Explorer Bar: Um agradável barzinho em Santa Teresa

Explorer Bar, Santa Teresa – Rio de Janeiro

Fomos convidados pelos proprietários do Explorer Bar a viver a experiência de uma agradável noite conhecendo drinks e comidinhas do mundo todo, a um preço muito justo, que se comparado a zona sul carioca está barato até.

O Explorer Bar está localizado na magnífica guest house Discovery Suites Rio (já contamos sobre ela, clique aqui!), no coração de Santa Teresa, o burburinho, onde tudo acontece – a Rua Almirante Alexandrino.

A ideia de bar de coquetéis é fazer o cliente viajar mundo a fora através de sabores especiais que trazem referências de cada parte do globo, tudo feito com ingredientes brasileiros.

Drinks do Explorer Bar em Santa Teresa

Começamos com o drink autoral TLV (“Tel Aviv”) que é feito com Shrub de Tamarindo, Suco de Tangerina,  Limão Siciliano, Vodka e Espuma de Gengibre e Anis Estrelado. Uma delícia, docinho no ponto certo, suave e com uma textura curiosa por conta da espuma, adoramos passear por Israel com esse drink.

Seguimos com o representante do Reino Unido, o “Tea Time”. Servido em um xícara de chá, a impressão que fica é que você irá se queimar se for direto ao primeiro gole, é uma confusão que mexe com os sentidos, muito legal! O drink é servido geladinho e preparado com Gin e Hibiscus.

O terceiro drink da noite foi “Lua Cheia no Nilo”, direto da África com um toque da cachaça brasileira.

Da África para o México com o “Tiki Taka na Cumbuca”, lembra uma Piña Colada, porém mais delicada e sofisticada. Leva 2 tipos de Rum, suco de laranja, suco de abacaxi, xarope de coco e xarope de canela e é servido em uma cumbuca de coco seco.

Finalizamos com um drink muito especial, “O Imigrante”. O drink foi preparado para uma apresentação e tivemos a oportunidade de experimentar em primeira mão e ainda participar da escolha do nome. Leva ingredientes da Ásia, França, EUA e Itália. Maravilhoso!

Comidinhas do Explorer Bar em Santa Teresa

Entre  um drink e outro provamos os sabores de diversas partes do mundo.

Começamos degustando o Blue Grotto Crunch (Crunch de queijo azul com abóbora confitada, flor de sal e sálvia) e o Crunch de Roast Beef (Lâminas de Roastbeef sobre leito de creme de queijo e manga chutney).

Seguimos viagem para Israel e nos deliciamos com um prato ue está presente na mesa das famílias israelenses quase que diariamente: o Shakshuka. Preparado com Ovos caipira gratinados sobre leito de molho de tomate e especiarias. Picante na medida certa, uma explosão de sabores.

De Israel para Malásia com o Satay Club (Satay de frango com molho cremoso de amendoim e arroz basmati com gergelim preto). Muito saboroso e diferente, o creme de amendoim é delicioso.

Finalizamos em Paris com a sobremesa “Paris Carioca”, simplesmente sensacional. Doce na medida certa e com paçoca, muito boa!

Que noite maravilhosa tivemos no Explorer Bar. É sempre um prazer divulgar lugares como a Discovery Suites Rio e o Explorer. Ali vimos que em cada cantinho tem a mão de um dos sócios. Eles mesmo reformaram boa parte do estabelecimento. Adoramos o convite Zion, chame sempre que precisar.

Mais Informações:

Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 399 Santa Teresa, Rio de Janeiro RJ, 20241-260
Telefone: +55 (21) 3264-9665
Instagram: @explorerbar
WebSite: http://www.explorerbar.com

 

 

Um comentário em “Explorer Bar: Um agradável barzinho em Santa Teresa

  • 15 de julho de 2017 em 17:22
    Permalink

    Este estabelecimento não respeita o direito dos vizinhos, música mecânica e ao vivo sem tratamento acústico. Seu consumo alimenta este desrespeito e se fosse perto da sua casa?

    Resposta

Deixe uma resposta