Trilha: Mirante do Caeté!

Hoje foi dia de explorar mais uma super trilha na nossa Cidade Maravilhosa: a trilha para o Mirante do Caeté! Ela fica localizada no Recreio dos Bandeirantes (logo após passar pela praia da macumba), mais precisamente dentro do Parque Natural Municipal da Prainha.

Entrada do Parque, ao lado do estacionamento.
Entrada do Parque, ao lado do estacionamento.

Para chegar na prainha não tem erro, saímos da zona sul e fomos direto pela orla passando pelas praias da Barra da Tijuca, Recreio, Macumba e enfim chegamos. Estacionamos nosso carro no estacionamento (R$10,00) que fica bem em frente a prainha (e exatamente ao lado da entrada do Parque). Por ser o único estacionamento nessa área ele acaba lotando, por isso a dica é chegar bem cedo para conseguir uma vaguinha!!

Ao entrar no Parque vimos duas placas distintas sinalizando o começo da trilha (a trilha tem 2 caminhos distintos que levam ao Mirante, seguindo pelo caminho da esquerda ele é mais cansativo pois são subidas e descidas, o que acaba levando mais tempo, já o da direita é mais leve), e optamos em subir pela esquerda e voltar pela direita. 😉

A trilha em si é super tranquila, com degraus e pedaços de madeiras colocados ao longo de todo o percurso, o que auxilia bastante na caminhada. Depois de cerca de 25 minutos chegamos no Mirante! O visual é incrível, é possível avistar a Praia da Macumba, Praia do Pontal, Recreio dos Bandeirantes e até mesmo a Pedra da Gávea!!

E depois de curtir esse lindo visual, nossa dica é dar um bom mergulho na prainha e relaxar!!! 🙂

Obs: Não há ônibus até a prainha! Cheguem cedo pois as vagas são bem limitadas.

Não esqueçam de levar água para hidratar, frutas, protetor solar, tênis e saquinho para lixo.

Deixe uma resposta