Leme – RJ – Ruas Tranquilas e Belezas sem fim na Zona Sul Carioca!

O bairro do Leme é uma ótima opção para quem procura uma região pacata, tranquila e sem trânsito, porém sem ficar afastado do burburinho da Zona Sul Carioca. Com excelentes acomodações, alta gastronomia e passeios incríveis para se fazer o vizinho da badalada e agitada Copacabana ganha cada vez mais fãs.

Fomos convidados a nos hospedar por uma noite numa das melhores acomodações do bairro, segundo avaliações do TripAdvisor, Arena Leme Hotel.

Contaremos também sobre os passeios e aventuras que o Leme oferece e também sobre a Gastronomia de primeira, tudo ao estilo #casalventura de blogar!

Então, vem com #casalventura …

– Onde ficar ?

 

O Arena Leme Hotel está localizado de frente para a Praia do Leme/Copacabana. Foi inaugurado em Dez/2015, ou seja, está novinho e impecável, seguindo os padrões tecnológicos mais atuais!

Nossa Suíte foi a 607, categoria Luxo, e aqui já fica a primeira dica: escolham as suítes com final “7”, elas têm um visual mais amplo da praia e uma pequena e charmosa varandinha, consulte a central de reservas sobre essas informações!

O quarto em si tem um bom tamanho, não é muito espaçoso, mas entrega um alto padrão de conforto e qualidade, com uma cama King Size, ar-condicionado digital bem moderno, escritório, TV a Cabo com diversos canais, cofre, armários e frigobar. Em relação ao custo da diária, consideramos um ótimo custo/benefício se comparado as outras hospedagens da orla de mesma categoria e os serviços oferecidos.

A suíte é muito bem decorada e linda (um clean chique, sim, também damos pitacos sobre a decoração! ahahahha), assim como o banheiro, moderno e com um bom tamanho é equipado com com espelho iluminador e lupa, conta com secador de cabelos e uma ducha maravilhosa (um ponto a mais para o Hotel, um bom banho faz a diferença!). As amenidades oferecidas são da marca Natura™ e as sandálias da Ipanema™. 

Está incluído na diária um café da manhã ao estilo buffet que sinceramente galera, é dos Deuses! Muitas opções, mas muitas mesmo! Somos do time que não tem maturidade para café da manhã de hotel, então imaginem como não saímos de lá! Depois daquelas maravilhavas só uma piscininha pra relaxar.

A piscina do Arena Leme Hotel fica no Rooftop  (um jeito chique de chamar o bom e velho “Terraço”! ahahaha) e junto a ela tem o bar com seus bons drinks, uma sauna e um fitness center com vista panorâmica para ajudar a queimar as calorias do café 😉 . A área do Rooftop é muito espaçosa e conta com mesas e espreguiçadeiras para relaxar, e sobre a vista, deixamos para vocês avaliarem!

Para os cariocas que residem na cidade e tem vontade de conhecer o Hotel anotem a dica, o restaurante é aberto ao público seja para o café da manhã, almoço ou jantar! E caso queiram passar uma noite ou duas no Hotel (ou mais também!), tem uma tarifa especial para os cariocas, consultem!

*Reserve seu hotel clicando nos links que indicamos, você não paga nada a mais por isso, mas nos ajuda a receber uma pequena comissão nas reservas, o que contribui para continuarmos dando essas dicas maravilhosas e inteiramente grátis*

Informações:

Endereço: Avenida Atlântica, 324, Leme, Rio de Janeiro.

Telefones: +55 21 2244-9200

E-mail: reservas@arenahotel.com.br

Website: http://www.arenalemehotel.com.br/default-pt.html

Instagram: @redearenadehoteis

Reserve agora mesmo um quarto no Arena Leme Hotel clicando aqui.

– Onde comer ?

 

Assim que chegamos, fizemos o check-in  e fomos direto ao Restaurante Sampaio (Restaurante do Hotel!) almoçar. Optamos pelo menu sugestão do chef, que por R$55,00 dá o direito de escolher entre 3 proteínas diferentes com deliciosos e diferentes acompanhamentos e  uma sobremesa!  

A comida estava saborosa por demais, tanto o Filé Mignon quanto o Salmão, ponto correto, apresentação bonita e serviço rápido! Indicamos com certeza! Infelizmente não conseguimos fotografar pois estávamos em reunião, mas mostramos no Snapchat!

Outra opção de Gastronomia é  La Trattoriaum clássico e tradicional restaurante italiano a 10 minutos do hotel. Já contamos sobre ele aqui. Pratos muito bem servidos e uma massa artesanal de primeira qualidade, digna de um cantina italiana e o melhor, preço justo!

E para quem procura um bom local para tomar uma cervejinha ou uma água de côco e comer uns petiscos indicamos  o Espetto Carioca Leme localizado no Posto 1, bem na praia, em um local privilegiado, com um belo visual, confira clicando aqui.

– Que passeios fazer ?

 

Apesar de ser um bairro pequeno, o Leme está recheado de atrações!

A caminhada até o Forte Duque de Caxias é uma ótima opção. Com acesso pela vila militar do Leme o Forte está localizado a apenas 5 minutos a pé do Hotel Arena Leme. O visual que se tem lá do alto é impagável e contempla toda a orla do Leme e de Copacabana! Confiram nosso relato sobre o Forte Duque de Caxias com todas as dicas, informações e fotos, clique aqui.

Outro passeio bem legal é conhecer o “Caminho dos Pescadores” no incio da Praia do Leme´, podendo combinar esse passeio com o Forte do Leme e uma água de côco no Espetto Carioca.

Indicamos também realizar o Tour guiado pelo Morro da Babilônia, durante a caminhada o guia André relata e esclarece a vida e relação do moradores com o bairro apresentando projetos incríveis como energia renovável e hortas comunitárias! Além disso o Tour termina com uma trilha até os Mirantes existentes na Babilônia, com um visual sensacional! Até dia 18/09/2016 o Tour está sendo realizado em parceria com a Cooperação Alemanha-Brasil através da Casa da Alemanha na Praia que auxilia no projeto de energia renovável da comunidade e é inteiramente gratuito com saídas diárias! Conferimos o Tour e relatamos tudinho aqui.

Esse foi o nosso super review sobre o Bairro do Leme! Esperamos que tenham curtido e qualquer dúvida ou esclarecimento é só comentar ou mandar e-mail! Até a próxima!

Deixe uma resposta