Hotel Best Western Premier Américas na Barra da Tijuca

Nos hospedamos por uma noite no Hotel Best Western Premier Américas, na Barra da Tijuca. O hotel tem curadoria de Lenny Niemeyer, que trouxe elementos e inspiração de sua própria casa. Sendo assim, o resultado não poderia ser diferente: sofisticação, estilo, fashion e bem carioca.

Outro nome de peso ligado ao hotel é o de Bela Gil. A chef assina o menu do Restaurante Da Bela, com foco na utilização de produtos orgânicos.

+ Veja também: Relaxing Day Use no BW Premier Américas

Com isso, podemos afirmar que o Best Western Premier Américas é sem sombra de dúvidas uma das melhores opções up scale da Barra da Tijuca. Confira a seguir o que esperar de sua estadia por lá. Já adianto que adoramos!

Localização do Best Western Premier Américas

O Best Western Premier Américas fica localizado na Avenida das Américas, a principal da Barra da Tijuca. Outro ponto de referência é o complexo Vogue Square, o hotel fica dentro do complexo. O complexo é conhecido pela agitada vida noturna com muitos bares e restaurantes. Existem ainda lojas de vestuário, academia Body Tech (onde os hóspedes têm desconto de 50% na diária), complexo com quadras de tênis a disposição dos hóspedes, estacionamento amplo etc. 

Em relação as distâncias, seguem exemplos para quem está de carro (e sem trânsito): 30 minutos do Aeroporto Galeão; 40 minutos do Aeroporto Santos Dumont; e 30 minutos de Copacabana.

Áreas Comuns e de Lazer do hotel Best Western Premier Américas

O hotel possui duas entradas e saídas. Uma você vai direto para o Vogue Square, e a outra é por onde se acessa com o carro. Ambas dão no lobby do hotel. Este conta com salas de espera, de leitura e de estar. Muito bem decorado. Lindo mesmo.

No térreo ainda encontra-se o Restaurante Da Bela, onde é servido o café da manhã. Ainda no térreo, caso seu foco seja eventos, o hotel conta com auditórios modernos, salas de reuniões etc.

Subindo até o rooftop (a cobertura!) encontramos as opções de lazer do Best Western Premier Américas. No mesmo andar encontram-se também os melhores quartos na nossa opinião. Nos hospedamos no 606 e super indicamos.

Já no rooftop, você encontrará uma academia simples, sauna, SPA, bar e piscina com borda infinita. O visual lá de cima é lindo.

Caso os hóspedes queiram curtir a tranquila praia da Reserva (pedacinho que divide a praia da Barra e a do Recreio) o hotel oferece um serviço completo. Um ônibus busca os hóspedes em horários pré determinados e os leva até uma estação da Eco Balsas. Estas por sua vez são responsáveis pela travessia através da Lagoa de Marapendi até o Eco Lounge.

Eco Lounge:

O Eco Lounge é um complexo privado com ótima infra estrutura para a família toda. Ali você encontra lanchonetes, lounges com música, recreação para as crianças, aluguel de Stand Up Paddle etc.

E para ir a praia basta atravessar a rua. Um colaborador, o Eduardo no nosso caso, estará a sua espera para acomodá-lo em sua barraca e cadeira a beira mar. Ele também prepara drinks, água de coco e traz comidinhas do restaurante Pesqueiro caso queira. 

Depois de curtir a praia é só voltar da mesma maneira que veio. E caso volte no entardecer terá um belo show da natureza a sua espera.

Nossa Suíte no Best Western Premier Américas

Ficamos hospedados na suíte 606. Um quarto amplo, com decoração de muito bom gosto. Nada exagerado, tudo no tom certo, bem sofisticado e clean

A suíte dispõe de armário com cofre, mini bar com máquina de café e frigobar, televisão a cabo, wi-fi, mesa de apoio e ar condicionado.

Ainda no quarto, uma cama king size maravilhosa o aguarda depois de um dia de atividades. Ela é daquelas que não dá vontade de levantar.

O banheiro é um capítulo a parte. Bem amplo, todo branquinho, lindo. Conta com duas pias e box separado do sanitário. E para coroar, uma banheira ao estilo vitoriano separada da ala da cama apenas por um vidro translúcido que se abre. Muito charmosa e aconchegante a suíte. Amamos.

Café da Manhã no Best Western Premier Américas

Estava incluso em nossa tarifa o café da manhã. Ele é servido no Restaurante Da Bela, assinado pela chef Bela Gil. O foco do restaurante é servir alimentos frescos e naturais. E para as receitas utilizam-se produtos orgânicos e de alto valor nutricional.

Há quem torça o nariz para as comidas da Bela Gil achando que são muito “naturebas” (eu já fui uma delas). Porém, acredite em mim, você se surpreenderá com delícias que são servidas no café da manhã. Tem pão de queijo de batata doce (e o normal também), diversos tipos de bolos, muitas frutas, sucos, cerais e granolas caseiras, raízes cozidas (mandioquinha, batata doce), pães diversos, frios excelentes como o pastrami, enfim, agrada a todos! Nós adoramos.

O ambiente do restaurante é amplo, com um pé direito alto e bem espaçoso. As mesas não ficam coladas umas nas outras, o que confere um grau de conforto a mais. É aberto para não hóspedes.

Nossa estada no Best Western Premier Américas by Lenny Niemeyer foi excelente. Destaco o trabalho da concierge Raquel que entende tudo da região e nos deu boas dicas. Assim como o gerente de alimentos e bebidas Junior (se não me falhe a memória) que organizou todas as nossas refeições e drinks com maestria. Estão de parabéns pela equipe. 

Estivemos hospedados no BW Premier Barra a convite da assessoria do hotel. Isso em nada muda nossa opinião, que é isenta e de acordo com a nossa experiência. Muito obrigado pelo convite. Agora vocês têm mais um boa opção de hotel na Barra da Tijuca avaliado por nós.

Mais Informações sobre o BW Premier Américas:

Endereço: Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Telefone:  (21) 3609-3300

Reservas: Clique Aqui

Instagram: @bwpremierbarra

 


 

2 comentários em “Hotel Best Western Premier Américas na Barra da Tijuca

Deixe uma resposta