Trilha: Morro da Urca!!

Hoje iremos falar sobre a trilha do Morro da Urca, que por sinal, foi o local onde iniciei minha vida de trilheira hahaha.

O pico do Morro da Urca é o local da primeira parada do bondinho em direção ao Pão de Açúcar. Tem-se uma vista espetacular de vários pontos da cidade, como as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo,Leblon, Pedra da Gávea, maciço da Tijuca,Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, enseada de Botafogo, centro da Cidade, Aeroporto Santos Dumont, Ilha do Governador, Niterói, Ponte Rio-Niterói e, ao fundo, a Serra do Mar e o pico Dedo de Deus.

A trilha do Morro da Urca tem início em uma grande reentrância na Pista Claudio Coutinho, no canto esquerdo da Praia Vermelha (pista é aberta diariamente das 7 às 18hs). É bem sinalizada através de placas, sendo considerada uma trilha de nível leve (no começo da trilha é um pouquinho mais complicado, por ter alguns obstáculos de pedra e terra, mas logo depois você vê diversos troncos organizados como uma escada, tornando a trilha bem simples).

Seu trajeto tem uma duração média de 25 a 30 minutos,  dependendo do condicionamento físico de cada um. Como foi minha primeira trilha, eu e Thiago levamos meia hora para subir, pois fizemos uma parada para nos hidratar e tirar fotos com os saguis (siim, tem vááários saguis no caminho, muito fofinhoss! ohh mas não esqueçam que não é permitido alimentar os bichinhos silvestres).

Gente, a recompensa da trilha é maravilhosaaa, muito mais saudável do que subir por aquele bondinho que me dá frio na barriga hahahaha. Super vale a pena MESMO!!  ahh e sempre lembrando de levar água, repelente, protetor solar, barra de cereal ou frutas, e saquinhos de lixo (na verdade não há muita necessidade de levar comida, já que no Morro da Urca tem restaurantes)!!


Como chegar na trilha do Morro da Urca ?

 

O Morro da Urca fica na Praia Vermelha no bairro da Urca. Pode-se chegar das seguintes maneiras:


Relato por: Camila

Deixe uma resposta