Favela Santa Marta: um roteiro inusitado, lindo e surpreendente!

Fomos convidados a fazer um roteiro um tanto quanto inusitado aqui no Rio de Janeiro, conhecer a favela Santa Marta.

Quem nos convidou foi a @ipanemaoficial. Durante o mês de agosto a marca estará oferecendo na Casa Ipanema (mais informações no fim do post e no nosso instagram!) diversas ações para os visitantes e entre elas uma série de roteiros virtuais por cantinhos pouco visitados aqui no RJ. Não deixe de conferir.

Bom, vamos a passeio…

O tour se inicia na Praça Corumbá, de frente para Rua São Clemente n 307, em Botafogo, essa é a porta de entrada para a comunidade.

Nosso guia foi o gente fina Gilson Fumaça, do projeto Favela Scene, super recomendamos que façam o tour com ele, no final deixaremos todas as informações!

O Fumaça nos explicou toda a história do Santa Marta, quem tem quase 80 anos de existência, e nos levou para conhecer os pontos principais da comunidade. E ainda conhecemos a casa dele, onde sua mãe nos recebeu para apreciar uma maravilhosa feijoada.

A caminhada e visitação pela comunidade dura em torno de 3 horas, então reserve um bom espaço de tempo. É recomendada para todas as idades, mas esteja com preparo físico em dia, afinal são quase 800 degraus!! Para tranquilizar os mais sedentários, a subida é feita na obra que mais ajudou os moradores da comunidade, o Bondinho do Santa Marta!! Mas a descida não tem jeito, é na canela!!!

Vamos destacar dois pontos principais, mas é claro que o tour passa por muito mais! Então entre em contanto com o Fumaça pelo Favela Scene e conheça você também!

  • MIRANTE DO PEDRÃO
    Um Mirante lindo e desconhecido dos cariocas, com um vista privilegiada do Pão de Açúcar e da enseada de Botafogo.
  • Laje do Michael Jackson
    Fumaça nos contou que a história da Favela tem um antes e depois do Michael Jackson. O astro visitou a comunidade em 1996 para gravar o clipe da música “They don’t care about us” e partir aí a comunidade teve nome projetado internacionalmente, em seguida vieram Madonna, Alicia Keys e recentemente o filme de sucesso mundial Velozes e Furiosos teve uma de suas franquias gravadas lá. Com certeza é o ponto mais falado da comunidade e ganhou em 2010 uma estátua de bronze do Rei do Pop!

Podemos dizer que o tour pela comunidade é uma experiência incrível e recomendamos para todos! Queremos deixar registrado o nosso agradecimento a Sandálias Ipanema, ao NA.BOSSA Assessoria de Comunicação pelo convite e ao Gilson Fumaça, que fez do nosso tour uma experiência de vida!

Abaixo algumas Informações:

  • Casa Ipanema
    Endereço: Rua Garcia D’Ávila n°77, Ipanema, Rio de Janeiro.
    Website: http://www.sandaliasipanema.com.br/casa-ipanema
    Instagram: @ipanemaoficial
    Não deixem de conferir a programação do mês de Agosto! Está incrível!
  • Favela Scene
    Endereço: Praça Corumbá, Rua São Clemente n° 307, você encontrarão uma barraca do Favela Scene lá!
    Website: https://www.facebook.com/favelascene/
    Instagram: @favelascene
    WhatsApp/Telefone: 21- 96681 1315 (Falar com Gilson Fumaça que viu aqui no CASALVENTURA que terão um tour diferenciado)

2 comentários em “Favela Santa Marta: um roteiro inusitado, lindo e surpreendente!

  • 29 de julho de 2016 em 18:38
    Permalink

    Muito legal, adoro esses roteiros para conhecer as cidades de um ponto de vista diferente. Vou ficar de olho na próxima vez que for ao Rio. Abraços

    Resposta
    • 2 de agosto de 2016 em 23:06
      Permalink

      Gente, que honra receber um comentário seu Fábio! Adoramos vocês (sim, incluímos o Cleber também! ;)) Fique de olho mesmo, e caso queiram mais informações, não exite em nos perguntar! A experiência é incrível, vai amar!

      Resposta

Deixe uma resposta