Como é se hospedar no Club Med Rio das Pedras, na Costa Verde Carioca ?

Tivemos a oportunidade de passar um final de semana no resort Club Med Rio das Pedras.  O all-inclusive carioca da marca francesa mundialmente conhecida fica localizado na Costa Verde do estado, mais precisamente em Mangaratiba, município vizinho a Angra dos Reis. Construído em meio a montanhas e uma praia paradisíaca, a chegada ao local já dá sinais do que esperar. 

O complexo do Club Med Rio das Pedras é gigante (são 379 quartos) e vamos contar tudinho para você sobre como é se hospedar lá. Mas já adianto que amamos! O serviço é chamado de 4 Tridentes, que é o equivalente a um 4 Estrelas. E existe ainda o novíssimo e luxuoso espaço 5 Tridentes (ou 5 Estrelas), o La Réserve, que contamos sobre no fim do relato.

+Veja Também: Dica de Hospedagem up-scale na Barra da Tijuca

Chegada ao Club Med Rio das Pedras

Ao chegar no resort você se depara com um forte esquema de segurança, um dos pontos altos do local. Após conferirem nossos nomes e reservas nos dirigimos a recepção principal.

Chegando ali você já começa experimentar o conceito gentileza gera gentileza do Club Med. Conceito esse que é difundido uniformemente em todas as unidades da rede.

Um belo trabalho de Guest Recognition (reconhecimento de hóspedes) já torna você membro da família Club Med. Muito por conta da ação dos “Gentis Organizadores“, os GO’s. São eles os responsáveis por tornar sua estada diferente de todos os outros all-inclusive. Simpáticos, pró ativos e muito competentes, eles fazem você se sentir entre amigos. E isso já começa com o welcome drink e um bate papo descontraído sobre o resort enquanto te levam até seu quarto.

Nossa suíte no Club Med Rio das Pedras

Enquanto andávamos para a suíte ouvimos dos GO’s como funciona a estrutura dos quartos no Club Med. Os quartos ficam em casarões neo coloniais que casam perfeitamente com ambiente, os solares. A nossa suíte ficava no Solar Palmeira e é denominada como “Quarto Deluxe Lado Mar“. 

Ao entrar nos deparamos com um quarto amplo, bem ao estilo europeu. Cores fortes na decoração não desagradam e até combinam com o clima do local. A iluminação deixa um pouco a desejar para quem precisa, porém como ficaríamos pouco tempo nele não nos incomodou.

O quarto conta ainda com uma cama king size muito confortável, uma delícia. 

Ainda no quarto existem algumas facilidades como: armários amplos, escrivaninha com poltrona, TV (que nem ligamos), frigobar que é reposto todo dia, cofre, telefone, ar-condicionado e desumidificador de ar.

O banheiro também é ótimo, com uma ducha maravilhosa e relaxante. Conta com amenidades de banho, secador e espelhos (maquiagem e corpo inteiro). Seguindo o estilo europeu, o sanitário fica em uma área separada, próximo a entrada do quarto.

Por fim, a vista do quarto é sensacional. A praia do complexo verdinha bem a nossa frente e a poucos passos. Já adorei esse solar. Salvem aí: Solar Palmeira e suíte 213. Outro ponto a se destacar é o serviço de arrumação, 2 vezes ao dia e eventualmente com chocolates a sua espera.

Depois de nos instalarmos fomos conhecer o resort e suas 1001 atrações.

Área de Lazer e Atividades do Club Med Rio das Pedras

Quando se fala em Resort All-Inclusive lembramos logo dos serviços de entretenimento para todas as idades que neles existem. E no Club Med não é diferente, tem muita coisa para fazer.

Piscinas

Mas vamos falar antes das piscinas. São 3 (três). A principal do complexo fica bem central, próximo ao restaurante e ao maior bar. Ao lado dela tem a piscina para crianças. No entorno dessas piscinas existem muitas mesas com ombrelones para você ficar. Aqui também acontecem as atividades em grupo na piscina como: hidroginástica, alguma gincana e até apresentações teatrais dos GO’s.

A terceira piscina é a “Piscina Calma”. Ela recebe esse nome por conta de ser permitida a entrada somente de maiores de 16 anos, um silêncio sem igual. E é também a piscina mais bonita das três. Tem borda infinita, fica a poucos metros da praia e tem seu próprio bar. Aproveitem para tirar muitas fotos!

E quando você enjoar das piscinas (caso seja possível), uma praia privativa com águas verdinhas e cristalinas estará a sua espera. Bem ali, na sua frente, não tem um momento em que você não a veja. É um paraíso.

Atividades

São tantas atividades no Club Med Rio das Pedras que sugiro um planejamento para conseguir fazer o que quer. A programação que recebemos ajuda e muito, tem todos os horários e locais delas. E tem de um tudo! A rede é conhecida por ser a maior escola de esportes do mundo. No Club Med carioca temos: quadras de vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol de salão, basquete, handball, estande de arco e flecha, 9 quadras de tênis (sendo 3 cobertas),  slackline, caiaque, esqui aquático e wakeboard. Tá bom já ?! 

O resort conta ainda com sauna, SPA (custo extra) e academia completa de última geração. E ainda no campo fitness são oferecidas aulas de ginástica funcional, localizada, alongamento e yoga. Além de caminhadas na montanha com término em uma cachoeira. Maravilhoso não é mesmo ?!

E o melhor é você contar com GO’s especialistas em todas as atividades, que por conta disso recebem o nome de “escolas”, como a Escola de Tênis por exemplo.

