Hotéis em Tulum no México: Coco Hacienda

Tulum é uma das cidade que compõem a famosa Riviera Maya no México, pertinho de Cancún, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Nós decidimos passar 2 dias por lá e quando estávamos procurando por hotéis em Tulum nos deparamos com esta preciosidade: a Coco Hacienda.

A Coco Hacienda Tulum é um hotel boutique que fica localizado no centro de Tulum (conhecido como “Pueblo”). Adoramos nossa estada por lá e super indicamos à todos. Tulum não é somente uma cidade de bate e volta, vale muita a pena ficar uns dias por lá.

Confira um pouco de como foi nossa estada e os detalhes da Coco Hacienda. E já salvem esse post para quando forem procurar por hotéis em Tulum.

+Veja também: Dica de Resort All-inclusive em Playa del Carmen

Hotéis em Tulum: Coco Hacienda

Localização

A Coco Hacienda fica localizada em “Tulum Pueblo“, o centrinho da pacata cidade. Outra região mais famosa e conhecida de Tulum é a praia, com seus mega resorts e hotéis 5 estrelas. No mapa abaixo você terá uma ideia das distâncias entre uma região e outra. Quando vocês estiver buscando hotéis em Tulum certamente aparecerão primeiro aqueles da praia. Mas olhe com carinho para o centro também.

Optamos pelo centro de Tulum pois queríamos experimentar o estilo de vida que a cidade propunha em sua essência. E dali do nosso hotel faríamos tudo com o transporte oficial da região: a bicicleta. Na Coco Hacienda ela é cortesia para os hóspedes!

Para ilustrar que Tulum é uma cidade bem legal para se conhecer de bicicleta confira algumas distâncias:

  • Da Coco Hacienda para o restaurante Burrito Amor (nossa parada diária, recomendamos!) – 700 m; 3 minutos.
  • Da Coco Hacienda para o Beach Club Coco Tulum (hóspedes têm acesso gratuito!) – 5 km; 22 minutos;
  • Da Coco Hacienda para o Cenote Calavera – 3,5 km; 15 minutos;

Caso não curta bicicletas, o táxi pode ser uma alternativa, porém eles cobram preço fixo (tivemos que negociar sempre!). Aluguel de carro, quadriciclo ou scooter também é comum na cidade. E se locomover por lá é muito tranquilo. 

Adoramos a localização da Coco Hacienda. Fora que ela é um charme só!

Ambiente da Coco Hacienda Tulum

A Coco Hacienda Tulum é um hotel boutique com a cara da cidade. Exatamente o que a gente buscava quando estávamos lendo sobre ideias de hotéis em Tulum.

Um hotel rústico, sofisticado, sustentável e muito bonito! Antigamente o local onde se encontra o hotel era um viveiro de aves gigante, então imagine quanto verde e pássaros cantando não tem por lá. Por isso dissemos que encontramos um oásis em meio ao centrinho de Tulum.

O hotel conta com diversos espaços para relaxamento e convívio, além de oferecer gratuitamente aos hóspedes bicicletas para conhecer a cidade. Sobre a ideia de conscientização e sustentabilidade, na Coco Hacienda a água utilizada é proveniente da chuva, 100% tratada! Curtimos bastante.

Como é se hospedar na Coco Hacienda Tulum ?

Começamos contando sobre a nossa suíte. Ela recebe o nome de “Zapote”, árvore tipica da região (cada suíte tem um nome diferente), e está localizada na área dos jardins da Coco Hacienda, onde ficam os melhores quartos na nossa opinião. 

A suíte na verdade é um bangalô individual, bem amplo (com 40 m²), silencioso, privativo e charmoso. O caminho até nossa suíte já é bem legal, pois você passa por dentro dos jardins e os colaboradores te contam tudo sobre a hacienda.

Chegando ao bangalô nos deparamos com aquele estilo cabana, com palha de coco no teto, uma varanda com rede e as portas de vidro transparente para fazer o quarto se incorporar ainda mais ao ambiente. A primeira impressão já foi ótima.

