Vero Gelato e Café!

Fomos conhecer a Vero, eleita como a melhor gelateria de 2016 por guias especializados em gastronomia! Localizada no bairro de Ipanema, tivemos a oportunidade de fazer uma degustação maravilhosa, comandada pela gerente Isabela, que nos proporcionou uma verdadeira explosão de sabores.

Quase seis anos após inaugurar uma pequenina loja no bairro de Ipanema, aonde conquistou cariocas e turistas com seus gelatos artesanais, a Vero inicia uma nova fase em sua premiada história. Após ser reconhecida por publicações como Veja Rio e O Globo como o melhor sorvete da cidade, e receber elogios rasgados de chefs como Roberta Sudbrack e Felipe Bronze, o empreendimento do italiano Andrea Panzacchi cresceu.

Mix de sabores incríveis
Mix de sabores incríveis

Agora com o nome de Vero Gelato e Café, a loja saiu de seu endereço de origem e atravessou a rua, literalmente, para a mesmíssima Visconde de Pirajá, agora no número 229. Com projeto assinado pela Ricardo Melo e Rodrigo Passos Arquitetura, a nova loja foi instalada em um ponto de 190 metros quadrados – seis vezes maior que o espaço anterior. Além dos famoso gelatos, a Vero passa a oferecer um cardápio de cafés feitos com grãos brasileiros de excelência, moídos na hora, e sobremesas que têm o sorvete como coadjuvante, como o semifreddo – uma mistura de bolo com sorvete – e sanduíches recheados com sorvete como o Panino que provamos e aprovamos.

Preços da Vero Gelato
Preços da Vero Gelato
Panino, um sanduíche de pão orgânico e sorvete
Panino, um sanduíche de pão orgânico e sorvete

Criador da Vero, o italiano Andrea Panzacchi segue elaborando pessoalmente os sabores criados em maquinários trazidos de Bolonha, cidade que tem tradição na fabricação de equipamentos e preparo de sorvetes. Entre as 30 receitas produzidas diariamente, que variam de acordo com a sazonalidade das frutas e temperos, destaque para os sabores feitos com cacau brasileiro. Panzacchi deixou de lado o produto de origem belga e passou a usar apenas chocolate de excelência de produtores sustentáveis da região da Rota do Cacau, na Bahia. Além das variações em torno da fruta, como chocolate com pimenta, com avelã e sorbet de chocolate sem adição de leite, é possível encontrar ainda grande variedade de sorvetes feitos com frutas que vão do caqui à jaca, passando pelo criativo caju completo – feito com a fruta e pedaços de castanha de caju -, jambo, abacate, goiaba, açaí e frutas vermelhas. Já na ala dos sabores cremosos destacam-se os de pistache – produzido com matéria-prima de Bronte, Sicília -, avelã, caramelo com flor de sal, gianduia, crocante, fior di latte e panna cotta.

A Vero possui ainda uma linha de sorvetes elaborados com ingredientes orgânicos. À base de água, sem adição de leite ou açúcar, os sorbets são produzidos inteiramente com insumos de certificação orgânica e adoçados com agave azul. Disponíveis em esquema de revezamento, sempre respeitando a sazonalidade dos ingredientes, estão sorvetes como o de banana com cumaru; limão siciliano com lavanda; pitanga; carambola; e chocolate 75% com nibs de cacau.

Viramos Fãs
Viramos Fãs

A Vero Gelato e Café inaugurou ainda, em agosto, uma loja no bairro do Leblon. No local é possível encontrar a mesma variedade de sabores de sorvete, além de cafés. A Vero é a única sorveteria do país certificada pela Accademia della Gelateria Italiana, e aposta na qualidade da matéria-prima e na utilização de ingredientes frescos e naturais com preparo artesanal, diário.

Delicie-se
Delicie-se

Informações:
Vero Gelato e Café – Rua Visconde de Pirajá, 229 – Ipanema – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 3497-8754. De segunda a domingo, das 10h30 à 0h30. Formas de pagamento: Cartões de débito Redeshop e VisaElectron.
WebSite: www.gelatovero.com.br
Instagram: @verogelateria

Deixe uma resposta