Puro Restaurante apresenta a Cozinha de Amigos, no Jardim Botânico

Estivemos no Puro Restaurante do chef Pedro Siqueira para conhecer o projeto Cozinha de Amigos, criado por ele em 2016. Nele o chef recebe um convidado para um jantar preparado a quatro mãos com o objetivo de priorizar o uso sustentável dos ingredientes, vindos de produtores locais.

Para essa edição o chef Pedro Siqueira convidou o chef argentino Gustavo Rinkevich do Rocka de Búzios. Terão mais 3 encontros até novembro de 2018 com os chefs Felipe Schaedler (Banzeiro), Paulo Shin (Komah) e Oscar Bosch (Taniti), nomes a confirmar. As edições ocorrem a cada dois meses, então vale a pena se programar para os meses de julho, setembro e novembro. A experiência é realmente incrível.

Confira a seguir como foi o nosso jantar no Puro Restaurante.

+Veja também: Dica de Hospedagem em Ipanema

Sobre o Puro Restaurante

O Puro Restaurante fica localizado em uma casa no Jardim Botânico, bem ao lado do parque. O ambiente é muito bonito e bem decorado. 

São três andares. No segundo fica a cozinha aberta de onde é possível ver todo o preparo dos pratos. E o terceiro, onde ficamos, tem o maior espaço, com a possibilidade de compor mesas para grupos maiores e até jantar em uma varanda bem fresquinha. Muito linda a casa, adoramos.

Menu do Cozinha de Amigos no Puro Restaurante

O menu foi pensando em seis etapas, sendo: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Onde cada chef preparou um prato de cada etapa. Bom, na verdade foram sete etapas, pois começamos com uns Snacks deliciosos do chef Gustavo. Charcuteria Artesanal, Picles e Pão.

Em seguida o serviço começou.

Primeira Entrada, chef Pedro Siqueira – Ovo | pupunha | ervilha | caldo. Vamos mostrar exatamente como o prato vinha descrito no menu, pois a ideia é justamente surpreender quando chega à mesa. Nesse caso chegou um Ovo Mollet curado em suco de beterraba, Pupunha Laminada e Caldo de Legumes. Ponto perfeito do ovo, com sabor suave e cor linda da beterraba. Começamos bem.

Segunda Entrada, chef Gustavo Rinkevich – Siri | espuma de Coco. Um clássico do chef Gustavo que apenas Camila experimentou (Eu, Thiago, sou alérgico.). Ela disse que estava muito saboroso e equilibrado, destacou a crosta formada também. Como sou alérgico, o chef Pedro preparou Lâminas de Namorado com Gazpacho e Vinagrete para eu acompanhar a sequência. Uma obra de arte, deliciosa.

Pratos Principais

Lula| legumes | praliné de gergelim preto do chef Gustavo. Muito bem apresentado, pontos corretos e destaque para o praliné que estava bem saboroso. No meu caso ao invés de Lula (pois sou alérgico também) foi servido um Pargo. Mas Camila provou a Lula e adorou.

Vaca | pimentão | couve | farofa do chef Pedro. O corte da carne me surpreendeu por ser o “peixinho”, uma parte da dianteira do boi, muito saborosa, macia e quase sem gordura, que nunca tinha visto sendo apresentada em restaurantes. Estava deliciosa. Acompanhada por um creme de pimentão, couve e farofa, combinação perfeita.

Sobremesas

Tangerina do chef Pedro. A tangerina, fruta da estação, apresentada em diferentes maneiras. Bolo de Tangerina, Tangerina Desidratada, Tangerina in natura e mousse de maracujá. Simplesmente incrível essa combinação de texturas e paladares.

Chocolate Branco | Sorvete de Maracujá do chef Gustavo. Um creme de chocolate branco com textura surreal de boa, impossível parar de comer! E o sorvete de maracujá contrastando com o doce ?! Perfeito! Muito boa também. 

O Menu do Cozinha de Amigos foi maravilhoso, realmente uma experiência muito válida. Programem-se para os próximos, foi muito legal e delicioso. E uma vez no Puro Restaurante não deixe de provar os drinks assinados pelo craque Alex Mesquita.

+Veja também: Hospedagem e Praias vazias em Búzios!

Esse menu especial do Cozinha de Amigos custou R$180,00 por pessoa (não inclui bebidas e serviço). Investimento válido para experimentar pratos de chefs renomados como o Pedro Siqueira e o Gustavo Rinkevich. Aliás, agora queremos ir no Rocka Búzios conhecer mais da culinária do Gustavo. Estão de parabéns. Fica aqui mais uma dica de restaurante no Jardim botânico. 

+Veja também: Dica de Hospedagem no tranquilo bairro do Leme

Mais Informações sobre o Puro Restaurante:

Endereço: Rua Visconde de Carandaí 43, Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Telefone: 21 3284-5277

Instagram: clique aqui

 


 

Deixe uma resposta