Beco do Batman: Como ir e o que fazer ?

Sem sombra de dúvidas o Beco do Batman em São Paulo é uma das atrações que você não deve deixar de conhecer na terra da garoa. Sempre que vamos a capital paulista damos uma passadinha por lá. E o resultado é o mesmo, surpreendente.

+Veja Também: Hotel na Vila Olímpia SP

Situando aqueles que nunca ouviram falar do local, o Beco do Batman é uma espécie de galeria a céu aberto em São Paulo, dedicada a arte de rua, principalmente ao grafite. Por lá é possível admirar obras de artistas super conhecidos no meio e outros tantos talentos promissores.

O nome vem do início do Beco como local de apreciação do grafite. Na década de 80 um muro foi pintado com uma imagem do super herói Batman, e desde então o beco é conhecido assim. Por conta da característica do movimento de estar em contante mudança, apresentando novos artistas, esse grafite inicial não existe mais. E justamente essa efemeridade que torna o grafite tão interessante. Nós mesmos, em um espaço de 1 ano podemos ver obras novas e constatar a ausência de outras. Muito legal.

Como ir ao Beco do Batman ?

O Beco do Batman fica localizado no descolado bairro da Vila Madalena, que por si só já é uma atração e tanto. Nas duas vezes que fomos optamos pelo Uber, que do Itaim Bibi custou cerca de 15 reais e levou em torno de 15 minutos.

+Reserve seu Hotel na Vila Madalena!

As estações de metrô não são tão próximas. A estação Fradique Coutinho (linha amarela) por exemplo, a mais próxima, fica a 1,5 km do Beco do Batman. Pode ser um alternativa o metrô até ela e em seguida um Uber/Táxi/Cabify. A estação da Vila Madalena (linha verde) fica 1,7 km (outra alternativa). Caminhando leva cerca de 20 minutos.

Ou você pode seguir até a estação da Vila Madalena e de lá pegar um ônibus da linha 138 (Osasco), pedindo ao motorista para saltar próximo ao Beco do Batman na Rua Fradique Coutinho.

Consulte o site da EMTU para mais informações sobre as linhas de ônibus.

O que fazer no Beco do Batman ?

Uma vez no Beco do Batman aproveite o tempo livre para apreciar os muros coloridos e tirar muitas fotos. Primeiro ande de um lado para outro reconhecendo o terreno e identificando aquelas obras que chamaram sua atenção. Depois volte e tire muitas fotos. Assim como a gente.

Bônus: Onde fica o grafite Anjo da Vila Madalena, o queridinho do Instagram ?

Não é somente no Beco do Batman que você encontra grafites lindos, por todo o bairro da Vila Madalena existem murais incríveis. Um deles que ficou muito famoso no instagram é o Anjo da Vila, onde você tira foto no meio de asas de anjo. Muito legal.

Ele fica pertinho do Beco do Batman, na Rua Harmonia n 150, na loja Kotton Futon. Põe no gps e vai. Vale a pena.

Ao redor Beco do Bataman, ali na Vila Madalena, existem muitas opções de barzinhos e restaurantes, principalmente na Rua Aspicuelta. Se você curte vida noturna agitada, lá é um bom local.

Caso queira saber sobre outras atrações em São Paulo, indicamos esse relato dos nossos amigos do Viagens Cinematográficas: Fim de Semana em São Paulo – Vem pra Sampa, Meu!

 


                             

3 comentários em “Beco do Batman: Como ir e o que fazer ?

  • 11 de Abril de 2018 em 00:21
    Permalink

    Que legal queridos, adorei o post. Já bateu vontade de voltar para o Beco do Batman pra tirar mais fotos. Abração!!!

    Resposta
    • 11 de Abril de 2018 em 00:26
      Permalink

      Obrigado pelos elogios Fábio! Também já queremos voltar

      Resposta
  • 13 de Abril de 2018 em 09:31
    Permalink

    Vocês são topper’s na arte de influenciar! ~

    Resposta

Deixe uma resposta