Bráz Pizzaria: Uma das melhores pizzas do Rio de Janeiro

Recentemente estivemos na Bráz Pizzaria para conhecer os sabores e os bastidores dessa que é reconhecidamente pelo público em geral e especializado como uma  das melhores pizzarias do Rio de Janeiro.

A Bráz Pizzaria tem unidades em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro (Barra da Tijuca e Jardim Botânico). Nós já conhecíamos a casa do Jardim Botânico e dessa vez fomos conhecer o ambiente da Barra da Tijuca.

Ambiente da Bráz Pizzaria

Ao entrar no espaçoso salão da Bráz Pizzaria percebemos logo que a proposta da casa foi manter a tradição de se comer uma verdadeira pizza até na decoração e arquitetura do local. Os azulejos brancos na parede, as prateleiras de madeira cobertas por condimentos e garrafas de vinho, a decoração caseira, o jeito de apresentar o cardápio e até as roupas dos garçons remetem às antigas cantinas do saudoso bairro do Brás, o berço da imigração italiana em São Paulo.

Existe ainda um ambiente externo muito charmoso e aconchegante com luz de velas, céu aberto e um jardim no entorno.

Consideramos a Bráz Pizzaria uma ótima opção para comemoração em grandes grupos também como aniversários, formaturas, jantares em família, reunião de amigos etc.

Bastidores da Bráz Pizzaria

Sempre foi objeto de curiosidade nossa saber como funcionam as cozinhas dos restaurantes. E com a Bráz Pizzaria não era diferente.

Nesse jantar tivemos a oportunidade de conhecer todos os bastidores da cozinha e presenciar uma verdadeira aula sobre ingredientes, técnicas, métodos e histórias divertidas.

Um dos pontos mais elogiados da Bráz Pizzaria é a criteriosa seleção de ingredientes que faz com que o produto final seja realmente diferenciado. O tomate pelado é importado diretamente da Itália, a massa da pizza segue a receita tradiconal com 450g e 35 cm de diâmetro e o forno a lenha construído como se deve chega aos 450°c!

Não pense que são levados poucos minutos para que a massa perfeita fique pronta. Na Bráz o processo de preparo é o da fermentação natural, onde a massa  leva até 2 dias para chegar no ponto exato de receber os ingredientes e ir ao forno. A escolha do processo não é somente por conta da tradição e qualidade que se tem no fim, mas, entre outros motivos, a massa  preparada dessa maneira fica bem mais leve, facilitando a digestão e permitindo a gente provar um pouco mais (adoramos essa parte!).

A Pizza da Bráz!

Bom, o papo tava ótimo, o passeio excelente mas estávamos contando os segundos para provar as famosas pizzas. E ainda tivemos que esperar mais um pouco, por um bom motivo: as Entradas.

A experiência da Bráz Pizzaria passa por provar uma de suas maravilhosas entradas como o já conhecido, carro chefe da casa, Pão de Calabresa. Um calabresa especialmente produzida para a Bráz num pão feito da massa de pizza, uma delícia.

É verdade que em termos de entrada o Pão de Calabresa é unanimidade. Mas ouçam-nos e provem também a entradinha conhecida como Dona Rosa, massa de pizza enrolada e assada com recheio de caponata (berinjela, abobrinha etc), ricota especial da casa (maravilhosa!), muçarela, parmesão e tomate em cubos. Essa entrada surpreendeu, muito saborosa  e com texturas diferentes, vale e muito a pedida.

Após as entradas chegaram a nossas mesas as estrelas da noite: as pizzas. Pedimos 1 (uma) inteira e 2 (duas) meio a meio para experimentar diversos sabores (a pizza pode ser pedida em até 3 sabores), foram eles: Funghi, Favorita, Caprese, Carbonara e Calabresa.

Ter presenciado uma verdadeira ula sobre os ingredientes e o preparo nos permitiu identificar cada ponto que faz com que essa pizzaria seja eleita como uma das melhores do Rio do Janeiro. Até o azeite de alho que acompanha é uma delícia! A massa fina, leve e saborosa recebem bastante recheio com ingredientes frescos e de primeira.

A pizza de Funghi foi uma grata surpresa e para nós ganhou o título de melhor da noite.

Bebidinhas na Bráz Pizzaria

Entre uma pizza e outra provamos a Sangria Bianca (que veio como proposta sazonal, mas atendendo aos inúmeros pedidos, ficou!) e o Virgin Mojito (um mojito para quem não bebe ou é o motorista da rodada).

Sobremesas da Bráz Pizzaria

Antes de ir embora claro que ainda tinha espaço para provar algumas sobremesas, afinal este é outro departamento em nosso estômago. Pedimos o Tiramisú, a Torta de Chocolate e o Brigadeiro de Colher. Difícil dizer a melhor, fiquem com as fotos e imaginem!

Gostaríamos de agradecer aos colaboradores da Bráz Pizzaria por toda a explicação e condução do jantar e a Documennta Comunicação, que por intermédio da Gabi e da Fernanda nos convidou para esse jantar. Sempre ressaltamos que apesar de termos sidos convidados as opiniões aqui expressas são de livre e espontânea vontade.

Informações da Bráz Pizzaria

Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 46, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Telefone: 21-2491-7170

Funcionamento: Domingo a quinta-feira, das 18:30h à 00h Sexta-feira e sábado, das 18:30h à 01h. Possui Delivery.

WebSite: www.brazpizzaria.com.br

Instagram: @brazpizzaria

 

 

 

 

Deixe uma resposta