Caso você estiver indo com os pequenos não se preocupe. O Club Med Rio das Pedras conta com o Petit Club Med (para crianças de 2 a 3 anos, com custo extra); o Mini Club Med, que atende os pequenos de 4 a 10 anos, já incluído no pacote e o Junior’s Club Med, que funciona durante as férias escolares para os jovens de 11 a 17 anos.  Você entrega seus filhos aos cuidados dos GO’s e fica despreocupado.

Depois de tanta atividade a fome bate, sabemos bem como é. Mas não se preocupe, pois você está no melhor Club Med em termos de gastronomia do mundo.

Gastronomia do Club Med Rio das Pedras

O conceito do gigantesco restaurante do Club Med Rio das Pedras é o de “cozinha espetáculo“. Eles o construíram de uma forma que o hóspede vê tudo sendo preparado na sua frente. No café da manhã chama a atenção a diversidade de pães (tudo produzido ali). São diversas ilhas, e o sistema que rege é o bufê. A primeira vez você fica confuso, meio que sem saber por onde começar, mas depois pega o jeito. O café agrada seguramente a todos. 

O almoço e jantar também são servidos no sistema bufê, com os chefs preparando a refeição na sua frente. E o mais interessante é a preocupação do Club Med na apresentação dos pratos. Você pode até se servir nas estações tranquilamente. Porém, em determinadas ilhas você tem uma sugestão de apresentação mais sofisticada para um prato que leve ou um peixe, ou uma carne ou uma massa por exemplo. Adoramos isso! Em termos de variedade, as opções são em dezenas. Você não sentirá falta nem do churrasco e nem da feijoada, pois eles aparecem por lá também. Claro que não podiam faltar as sobremesas. Os sorvetes são bem saborosos e as tortas muito boas. 

E além do restaurante bufê, o resort conta com um restaurante a la carte também, o Jangada. Ele está incluso na tarifa, mas seu funcionamento é sazonal e não conseguimos experimentar. Caso vá, lembre-se de reservar uma mesa com antecedência.

Completando a oferta gastronômica, existem ainda 2 bares, um em cada piscina e uma lanchonete servindo snacks o dia todo!

Bebidas

Em termos de bebidas não temos do que reclamar. São oferecidas bebidas de todos os tipos, alcoólicas e não alcoólicas. Tem vinho, torneira de chopp (isso mesmo!), drinks, espumantes, sucos etc. Tudo com excelente qualidade em termos de marcas e preparo.

Depois de ler sobre tudo isso você poderia até achar que não tem como subir de nível, mas tem. Tivemos a oportunidade de vivenciar o espaço 5 Tridentes do Club Med Rio das Pedras, o exclusivo La Réserve.

+Veja Também: Churrascaria Rodízio de frente para o Pão de Açúcar!!

Como é o espaço 5 estrelas do Club Med Rio das Pedras, o La Réserve ?

Durante nossa estada no Club Med Rio das Pedras também conhecemos o primeiro espaço da linha “Exclusive Collection” da rede aqui no Brasil, o La Réserve. Não nos hospedamos por lá, mas frequentamos a área de lazer e experimentamos tudo o que um hóspede pode usufruir. Enquanto o espaço Village é um 4T (4 Tridentes ou 4 estrelas), o La Réserve é 5T (5 Tridentes ou 5 estrelas).

Seguindo a  tendência dos hotéis boutiques, o La Réserve é um paraíso a parte. São 33 apartamentos, sendo 6 coberturas (as “penthouses“), em um complexo totalmente reservado, com estrutura exclusiva e equipe dedicada. Aqui o serviço não é apenas o maravilhoso All-Inclusive da rede, é o Premium All-Inclusive!

Arquitetura contemporânea, decoração e paisagismo impecáveis, sofisticação e luxo sem exageros. É, acertaram o ponto.

Entre os mimos para quem se hospeda por aqui estão: serviço de quarto, concierge, recepção independente, bebidas premium (o espumante é ilimitado!), drinks exclusivos, cervejas premium, aperitivos diferenciados (experimentamos noite italiana, japonesa e até churrasco na beira da piscina) etc. 

Outro atrativo é a piscina maravilhosa do espaço, construída debruçada sobre o rio que corta o resort. O visual que se tem dela é incrível.

Caso queira curtir a praia, os hóspedes do La Réserve têm acesso a um espaço exclusivo, com bangalôs e serviço de praia completo.

O La Réserve é um verdadeiro oásis de paz e relaxamento. E vale lembrar que são aceitas somente crianças a partir dos 4 anos.

+Veja Também: Onde se Hospedar em São Paulo ?

Quanto custa se hospedar no Club Med Rio das Pedras ?

Sabemos que essa será a pergunta mais feita, e então vamos deixar uma média para você se basear. Lembre-se que os preços podem variar de acordo com a época do ano, tanto para menos, quanto para mais. E deixo aqui a dica de ficarem de olho no site e se inscreverem na newsletter deles, pois eles fazem várias promoções ao longo do ano.

Então, para o final de semana dos dias 29/06/2018 até 01/07/2018, é possível achar opções a partir de R$ 1700,00  no 4T por pessoa (R$ 3400,00 o casal) para ficar de sexta a domingo.

E no La Réserve, a mesma data você encontra opções a partir de R$ 2317,00 para todo o fim de semana. Também por pessoa. 

O investimento não é pouco, mas garanto que vale a pena. Nós adoramos de verdade.

Mais Informações sobre o Club Med Rio das Pedras:

Endereço: Rodovia Rio Santos, BR 101 KM 441,5, Mangaratiba – Rio de Janeiro – CEP: 23860-000

Telefone: (21) 2688-9191

Site: www.clubmed.com.br

Central de Reservas – 4002-2582 / reservas.br@clubmed.com

Check-in: 15 horas | Check-out: 12 horas

 


 

 

Deixe uma resposta