Passeio no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Vocês já fizeram um passeio no Jardim Botânico do Rio de Janeiro ? Talvez não saibam, mas provavelmente esse é o lugar onde a paz e a tranquilidade reinam no meio da confusão da Zona Sul carioca!

+Veja também: Trilha da Pedra do Telégrafo

Para que fique bem claro a importância do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, saibam que ele é um dos 10 (dez) maiores parques urbanos do mundo.

Nesse sentido é maravilhoso apreciar a biodiversidade da flora brasileira e de outros países, mas além disso é um ótimo local de lazer tanto para crianças brincarem livres e com segurança quanto para os adultos em busca de um local para caminhar, fazer piquenique ou até mesmo ler um livro em pleno contato com a natureza.

A primeira vez da Camila no jardim Botânico do Rio de Janeiro

Confesso que foi a primeira vez que fui ao “JB” (apelido carinhoso), posto que imaginava não ser um passeio tão interessante. Assim sendo, quando Thiago me convidou não criei muita expectativa. Porém o passeio superou e muito todas as minhas expectativas.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é simplesmente incrível. Primeiramente conta com diversos locais para tirar fotos sensacionais (tirei mais de 1000): chafarizes, lagos com peixes e vitórias-regia enormes, mini cachoeiras, casinhas, ruínas, palmeiras imperiais imensas, cactário, orquidário, jardim japonês, uma árvore gigante de 60 m de altura e muito mais!

Onde comer no Jardim Botânico ?

A saber, do lado de fora tem um local com um café da manhã sensacional (Jarbô Café – clique aqui!), entre outras atrações espalhadas pelos 54 hectares do parque.

Portanto, caminhar pelo Jardim Botânico é revigorante. Seja como for, o ar puro, os passarinhos cantando, os esquilos passando ou o som das mini cachoeiras. Pois tudo isso nos traz uma paz que é difícil encontrar numa cidade grande. Talvez por isso o tempo passe tão rápido lá dentro. Então quando nos demos conta já estávamos caminhando e tirando fotos por 3 horas.

Algumas informações:

Para ter acesso ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro é necessário pagar uma taxa de R$9,00 ( isenção de pagamento para crianças de até 7 anos e adultos acima de 60 anos).

Não deixem de aproveitar essa dica, com certeza vale muito a pena.


Endereço: Rua Jardim Botânico, n.1008 – Jardim Botânico

Horário de funcionamento: O horário normal de visitação é das 8h às 17h, com prorrogação de uma hora para o fechamento das bilheterias no período de horário de verão.

Site: http://www.jbrj.gov.br/

 


 

2 comentários em “Passeio no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta