Onde comer na Gávea: Bagatelle Rio

Conhecemos em um maravilhoso jantar o novo Menu Completo do Bagatelle Rio, tradicional restaurante Francês que tem casas espalhadas pelo mundo todo.

O Bagatelle Rio é conhecido por ser um restaurante que em certo momento da noite transforma seu salão formal em um ambiente totalmente informal, quase que uma boate (Adoro!). E muitas vezes por conta dessa fama de agitação trazida das unidades dos EUA as pessoas olham meio torto para o restaurante, o que é muito injusto para um restaurante sofisticado como ele!

+Veja Também: Novidades Bagatelle 2018

O restaurante pratica uma alta gastronomia francesa com influências do mediterrâneo e, no caso do Bagatelle Rio, brasileira. Tem sim seus dias mais animados, porém não é só disso que o Bagatelle Rio vive.

A partir de Maio de 2017 durante todas as terças-feiras o Bagatelle Rio serve um menu completo com direito a Entrada (duas opções), Prato Principal (três opções) e Sobremesa (duas opções), por R$95,00. E ainda tem um ingrediente a mais (Maravilhoso!): a taxa de rolha é free, isso mesmo, nesse dia você pode levar seu vinho ou destilado e não paga nada mais por isso. Mas as novidades não param por aí.

O Menu Completo servido as terças-feiras é mudado a cada semana, ou seja, não fique preocupado em repetir o restaurante, pois os pratos serão diferentes e igualmente saborosos, garantidos pelo chef Gustavo Young.

Então vamos ao Menu que experimentamos no dia 23/05/2017.

Entradas, Bagatelle Rio

  • Salada Niçoise – atum confit, legumes, ovos, tapenade e vinagrete. Muito bem temperada, sendo o atum o destaque da entrada, uma delícia. Os ovos estavam num ponto ótimo também e a tapenade de azeitonas pretas trouxe a Provença até o Rio de Janeiro, uma delícia.
  • Salada Beterraba com Queijo de Cabra – arancini de beterraba (leia bolinha de queijo de cabra roxa, vulgo, melhor coisa da vida!), picles de beterraba, fromage blanc e vinagrete de mel e mostarda. O arancini merece reverências de tão bom que tava!

Pratos Principais, Bagatelle Rio

  • Dourado com cassoulet de Polvo, feijão branco, cenoura, vagem, caldo escuro de polvo e polvo. O peixe estava muito saboroso, no ponto certo e bem temperado, assim como o polvo.
  • Delicioso Galeto, marinado e assado com ervas e trufas, jus de galeto e batata rústica com cogumelos. O galeto estava saboroso, mas não impressionou. Devemos destacar o tempero dele, muito aromático, curtimos.

Sobremesas, Bagatelle Rio

  • Pain Perdu – rabanada de brioche, nutella, frutas vermelhas (morangos), creme anglaise (e sorvete de baunilha que não mencionam no cardápio e que é muito bom!). Nossa nova sobemesa francesa preferida! Estava uma delícia a rabanada, crocante e douradinha. E ainda adicionam nutella, ou seja, nem precisamos comentar mais.
  • Cheessecake – frutas vermelhas com sorvete de baunilha. Essa é para aqueles que não gostam de uma sobremesa muito doce. Bem equilibrada com as frutas vermelhas, essa cheesecake estava muito boa também, pode pedir sem medo.

Assim terminou nossa noite no Bagatelle Rio, com alta gastronomia e um bom bate papo.

Amamos o convite Documennta Comunicação e Bagatelle Rio.

Informações sobre o Bagatelle Rio:

Endereço: Praça Santos Dumont, 31, 2º andar, Gávea, Rio de Janeiro.
Capacidade: 214 lugares.
Funcionamento: terça e quarta das 19h à 1h. Quinta e sexta das 19h às 2h. Sábado das 13h às 18h e das 19h às 2h. Domingo das 13h às 18h e das 19h às 2h. Cc e Cd: Todos. Cartões de refeição/tíquetes: Todos.
Telefone: (21) 3435-0355.
WebSite: Clique aqui  

Reservas pelo site, telefone ou e-mail: inforio@bistrotbagatelle.com.br


Todas as opiniões aqui registradas são de livre e espontânea vontade. As fotos são autorais e caso não seja identificamos e creditamos.
Comente e diga o que achou do blog e do artigo.
Assine o blog e receba em primeira mão os nossos relatos.

Deixe uma resposta