Onde Comer em El Calafate, Patagônia Argentina ?

Nós consideramos conhecer a gastronomia de um destino parte essencial de uma viagem, e não foi diferente na Patagônia Argentina. Confira algumas dicas de Onde comer em El Calafate. (cotação 1 real = 5 pesos)

+Veja Também: Onde se Hospedar em El Calafate

Onde comer o Cordeiro Patagônico em El Calafate ?

Para apreciar o prato mais conhecido da Patagônia Argentina fomos até o restaurante La Tablita, um dos mais bem avaliados para se provar a iguaria e o mais antigo de El Calafate. Tenha em mente que as cidades da Patagônia são caras e comer bem requer um custo maior.

O La Tablita fica no início da Avenida Del Libertador, na verdade não é exatamente na avenida, é numa ruazinha transversal, porém quase na esquina dela. Ele é bem espaçoso, conta com uma decoração rústica e serve o cordeiro ao estilo patagônico, assado no fogo de chão.

Assim como em toda a Argentina, os restaurantes em El Calafate cobram o “cubierto”, a taxa dos talheres (para gente é uma desculpa para garantir o serviço que não está incluso, ou seja, além do cubierto tem a gorjeta do garçom que fica a seu critério), ela é fixa, inclui um couvert e varia dependendo do restaurante. No La Tablita custou ARS 50,00 (ARS = Pesos Argentinos) por pessoa e eles serviram pães com uma pastinha que estavam bem saborosos.

Pedimos o Cordeiro Patagônico para 1 pessoa que custou ARS 290,00 e adicionamos Vegetais Grelhados como guarnição ao custo de ARS 170,00.

Parar beber optamos por duas taças de vinho Malbec por ARS 125,00 cada.

No total nossa conta deu ARS 810,00, mais ou menos R$ 162,00. Bem carinho, mas a comida estava muito boa, o cordeiro bem saboroso e ficamos satisfeitos com os pedidos, acho que o cordeiro para 2 pessoas seria demais para nós dois e ele custava ARS 490,00! Fica aqui nossa principal dica de onde comer em El Calafate.

Mais Informações sobre o La Tablita:

Endereço: Cnel. Rosales 26, El Calafate, Santa Cruz, Argentina
Telefone: +54 2902 49-1065
WebSite: www.la-tablita.com.ar

Onde provar o sorvete de Calafate em El Calafate ?

Calafate é uma frutinha azedinha e dá nome a cidade. Ela está presente em diversas receitas como sobremesas, licores, geléias, caldas, molhos e sorvete.

Nós fomos até a sorveteria Tito para provar.

A sorveteria fica bem no centro de El Calafate, na avenida Del Libertador mesmo. Ela parecerá pequena, mas seu interior é espaçoso. São diversas as delícias do local, mas nós fomos com um objetivo: sorvete de calafate com doce de leite! Pedimos uma casquinha que custou ARS 75,00 e dividimos tranquilamente. Estava uma delícia gente, o Calafate é azedinho e contrasta muito bem com o doce de leite! Apesar do frio a sorveteria estava lotada.

Mais informações sobre a sorveteria em El Calafate, Tito:

Endereço: Av. del Libertador Gral. San Martín 1150, El Calafate, Santa Cruz, Argentina
Intagram: @heladostito

Saiba Onde Comer em El Calafate o Menu Diário, boa dica para economizar

Uma boa dica dica para economizar em alimentação na Argentina é optar pelos menus diários (menu del dia ou menu medio dia). O único problema é que eles são servidos durante um curto espaço de tempo no dia dependendo do restaurante. Nós provamos o Menu del Dia do restaurante Mi Viejo em El Calafate que contemplava prato principal e sobremesa.

Pedimos um Menu do Dia que veio com Ojo del Bife e Papas Fritas e sorvete de calafate e doce de leite de sobremesa, 2 gaseosas (refrigerantes) e mais o “cubierto por ARS 408,00 pesos. Resolvemos ver se dava para 2 pessoas e não dá não, tem que pedir 2 mesmo. Só o menu del dia saiu por volta de ARS 250,00 se não me engano (só anotamos o total). Então fazendo a opção pelos Menus do dia em El Calafate você gasta uns ARS 600,00 por casal mais ou menos para almoçar. 

A comida estava excelente, e a sobremesa foi o ponto alto, o sorvete veio com uma casquinha de chocolate em volta muito bom. O restaurante é um pouco caro. Tem mais baratos.

Mais Informações do Mi Viejo:

Endereço:  Av. del Libertador Gral. San Martín 1111, El Calafate, Santa Cruz, Argentina

 

Uma outra dica sobre refeições mais em conta é optar pelas “Milanesas”. As Milanesas são os pratos populares da Argentina e nada mais é do que nosso bife ou frango a milanesa. São sempre os mais em conta do cardápio e a de frango (ou pollo) são muito bem servidas e saborosas!

 


 

5 comentários em “Onde Comer em El Calafate, Patagônia Argentina ?

    • 5 de dezembro de 2017 em 21:13
      Permalink

      Obrigada pelas dicas … Agora fiquei aguada não só pelo Cordeiro mas por esse sorvete. Vou favoritar o post para uma futura viagem. 🙂

      Resposta
  • 5 de dezembro de 2017 em 11:14
    Permalink

    Já sabia que os argentinos adoram carne, mas quem não come carne como eu, existe alguma opção? Não sabia que o calafate é um fruto, vou googlar para ver o aspecto que tem.
    Abraço desde Portugal

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2017 em 17:31
    Permalink

    O cordeiro patagonico é maravilhoso, e o sorvete de Calafate também. Também gostei do Casimiro Bigua, para comer o cordeiro Patagonico.

    Resposta

Deixe uma resposta