para um encontro de família e aproveitamos para preparar uma matéria sobre essa cidade que tanto gostamos e mostrar a vocês o que fazer em Belo Horizonte.

A seguir vocês encontrarão dicas, promoções, indicações e muita foto bonita de Belzonte!!

  • Onde Ficar ??

Fomos convidados pelo Hotel Intercity BH Raja para passar o final de semana com eles. O Intercity BH Raja é um hotel moderno, confortável e muito bem localizado, numa área central de BH, na Avenida Raja Gabaglia n°1137. O hotel conta com quatro categorias diferentes de acomodações e nós ficamos na Suíte. Entre as facilidades oferecidas aos hóspedes estão internet wi-fi (muito boa, grata surpresa, pois pega em todo o hotel!!), sala de ginástica e musculação, salas de convenções, café da manhã incluso na tarifa, almoço e jantar não inclusos na tarifa!

  • Suíte

Nossa Suíte foi perfeita. Um quarto amplo dividido em dois andares, isso mesmo, DUPLEX!! No primeiro andar existe uma sala com TV e sofá-cama, uma estação de trabalho e café, com cafeteira expresso, frigobar e escrivaninha!! Subindo para segundo andar encontramos uma suíte com cama queen size, TV, arara para roupas, cofre, ar-condicionado e banheiro com amenities e secador de cabelo!

Por estar no 11° andar a vista das janelas da suíte são lindas demais e sol nasce de frente para elas, incrível!

  • Café da Manhã

Na tarifa está incluso um café da manhã super variado e delicioso, e como se já não fosse o suficiente, o restaurante do Hotel conta com um pé direito alto e uma parede toda de vidro, proporcionando uma linda vista enquanto se aprecia a refeição!

  • Promocode

Como queremos que vocês tenham a oportunidade de viver a experiência que passamos através dos nossos relatos sempre buscamos uma maneira de facilitar isso. Sendo assim, até o dia 08 de Agosto de 2016 (08/08/2016) está valendo o nosso promocode para quem se hospedar no Intercity Hotel BH Raja!! O promocode é uma espécie de cupom de desconto que dá direito a 10% de desconto na tarifa web only, ou seja, apenas para as reservas feitas pela internet!!

Para utilizá-lo basta inserir “casalventura” no campo Código Promocional no ato da reserva pela internet. Lembrando que o cupom é válido até dia 08 de Agosto, mas as reservas podem ser feitas para qualquer data até o fim do ano de acordo com a disponibilidade!  Clique aqui e reserve: http://bit.ly/IntercityBHRaja

  • Aluguel de Carros

Também está valendo uma promoção para quem deseja alugar um carro em BH. Em parceria com a HERTZ BRASIL o hotel Intercity BH Raja está oferecendo 15% de desconto no aluguel de carros em BH. Desconto válido durante os meses de Julho e Agosto de 2016!

Informações:

Endereço: Av. Raja Gabáglia, 1.137 – Bairro Luxemburgo – Belo Horizonte/MG.

Tel: +55 31 3036 8400

Website: http://bit.ly/IntercityBHRaja

 

  • Quais restaurantes conhecer ?
  • Pizzaria Olegário

Jantamos na Pizzaria Olegário do Bairro de Lourdes, um dos melhores bairros de BH, com muitos restaurantes e bares. A pizzaria é ampla e muito bem decorada, é linda gente! As pizzas são feitas em um forno a lenha gigante, que fica a vista no salão. Fomos comemorar um aniversário e sendo assim os pedidos foram variados: pedimos algums entradinhas deliciosas como carpaccio de salmão, o couvert e a pizza branca diferente, os sabores das pizzas que comemos foram Estrada Real (base de carne seca e catupiry maravilhosa de boa) e Parma(base de presento parma muito boa também). Tomamos um vinho Australiano muito bom e aproveitamos a promoção da casa: 50% de desconto na segunda garrafa de vinho!!

Informações:

Endereço – Av. Olegário Maciel, 1748, Lourdes

Tel – (31)3337-4446

Horário de Funcionamento: Todos os dias, de 18:00 até o último cliente.e

 

  • Albanos Sion

Belo Horizonte é conhecida como a cidade dos bares, e faz jus ao apelido, são diversos e variados estabelecimentos desse estilo! Conhecemos um dos mais tradicionais de BH, o Albanos do bairro Sion. Com um chopp artesanal de tirar o chapéu o Albanos nos conquistou logo de cara, ambiente amplo, claro, com várias TVs e um cardápio de acompanhamentos apetitoso! Além dos chopps da casa pedimos o MIX Mineiro, uma ótima escolha para mergulhar nos sabores de Minas Gerais e bem servido também! A Rua Pium-í, onde se localiza o Albanos do Sion, é um dos points de BH, lotada de bares e restaurantes para todos os gostos! Visitá-la é quase que obrigatório.

