Passeio no Jardim Botânico – RJ

E aí galeraa, já imaginaram encontrar um lugar onde a paz e a tranquilidade reinam no meio da confusão da Zona Sul do Rio??

Acreditem, esse lugar existe e com certeza vocês já ouviram falar dele!!! Estamos falando do Jardim Botânico, um dos dez mais importantes parques urbanos do mundo!!!

Além de apreciar a biodiversidade da flora brasileira e de outros países, é um ótimo local de lazer tanto para crianças brincarem livres e com segurança, quanto para os adultos em busca de um local para caminhar ou até mesmo ler um livro em pleno contato com a natureza.

Confesso que foi a primeira vez que fui ao Jardim Botânico, isso por achar que não seria um passeio tão interessante e quando Thiago me convidou não criei muita expectativa. Porém o passeio superou e muito todas as minhas expectativas.

O Jardim Botânico é simplesmente incrível, com diversos locais para tirar fotos sensacionais (e eu que nem gosto de fotos néé … tirei mais de 100 hahaha), desde chafarizes, lagos com peixes e vitórias-regia enormes, mini cachoeiras, casinhas, ruínas, palmeiras imperiais imensas, cactário, orquidário, jardim japonês (infelizmente estava fechado para manutenção) , uma árvore gigante de 60 m de altura!!! , e do lado de fora um local com um café da manhã sensacional (mas disso falaremos depois, ele merece um post só dele!! 😉 ), entre outras atrações espalhadas pelos 54 hectares do parque.

Caminhar pelo Jardim Botânico é revigorante, o ar puro, os passarinhos cantando, os esquilos passando, o som das mini cachoeiras, tudo isso nos trouxe uma paz que é difícil encontrar numa cidade grande. O tempo passa rápido lá dentro e quando nos demos conta já estávamos caminhando e  tirando fotos por 3 horas!!!

 

Ahh e para ter acesso ao parque é necessário pagar R$9,00 ( isenção de pagamento para crianças de até 7 anos e adultos acima de 60 anos).

Não deixem de aproveitar essa dica, com certeza vale muito a pena!! 🙂


Endereço: Rua Jardim Botânico, n.1008 – Jardim Botânico

Horário de funcionamento:O horário normal de visitação é das 8h às 17h, com prorrogação de uma hora para o fechamento das bilheterias no período de horário de verão.

Um comentário em “Passeio no Jardim Botânico – RJ

Deixe uma resposta