Onde se Hospedar em El Calafate, Argentina

El Calafate está bem servida no quesito hospedagem, tem para todos os gostos e bolsos. Nós ficamos 3 noites na cidade e a seguir daremos uma boa dica de onde se hospedar em El Calafate.

+Veja Também: Onde Comer em El Calafate ?

Onde se hospedar em El Calafate: Hosteria Solares del Sur

Nos hosdepadamos na Hosteria Solares del Sur e adoramos. Ela não fica exatamente no centro, único ponto negativo, mas não foi um problema para nós. Um táxi (remis) até o centro dava em torno de ARS 90,00. (R$1,00 = ARS 5,00 na cotação que conseguimos) 

Na hosteria, como são chamadas pousadas por lá, existe a opção de ficar em apartamentos (quartos) ou cabanas. Ficamos em uma das lindas cabanas, com um visual maravilhoso do Lago Argentino. São todas construídas em madeira nobre típica da região.

A cabana é espaçosa e comporta até 4 pessoas. Ao entrar você se depara com um cômodo grande onde encontra: sala com mesa, 4 cadeiras, arara para os casacos, TV, cozinha equipada com fogão, microondas, cafeteira, torradeira, geladeira, armários, pia e duas camas de solteiro ao fundo.

Ainda na cabana tem um lavabo, um quarto de casal amplo e um banheiro completo. Existe calefação em todos os cômodos e você não passará frio de jeito nenhum.

 

 

Reserve a sua hospedagem através dos links que disponibilizamos aqui  no blog. Você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a receber uma pequena comissão para continuar disponibilizando todo esse conteúdo de graça!”

Café da Manhã na Hosteria Solares del Sur

O café da manhã é um tanto curioso. Ele está incluso na tarifa e quem o prepara é você mesmo. Eu explico.

Todo dia por volta das 18 hrs os colaboradores da pousada deixam uma bandeja com o seu café da manhã na mesa da sua sala, para você tomar a hora que quiser no outro dia. Achamos isso muito bom, pois alguns passeios saem muito cedo e precisávamos tomar café na madrugada praticamente ou então as vezes comíamos uma parte do café na janta. Bem legal essa ideia, porém dá mais trabalho já que você tem que fazer seu café, preparar suas torradas etc.

Na bandeja do café da manhã vinha geralmente: pó de café, achocolatado em pó (a gente sempre fazia chocolate quente de noite com ele!), leite integral numa garrafa, algum suco, pães, bolos, cereal estilo sucrilhos, manteiga, geleia de pomello (tipo um grapefruit), doce de leite (melhor parte!) e frios. Bem completo, sempre sobrava e levávamos para os passeios.

Os colaboradores da pousada são muito prestativos e gente boa, adoramos. E você ainda fica com as chaves da porta principal caso chegue muito tarde ou acorde muito cedo. Muito legal.

Mais Informações sobre a Hosteria Solares del Sur:

Endereço: De Los Fresnos 3362, El Calafate, Santa Cruz, Argentina
Telefone: +54 2902 49-3071
Reservas: Hosteria Solares del Sur

Bônus: Hosteria Picos del Sur

Essa indicação fica pela gentileza das colaboradoras da Hosteria Picos del Sur

Inicialmente estávamos com reserva para ficar lá, porém por obra do Hotel Urbano (péssima escolha para fazer sua viagem, mas isso contaremos depois) a reserva não chegou até eles. Mesmo assim elas fizeram de um tudo para resolver a situação e chegaram até a nos aceitar de graça por uma noite. 

Nós já estávamos encantados com o local, pois a hosteria é bem bonita e muito bem localizada. Tem um visual lindo! Depois de contatar o Hotel Urbano eles nos mandaram um novo voucher com reserva para a Hosteria Solares del Sur (a do relato), e nem se preocuparam como chegaríamos lá, e era literalmente do outro lado da cidade. Mas as meninas do Picos del Sur chamaram um táxi pra gente e resolveram. Então por isso indicamos mais essa opção de onde se hospedar em El Calafate. E ela não é cara!

Endereço: Pto San Juli n 271, El Calafate, Santa Cruz, Argentina
Telefone: +54 2902 49-3650
Reservas: Hosteria Picos del Sur


 

5 comentários em “Onde se Hospedar em El Calafate, Argentina

  • 4 de dezembro de 2017 em 15:59
    Permalink

    Apesar do contratempo, tudo deu certo e ficaram num lugar belíssimo. Gostei muito desse conceito de pequeno-almoço (café da manhã), pois já perdi o pequeno-almoço em alguns hotéis por causa de passeios que saem muito cedo ou por causa do horário do voo. Bem pensado, isso!
    P.S. O lugar deve ser frio, mas rende lindas fotos, hã?

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2017 em 18:02
    Permalink

    Que boa dica de El Calafate, esta cidade que me encantou. Boa a ideia de deixar o café da manhã na noite anterior, facilita para o hóspede e para os funcionários, que não precisam madrugar para preparar tudo. No Atacama, como os passeios saem bem cedo, eles preparam um kit para viagem, podiam adotar essa ideia…

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 11:03
    Permalink

    Achei o lugar uma graça! Maior clima de montanha esse chalé. O fato do café ser preparado por nós mesmo também achei legal, justamente por não ter aquela coisa de ficar preso com o horário.
    Agora, que bizarro esse lance do Hotel Urbano. Acho até que merece um post! Rs

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2017 em 15:41
    Permalink

    Este alojamento parece corresponder às minhas expectativas, bem localizado, limpo, confortável e acolhedor, Adoro este tipo de edificios tipo bungalows. Boa review, abraço.

    Resposta

Deixe uma resposta