Mondial de La Biére – RJ

Boa tarde galera!!

Como vocês puderam ver no Instagram e no Snapchat, o casal aqui foi conferir o mais importante salão de cervejas artesanais e premium das Américas, o Mondial de La Biére.

Fomos ontem, dia 19/11/2015, mas o evento vai até domingo dia 22/11/2015!!

 

Abaixo vamos contar um pouco do que achamos do evento e das cervejas que experimentamos!!

Pra começar, achamos o local onde foi realizado o evento muito bom, bastante espaçoso, só pecou no entorno, pois devido as obras do porto Maravilha para as olimpíadas 2016 está tudo com muita poeira em volta. Mas lá dentro está uma maravilha!!

A primeira cervejaria que visitamos foi a Brassaria Ampolis,uma homenagem e um presente oficial da família do Mussum, para os apreciadores de boas risadas e belas cervejas. Lá degustamos o mais novo lançamento da casa, a cerveja DiTriguis!! Uma witbier (cerveja de trigo belga) extremamente saborosa e refrescante, especialmente durante os meses de verão que se aproximam!!! Adoramos!

 

Após fomos conhecer a cervejaria 3 Cariocas ,  já contamos pra vocês no instagram!! Fomos lá e degustamos uma Session IPA Nema, perfeita para se reunir com os amigos após aquela saída de praia nos dias de calor do Rio, leve e refrescante. A outra que provamos foi a cOPAcabana, idealizada e produzida com o pessoal da@threemonkeysbeer! Simplesmente demais, com um final cítrico e cremoso! Não deixem de visitar o estande da cervejaria que é a cara do Rio!

 

 

 

Demos seguida para a cervejaria Insana, lá provamos a Weizen – cerveja de trigo de alta fermentação, frutada, refrescante, nutritiva e turva por conter leveduras que são ricas em vitaminas do complexo “B”.- e a Chocolate Porter,cerveja escura de alta fermentação, produzida com uma seleção de maltes caramelos e escuros que criam características que lembram chocolate amargo, recomendamos essa Porter fortemente, muiito boaa galera, !!

 

Dali fomos provar uma cerveja produzida no berço desta iguaria, diretamente da Baviera, degustamos a cerveja Wieninger Hell, com um sabor suave e equilibrado, ligeiramente doce, uma delícia, e a Hefe Weissbier, um mix de aromas picantes e florais, muito refrescante e aromática!!

 

Pra terminar fomos até a mais nova cervejaria carioca, criada por pai e filho, a Gaspar Family Brew foi um desfecho com chave de ouro. Degustamos a sensacional Lambreta, uma Red Ale que foi vencedora do programa Cervejantes!! Muito boa mesmo, super recomendamos. E é claro que provamos a já consagrada APA(American Pale Ale) também, o primeiro rótulo produzido por eles!! Demais também!

 

Não deixem de conferir o estande da Gaspar Family Brew!!

Demos uma passada em outras cevejarias também, mas não degustamos! Porém deixamos aqui o registro, pois foram super bem conceituadas pela galera do evento!!

É isso galera!! O evento está sensacional, vale muito pena conferir!!


 

INFORMAÇÕES GERAIS:

► DATA
19 a 22 de novembro de 2015.
 
► HORÁRIO
14h às 23h.
 
► ACESSO
 
1. Local do evento:
Pier Mauá –  Armazéns 3 e 4
O principal acesso de pedestres e veículos é via Rua Venezuela entrando a esquerda na Barão de Tefé. O embarque e desembarque de passageiros será feiro entre armazéns 2 e 3.
 
2.Transfer Gratuito
 
Iremos disponibilizar transporte gratuito de ida e volta para o Mondial de La Bière! Os ônibus sairão da Praça Mahatma Gandhi, próxima à estação do Metrô Cinêlandia, no Centro do Rio. O transporte será circular, rodando das 14h às 23h, durante os 04 dias de evento
 
► INGRESSOS
 
Informações e Compras: (11) 4003.1212
Atendimento pós venda: (11) 4003.2051
 
 
► FAQ:
Clique aqui para tirar mais dúvidas.
Maiores informações: (21) 98295 3846
 
► DICAS
 
1. Fique atento à programação do Palco Mondial;
2. Use roupas confortáveis;
3. Hidrate-se com frequência! Existem pontos de hidratação disponíveis para que você beba água durante todo o dia. Nestes pontos você também pode enxaguar seu copo para aproveitar melhor as degustações;
4. Não há guarda volumes no local;
5. Não é permitida a entrada com garrafas, objetos cortantes ou que apresentem riscos à segurança do público;
6. Garrafas de cervejas adquiridas dentro do evento, não poderão ser abertas para consumo no local.
7. Não é permitida a circulação com garrafas de cervejas avulsas de cervejas dentro do evento.
8. Os guichês para compra de tíquetes encerram a venda as 22h.
9. Se beber, não dirija!
 
BEBA MENOS, BEBA MELHOR!
 
► CONTATOS:
mondialdelabiere@mondialdelabiere.com.br
Informações gerais: (21) 98295 3846

Contatos comerciais: Vanessa Spoladore – vanessa.spoladore@fagga.com.br

 

Deixe uma resposta