Restaurante Japonês em Búzios: Tao Bar e Pousada

Em nossa última visita a Búzios, no final de junho de 2017, fomos convidados a conhecer o Tao Bar e Pousada, um restaurante japonês em Búzios. Como o próprio nome sugere além de restaurante o estabelecimento abriga uma pousada, porém nós não a visitamos.

Jantar no Tao Bar e Pousada foi uma grata surpresa, muito por conta da competência da chef e sushiwoman Ana Paula. Confira a seguir nosso relato sobre a casa e sobre o jantar.

Ambiente do Restaurante Japonês em Búzios, Tao Bar e Pousada

O restaurante apresenta uma decoração bem descolada, porém não é muito espaçoso. No fundo do salão, em certos dias as mesas saem e um DJ anima uma pequena pista, bem legal essa ideia.

Nos sentamos em uma mesa para duas pessoas dentro do restaurante, mas é possível sentar-se na calçada de frente para a badalada Rua das Pedras também.

O banheiro foi totalmente reformado e está lindo, bem criativo! Vamos deixar a curiosidade de vocês os levarem até lá.

Veja também: Lindas praias em Búzios, e pouco conhecidas!

Jantar no Tao Bar e Pousada

Ao sentarmos a mesa logo um cardápio nos foi apresentado. Achamos um tanto amarrado em relação as escolhas, não foi possível mexer nos combinados e nem montar um nosso, fato que a chef Ana Paula afirmou que irá mudar em breve com a ampliação e reformulação do menu. A chef por sinal, nova na casa foi a grata surpresa da noite por conta de seu excelente trabalho.

Pedimos um combinado de makimonos bem variado, com 20 peças. As peças estavam deliciosas, fresquinhas, arroz certo, tamanho bom, execução ótima e o hot filadélfia (do qual não somos os maiores fãs) muito saboroso e crocante.

Além do combinado pedimos uma porção com 10 sashimis de atum, onde o corte da peça estava perfeito. Comentamos que nos surpreendeu pelo fato de o Tao Bar e Pousada não ser exclusivamente japonês em sua culinária, mas tudo foi explicado quando a chef nos contou que morou no Japão por 6 meses aprendendo a arte e se tornando uma sushiwoman de respeito! Adoramos.

Experimentamos também os ceviches da casa, preparados pela chef em nossa mesa, uma experiência bem legal. Somos fãs de ceviche e ambos (salmão e peixe branco) estavam muito bons.

O Tao Bar e Pousada foi um achado quando o assunto é restaurante japonês em Búzios. Talvez passando na frente optássemos por outro lugar, mas ainda bem que fomos convidados e agora podemos indicar essa excelente opção no balneário mais famoso do Rio de Janeiro. Sobre os preços, não anotamos tudo, mas jantar no Tao Bar e Pousada custa em torno de R$150,00 caso façam as mesmas escolhas que fizemos.

Gostaríamos de agradecer a Kelly Paiva que tornou possível essa visita e a chef Ana Paula pela atenção e pela noite maravilhosa com boa gastronomia que nos proporcionou.

Informações sobre o Tao Bar e Pousada:

Endereço: R. das Pedras, 242 – Lot. Triangulo de Buzios, Búzios – RJ, 28950-000

Todas as opiniões aqui registradas são de livre e espontânea vontade.
As fotos são autorais e quando do contrário identificamos e creditamos.
Comente dizendo o que achou do artigo, inscreva-se para receber nossos posts e siga-nos em nossas redes sociais.

 

 

 

Deixe uma resposta