 

Informações:

Endereço – Rua Pium-í 611, Sion

Tel – (31)3281-2644

Horário de Funcionamento: Terça a Sexta de 18h à 01h |Sábados e Feriados de 12h à 01h | Domingo de 12h às 20h

 

  • Cafeteria Três Corações da Savassi

A praça da Savassi conta com muitos bares e restaurantes também e foi onde tomamos um delicioso café e comemos um pão de queijo com linguiça maravilhoso, não achamos caro e recomendamos.

 

Informações:

Endereço – Rua Antônio de Albuquerque, 489 – Savassi

Tel – 31 3245-1189

Horário de Funcionamento: 2ª a Sáb das 8h às 23h59.

 

  • Que passeios fazer ?
  • Praça JK

Localizada no bairro Sion, a Praça JK é bem ampla (aprox. 28 mil m²) e conta com diversas opções de lazer, sendo um ótimo programa para se passar o dia com a família ou praticar exercícios. Lá também é comum se observar muitos cachorros, a galera adotou a praça como ponto de encontro dos bichanos e eles ficam soltos na maioria das vezes correndo pra lá e pra cá!

  • Praça do Papa

“Que belo horizonte!”. Esta frase foi dita por ninguém menos que o Papa João Paulo II, diante da paisagem vista da Praça Israel Pinheiro, no alto das Mangabeiras. Depois da missa campal, realizada em 1980, passou a ser chamada de Praça do Papa, onde foi erguido um monumento para homenagear o ilustre visitante.

  • Parque Municipal das Mangabeiras

Encravado na Serra do Curral, o Parque Municipal das Mangabeiras é um dos maiores e mais belos redutos ecológicos de Belo Horizonte. Com projeto paisagístico assinado por Burle Marx, é a maior área verde da cidade, com 2,3 milhões de m² de matas nativas, onde se pode fazer trilhas no meio de micos, esquilos e outros animais silvestres.

De lá é possível contemplar um por do sol sensacional!!

  • Lagoa da Pampulha

Cartão postal de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha representa, mundialmente, as propostas de modernidade dos anos 40. Lá é possível apreciar obras dos mais renomados artistas como: Niemeyer, Portinari, Ceschiatti, Burle Marx, José Pedrosa etc. Os moradores a frequentam em momentos de lazer, para se praticar exercícios e/ou passear em família. Em volta está proibido construir edifícios, e com isso a região fica ainda mais bela.

  • Igrejinha da Pampulha

Uma das principais atrações do conjunto arquitetônico e urbanístico da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis, emoldurada pelas águas da lagoa, reúne as genialidades do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Burle Marx e do pintor Cândido Portinari.

  • Casa do Baile

Situada numa pequena ilha artificial ligada por uma pequena ponte de concreto à orla da Lagoa da Pampulha, a Casa do Baile foi inaugurada em 1943 para abrigar um pequeno restaurante, um salão com mesas, pista de dança, cozinhas e toaletes.

 

Esse foi nosso delicioso final de semana em BH e para as comprinhas recomendamos o supermercado Verdemar, uma atração a parte em BH. Não deixem de visitar o Mercado Municipal também, um ambiente que respira cultura mineira, imperdível!

Como vocês viram nas fotos, ganhamos bastões para tirar selfie personalizados, irados demais! Adquira o seu com a galera da ProSelfieGear, entre em contato pelo instagram deles, @proselfiegear, e diga que soube do bastão através do casalventura e ganhe 30% de desconto!!

Beagá, amamos a estada!! Já já voltamos!

Até Belzonte!!
Até breve Belzonte!!

4 comentários em “Um final de semana em Beagá!!

    • 20 de agosto de 2018 em 20:56
      Permalink

      A gente ama BH!!!

      Resposta
  • 7 de novembro de 2019 em 19:52
    Permalink

    Oi Casalventura! Gostei muito do post e das fotos! Ficaram maneiras, quando é uma boa epoca para ir a Beagá?

    Resposta
    • 13 de novembro de 2019 em 17:25
      Permalink

      Olá Mit, Beagá é bão o ano todo! ahahahah

      Brincadeiras a parte, gosto dos meses de abril a junho e dezembro e janeiro!

      Beijos,

      Cami

      Resposta

Deixe uma resposta