Entrando no bangalô a primeira visão é a da cama. Com tamanho King Size e a ao estilo de época, um charme só e muito confortável. O quarto tem o pé direito alto e usou-se bastante madeira na construção, o que trouxe um aconchego maior. 

A decoração também é um ponto importante, tons sóbrios com pontos coloridos ficaram muito legais e deram um contraste com a cara do México ao quarto. Em relação as facilidades tem de tudo: armário design customizado, área de trabalho, cofre, TV (que eles deixam em um canal de música super relaxante), ar condicionado e até ventilador (serve mais para dar mais um toque de charme ao bangalô).

Banheiro

O banheiro da suíte Zapote merece um belo de um destaque. Ele é lindo! Super espaçoso, muito bem decorado, arquitetura criativa e funcional. Ao abrirem as postas duplas que dão acesso ao banheiro encontrarão um espaço quase do tamanho do quarto! E nele tem pia dupla customizada com detalhes coloridos incríveis, espelho amplo, uma banheira de hidromassagem dupla, um box para banho, espaço para o sanitário, claraboia para entrada de luz natural, todos os amenities são biodegradáveis e naturais e o banheiro parece ter sido construído em pedra. Mais uma vez, rústico e sofisticado.

Áreas comuns

O hotel conta com um restaurante, o Paloma, onde é servido o café da manhã e as outras refeições. Vale reforçar que o café da manhã não está incluso nas tarifas, mas o valor praticado no Paloma é tranquilo e a qualidade é ótima. O restaurante é aberto ao público também.

Passeando pelo hotel para conhecer as instalações encontramos duas piscinas. Uma de frente para o restaurante Paloma, a principal, que conta com hidromassagem e está inserida no jardim, é linda e super convidativa.

A outra fica na área conhecida por “La Casita”, onde existem mais quartos também. Indo em direção a piscina passamos por um salão de convivência onde ficam jornais, revistas e um reservatório para você abastecer sua garrafinha com água. Ao redor dessa piscina existem lugares para sentar, tomar sol e relaxar. E o hotel conta com serviço de SPA também.

Outra facilidade do hotel é o acesso ao beach club do hotel Coco Tulum, que faz parte do mesmo grupo. Os hóspedes ganham um welcome drink e podem se deliciar em um espaço com toda infraestrutura de praia e ótima gastronomia também. De bicicleta são 22 minutos do Coco Hacienda e de táxi são 13 minutos ( custa 130 pesos mais ou menos (1 dólar=17,60 pesos)).

O staff do hotel é muito atencioso e rapidinho você ficará amigo de todos. Eles nos deram várias dicas de cenotes, lugares para comprinhas, preços justos para negociarmos, restaurantes etc. Gostamos muito da nossa estada na Coco Hacienda, escolhemos somente com as referências do Booking.com e adoramos. Sugerimos uma estada de 3 noites em Tulum no mínimo para sentirem bem a cidade (nós ficamos somente 2 noites e foi muito legal, mas queremos mais!). Então já sabem, quando estiverem procurando hotéis em Tulum olhem com carinho para a Coco Hacienda

Já ia me esquecendo dos valores! O nosso quarto em Agosto de 2018 estava saindo, no Booking.com, em média por R$ 308,00 a diária, fora os impostos. Preço ótimo para o serviço e qualidade apresentados. 

+Veja também: Um dos melhores hotéis do mundo fica em Cancún (e nós ficamos nele!)

Mais Informações sobre a Coco Hacienda Tulum:

Endereço: Av Tulum Mza 39 Lt 2, Tulum Centro, 77780 Tulum, Q.R., México

Telefone: +52 984 688 8592

WebSite: https://cocohacienda.com

Instagram: @cocohaciendatulum

 


 

Um comentário em “Hotéis em Tulum no México: Coco Hacienda

Deixe uma resposta