Joatingando – Joatinga, RJ

Fala galera, a dica de hoje é sobre uma das praias mais bonitas da cidade maravilhosa, porém desconhecida por muitos devido a dificuldade de acesso a ela. Estamos falando da praia da Joatinga !! Daremos a seguir todas as dicas que vocês precisam saber para chegar e curtir esse pequeno paraíso da nossa cidade!!

A praia da Joatinga está localizada no bairro do Joá, zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. É uma praia pequena, de menos de 300 m, sendo inacessível em dias de maré alta, uma vez que as ondas cobrem a faixa de areia.

É bastante frequentada por famosos que buscam um local mais reservado. Também é muito procurada por surfistas, já que as ondas são de ótimo potencial.

Uma outra galera que está sempre presente na Joatinga são os cachorros, a praia fica cheia deles, brincando a vontade!!

A cor da água é outro atrativo, cristalina e limpinha. Ainda bastante preservada a praia conta com avisos para os frequentadores ajudarem a mantê-la limpa!! Lembre-se, leve um saquinho para colocar seu lixo!!!

A altinha é um esporte bastante praticado lá, é comum ver a beira da praia cheias de rodas de altinha ( já falamos aqui sobre a altinha, não deixe de conferir!)

Sim, a praia é linda, um paraíso, mas  como se chega lá ??!!

Seu acesso se dá pela estrada do Joá. Deve-se entrar em um condomínio fechado na rua Pascoal Segreto e seguir até a rua Sargento José da Silva, onde é possível descer a escada que leva até a areia. Apesar de ser dentro de um condomínio, a praia pode ser acessada por não moradores – a dica é chegar na cancela e dizer que vai a praia, as vezes eles dizem que não sabem se pode, mas é só dizer que vai dar uma conferida, pois sempre pode.

A escada para descer até areia e as pedras são os motivos que muitos desistem, mas acreditem, é super tranquilo chegar a praia, podem ir sem medo!! ( Camila sempre encalha nas pedras, mas no fim aproveita bastante hehehe 😉 ;p )

Pronto, chegando na praia é só curtir mais esse paraíso do nosso rio.

Cheguem cedo, a praia lota e a tarde a maré sobe diminuindo a faixa de areia !!

Aproveitem !!

PS: Em caso de maiores dúvidas de como chegar, usem e abusem do bom e velho google!!!

O relato de hoje foi escrito por Thiago Lima.

2 comentários em “Joatingando – Joatinga, RJ

Deixe uma resposta