Fizemos um Cruzeiro de 8 noites pela América do Sul

Falaa galera!! E aí, tudo certo com vocês???

Já é de conhecimento de todos que fizemos um Cruzeiro de 8 noites com paradas na Argentina, no Uruguai e em Ilha Bela, um pouco antes do Carnaval. Porém o post demorou um pouco a sair, pois chegamos no meio do carnaval e com a agenda lotada (Uhulll!!). Mas agora vai…

Decidimos dividir nossa viagem em 3 posts diferentes, um falando sobre a experiência de se fazer um passeio de navio e sobre a rápida parada em Ilha Bela, outro sobre Buenos Aires na Argentina e por fim um sobre Punta del Este no Uruguai, para assim não ficar um post só imensooo, sobre tuuudo da viagem. E o esquema é aquele de sempre, iremos mostrar o que vivenciamos, dando aquelas dicas espertas do #casalventura!!! 😉

Começamos nossa jornada no porto do Rio de Janeiro rumo ao embarque á bordo do MSC Lirica. O embarque é livre a partir de um certo horário, no nosso caso as 12 horas, então recomendamos que cheguem cedo e embarquem logo para irem se ambientando e conhecendo todo o navio ( a saída foi as 17 horas)!!

O experiência de fazer um cruzeiro é incrível, para aqueles que nunca fizeram vão se apaixonar com certeza, por dentro é tudo muito bem decorado e luxuoso, é como estar navegando a bordo de um hotel 5 estrelas. Nosso serviço estava incluso a comida, água, café, sucos e chás. E como nem tudo são flores, o primeiro problema foi com a água, os pouquíssimos pontos de água acarretavam filas enormes, e não estava inclusa aquela jarra de água que se tem nos restaurantes, então além de enfrentar longas filas para beber água normalmente no dia a dia tínhamos que pagar a água dos restaurantes á la carte. Demos um jeitinho brasileiro e compramos algumas garrafas de água e ficamos enchendo e levando para todo o lado!!!

Em relação a comida não temos do que reclamar, fizemos a maioria das refeições no restaurante a la carte, explicando melhor, geralmente em um cruzeiro você tem a opção de alguns restaurantes, sendo alguns self services –  café da manhã , almoço, pizza, burger e batata frita –  ou a la carte, onde você faz o pedido ao garçom e é servido o café da manhã, o almoço e/ou jantar. Continuando, estava tudo ótimo, pratos refinados e de muita qualidade, muiito bom mesmo com bastante variedade e um ótimo atendimento pelo nosso garçom!

No navio tudo tem seu horário, porém não importava a hora sempre tinha algum restaurante aberto servindo algo para beliscar ou comer enquanto você aproveitava a piscininha ou se divertia nos bares e boate. Em relação a bebida alcoólica fizemos a opção de comprar um pacote de cervejas antecipado, o que super recomendamos que façam, comprem seus pacotes de bebidas antecipados, pois no navio o dólar é incrivelmente mais caro, e uma vez optando pelas cervejas, procurem o barzinho ou pub que tem a maior carta de cervejas, assim você degustará diversos tipos de cervejas não importando o preço e não ficará na mesmice das cervejas daqui. Pagamos 66 dólares (dólar congelado a 3 reais) no pacote com 21 cervejas, e a no navio a mais em conta era em media 4 dólares (uma heineken long neck, com dólar a 4,37!!!!) e a mais cara uns 7 dólares!! Então valeu super a pena!!

Fazer um Cruzeiro é aproveitar tudo o que o navio oferece, então curtam bastante pois são muitas coisas legais, e que dependendo do navio você nem consegue conhecer em 8 noites. Relaxe na piscina tomando sua cervejinha, mas chegue cedo, pois pegar uma espreguiçadeira é uma batalha!!

A noite tem o teatro, reserve sempre o mais cedo possível e recomendamos que assistam á todos os shows, são produções incríveis com atores muito bons (teve até tributo ao Michael Jackson)!!

Curtam os diferentes tipos de bares que se tem no navio, todos temáticos, com repertório musical diferente em cada um!! Aproveite a luxuosa boate também, com um visual incrível!!

Não deixe de ir ao casino, uma das atrações mais legais, afinal não temos aqui no Brasil!! E é claro, aproveitem para fazer uma comprinhas, mesmo com o dólar caro foi possível comprar algumas coisinhas, e no navio tem de tudo, free shop, loja de relógio e jóias, perfumes e cosméticos, bolsas e roupas e outras coisas. Mas não se aprecem, curtam o navio e deixem as compras para os últimos dias, mesmo que os vendedores falem que não abaixará o preço, acreditem, abaixa simmm!!

Entre no clima do navio, participe de brincadeiras, sorteios e vista-se com o traje recomendado de cada dia, tem noite de gala, noite do branco, jantar italiano, carnaval e maiss…Leve bastante opção!!!

A viagem foi muito boa, com certeza teve um saldo positivo, porém sempre existem problemas, e criticamos o fato de a reserva para o teatro não ser respeitada (culpa dos brasileiros!) e não haver um rigor na fiscalização ( culpa da MSC!), os pontos de água escassos e pagar por água nos restaurantes a la carte, e também as paradas nas cidades serem feitas em horários ruins para se aproveitar, principalmente nas cidades de praia, onde chegamos a tarde, e aliado a isso a confusão para descer. Faltou um pouco de organização por parte da empresa, e não era algo difícil de se fazer!!

Falaremos da Argentina e do Uruguai em outros posts, aqui daremos um breve relato sobre Ilha Bela, até porque a passagem foi breve mesmo! ahahhahaha

Como dissemos, a parada foi em um horário muito ruim, as 16 hrs, somando a isso a demora para desembarcar, não conhecemos quase nada, porém vimos que a ilha tem muitos pontos de visitação bem bonitos mas que demandam mais tempo livre, o desembarque é direto no centro, ao desembarcar fuja da muvuca e pegue a esquerda, andando uns 5 minutos verá um pier vazio de onde é possível tirar lindas fotos com o navio ao fundo! A praia mais próxima é limpa porém cheia de barcos e iates. Como toda cidadezinha a beira mar, tem uma pracinha com chafariz e uma igreja também!! Com mais tempo  vale a pena conhecer outras praias e a cachoeira também, parece ser linda! Deixaremos algumas fotos nossas em Ilha Bela para inspirar os cliques de vocês!!

Fiquem atentos que colocaremos em seguida os posts sobre a Argentina e o Uruguai!! Beijos em todoss, adoramos todas as mensagens, dicas e dúvidass!! Vocês são demais!!

4 comentários em “Fizemos um Cruzeiro de 8 noites pela América do Sul

  • 24 de fevereiro de 2016 em 13:56
    Permalink

    Nossa que legal! To pensando em fazer também…
    qual a empresa que usaram pra fazer reserva?
    esperando a continuação!

    adorei o Blog, vcs são muito fofos *-*

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2018 em 18:50
    Permalink

    Viajo bastante com a esposa.
    Gostei bastante das dicas ate imprime.
    Nunca fizemos uma viagem de navio.
    Estou bem preocupado.
    grato

    Resposta
    • 13 de janeiro de 2018 em 18:11
      Permalink

      Pode ir tranquilo Carlos! Vocé vai amar! Abraços

      Resposta
    • 15 de janeiro de 2018 em 10:36
      Permalink

      Carlos, não fique preocupado, vocês irão adorar. Garanto que farão outras após experimentar esse tipo de viagem.

      Forte abraço e aproveitem. Qualquer duvida, estamos as ordens.

      Thiago

      Resposta

Deixe uma resposta