Altinha nas Praias Cariocas

Oi galera, tudo bem ? A dica de hoje é sobre um esporte que vem invadindo as praias do nosso Rio: a altinha (desse jeito mesmo, no feminino). Se acaso você não conheça, ela é geralmente jogada a beira-mar (nos horários permitidos) e tem como objetivo manter a bola no alto (como o próprio nome sugere) utilizando os fundamentos do futevôlei (outro esporte carioca que mistura vôlei e futebol).

Como eu (Camila), entrei na altinha ?

De fato a prática virou febre entre as mulheres, sendo comum a presença delas nas rodas por todo o litoral.

Sendo assim, eu mesma comecei a jogar altinha recentemente. Dessa maneira, no início eu era uma negação, porém depois de praticar quase todos os finais de semana ( com a ajuda do Thiago que é craque) agora já consigo entrar nas rodas de altinhas espalhadas nas praias do Rio e não fazer feio.

Além de ser um esporte delicioso de se praticar, ainda tem o benefício de gastar em média 500kcal/h, não é demais??   Não perca tempo, chame seu namorado(a), amigo, irmão… e comece a jogar !!

+Veja também: Trilha da Pedra Bonita

*A Altinha foi declarada em 2020 patrimônio cultural do Rio de Janeiro e sua prática é permitida das 8 às 17 horas somente próximo ao calçadão para a segurança dos banhistas. Nos outros horários está liberado jogar próximo ao mar. Veja a reportagem aqui

 

 

2 comentários em “Altinha nas Praias Cariocas

Deixe uma resposta