Trilha da Pedra Bonita – RJ

Hoje a dica é para você amante do Rio de Janeiro. Vamos falar sobre a Trilha da Pedra Bonita.

Onde fica ?

Está localizada em São Conrado, na Estrada das Canoas, assim como a Rampa de Vôo Livre (a entrada da trilha da Pedra Bonita está situada antes da pista de vôo, uma entradinha a direita sinalizada por placa). 

+Veja também: Dica de Hospedagem em Santa Teresa, o bairro da boemia carioca

Nível de dificuldade da Trilha da Pedra Bonita

É considerada uma trilha leve, levando em média 30 minutos de subida. Todavia é um pouco íngreme, sendo assim, é importante fazer umas paradinhas para se hidratar e descansar um pouquinho.

Igualmente importante é lembrar de levar água, frutas ou barrinhas de cereal, protetor solar, calçados adequados e saquinho plástico para colocar o lixo.

Relato sobre a ida a Trilha da Pedra Bonita

Escolhemos fazer a Trilha da Pedra Bonita durante a semana, por volta das 8 da manhã, com o objetivo de não encontrar muito movimento. Antes de mais nada, nosso meio de transporte foi o carro.

Ao chegar passamos por uma guarita e estacionamos (não pagamos nenhuma taxa, pelo menos não havia ninguém para nos cobrar).

Em seguida começamos a trilha. Eu (Camila) como sempre muito medrosa levava susto com qualquer barulho.

Ao passo que optamos por fazer a trilha no finalzinho do verão, ainda estava muito quente. Com isso tivemos que fazer algumas paradas para nos hidratar.

O nível da trilha, como já dito antes, é leve, não tem muitos obstáculos. Entretanto, um problema é que ela é íngreme e por isso quem não está acostumado acaba cansando rápido.

Por fim, chegando no topo da trilha tivemos nossa recompensa. Uma vista 360 graus maravilhosa da nossa cidade. E ainda demos de cara com a Pedra da Gávea! É realmente incrível. Super recomendo.

Em resumo, de um lado temos a vista da Barra da Tijuca, e do outro podemos admirar a Pedra da Gávea, São Conrado e o Morro Dois Irmãos.

Como chegar na Pedra Bonita – Trajeto pela Zona Sul:

Caso você vá de carro faça o caminho Zona Sul – Barra, via Auto Estrada Lagoa Barra. Após passar a Favela da Rocinha, ainda em São Conrado, mantenha a direita para acessar a Estrada das Canoas. Você passará antes pelo supermercado Zona Sul, por uma Igrejinha e logo depois a direita você verá o acesso a Estrada das Canoas. Uma vez na Estrada das Canoas suba sem parar e fique atento ao seu lado esquerdo, depois de uns 20 minutos você chegará na entrada da Pedra Bonita. Caso opte por ir de ônibus, o ideal é pesquisar no aplicativo Moovit a melhor opção.

Como chegar na Pedra bonita – Trajeto pela Zona Oeste:

Vindo da Zona Oeste pela Barra da Tijuca basta seguir as placas em direção a São Conrado. Assim que passar o Elevado do Joá (que liga a Barra da Tijuca a São Conrado) vire a esquerda no primeiro retorno. Depois é só seguir os passos do Trajeto pela Zona Sul.

+Veja também: Dica de Hospedagem na Barra da Tijuca

Confira algumas fotos para inspirar sua aventura na Trilha da Pedra Bonita:


 

4 comentários em “Trilha da Pedra Bonita – RJ

  • 30 de julho de 2015 em 14:24
    Permalink

    Meus parabéns! Excelente explicação!

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2015 em 13:45
    Permalink

    Da barra pra la, como chega de onibus? Vc pode dar dicas iguais a da pedra do telegrafo?? Obrigada!! Estou me baseando por aqui para fazer passeios no rj! Chego amanhã!!! Adorei seu blog!!

    Resposta
    • 10 de dezembro de 2015 em 15:01
      Permalink

      Da Barra, não sabemos ao certo o ônibus, pois moramos na zona sul, mas procure por um que atravesse o alto da boa vista, é lá que fica a entrada da Pedra Bonita, geralmente são ônibus que vão para Tijuca, ae vc pede para o motorista parar na entrada da Pedra Bonita!

      Resposta
  • Pingback: Altinha, o esporte do carioca

Deixe uma resposta