Rubaiyat Rio tem menu especial para dois

O Rubaiyat Rio, um dos nossos restaurantes cariocas preferidos, está com um menu novo para o jantar. Ele se chama “Jantar para Dois”.

Antes de tudo, para quem não está familiarizado ou não conhece o Ruabaiyat Rio, vamos à algumas informações sobre a localização dessa excelente casa de carnes nobres, que é pioneira no conceito “da fazenda ao prato” (o grupo conta com fazenda própria!).

A saber, já estivemos no Rubaiyat Rio outras vezes e você pode conferir clicando aqui ou aqui.

+Veja também: Café da Manhã dentro do Jardim Botânico

Localização do Rubaiyat Rio

A zona sul carioca conta com uma espécie de oásis no meio da selva de pedra da capital: o Jockey Club da Gávea/Jardim Botânico.

A fim de trazer o carioca para dentro do clube, sem precisar associar-se, diversos restaurantes funcionam ali abertos ao público. Cada um com uma pegada diferente. Todos muito bons.

Assim sendo, o Rubaiyat é um deles. Sem dúvida conta a melhor vista da pista de corridas e com o ambiente mais bonito e sofisticado também.

Menu Jantar para Dois

Com o propósito de trazer para vocês conteúdo sobre o novo menu fomos ao Rubaiyat Rio experimentá-lo.

Bem como o nome sugere, esse menu é servido no jantar e requer um investimento de R$160,00. Estão inclusos: entrada, prato principal e sobremesa. Serve bem duas pessoas.

Em primeiro lugar, ou seja, nas entradas você pode optar entre: Salada Rubaiyat, Empanada Salteña, Carpaccio de Carne, Dadinhos de Tapioca e Coração de Palmito Pupunha. Dentre essas opções podem ser escolhidas 2 (duas). Portanto, fomos de Coração de Palmito Pupunha e Dadinhos de Tapioca.

Nós já provamos todas as entradas e é difícil eleger a melhor. Mas o Coração de Palmito Pupunha foi o que mais repetimos em nossas idas ao restaurante. De fato nem somos fãs de palmito pupunha, porém esse do Rubaiyat é muito saboroso.

Prato Principal

Em seguida chega a hora de escolher dentre as estrelas da casa, as carnes. Nesse momento vocês (a dupla!) podem escolher um corte de carne e duas guarnições. Isso ocorre pois os cortes já são porcionados para duas pessoas!

As opções de carne são: Fraldinha, Bife de Chorizo, Filet Mignon, Peixe do dia e Arroz de Costelão. Todos os cortes tem em média 450 g.

Já as opções de guarnições são: Arroz Biro Biro, Farofa de Ovos, Batatas Soufflée, Legumes ao forno e Purê de Batatas (o Arroz de Costelão não acompanha guarnição). 

Escolhemos o Bife de Chorizo acompanhado de Farofas de Ovos e Legumes ao Forno (as Batatas Soufflée são clássicas do Rubaiyat e vale a pedida também).

Não apenas o Bife de Chorizo, como também os acompanhamentos servem bem duas pessoas. Inegavelmente a carne estava divina! Ponto excelente, suculenta e saborosa. Adoramos.

Sobremesas

Por fim escolhemos duas sobremesas entre as seguintes opções: Pudim de Leite, Mil Folhas, Quindim, Torta Nêmesis de Chocolate Belga e uma opção diet. Toda vez que vamos ao Rubaiyat Rio pedimos a Torta Nêmesis, é a melhor sobremesa! Dessa vez ela veio acompanhada por um sorvete de gengibre e a combinação ficou ótima. Também pedimos o Mil Folhas de Doce de Leite que é muito bom.

Conclusão

Adoramos o menu “Jantar para Dois”. Sobre o preço, se comparado ao a la carte do próprio restaurante está excelente! Vale o investimento.

Certamente a experiência de jantar colado na pista Jockey é demais. E o serviço do Rubaiayat é primoroso – o restaurante é lindo e amplo. Quase esqueço de comentar sobre a taça de espumante de boas vindas nos jantares, um algo a mais que faz a diferença.

Mais informações sobre o Rubaiyat Rio:

Endereço: R. Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3204-9999

Site: http://www.gruporubaiyat.com/


 

 

 

 

Deixe uma resposta