Búzios-RJ: Tranquilidade e Praias Paradisíacas (e pouco conhecidas!)

Mostraremos hoje que é possível hospedar-se no centro de Búzios, a 2 minutos de carro da badalada Rua das Pedras, sem ficar preocupado com a tranquilidade e sossego da sua estada. E ainda por cima estar a 10 passos de uma praia paradisíaca e pouco conhecida em Búzios. Não bastasse isso daremos dicas de mais duas praias em Búzios incríveis e pouco frequentadas na região. Acompanhe também a dica de onde comer uma bela pizza feita no forno a lenha acompanhada por uma seleção de cervejas artesanais de primeira!

Gostaram?! Então vem com #casalventura 

-Onde ficar?

 

Passamos 3 noites na Le Village Búzios Boutique Hotel , uma hospedagem com decoração tipicamente buziana, de bom gosto e muito elegante, preocupação nos mínimos detalhes!

A pousada está localizada na Praia do Forno, distante 1 km da Rua das Pedras e apenas 10 m da praia (que é literalmente em frente a pousada!). O entorno é muito tranquilo e pouco habitado, então o silêncio paira, possibilitando uma excelente noite de sono.

A pousada conta com 12 quartos divididos em 4 categorias de acomodação: Standard, Superior, Luxo e Super Luxo. Nós ficamos em um quarto da categoria Luxo, o apartamento Cassis. Os quartos dessa categoria seguem o estilo bangalô, decorados com simplicidade e charme. Oferecem aos seus hóspedes uma agradável sensação de uma casa provincial, com vista parcial para o mar (do andar superior). Cada suíte dispõe de 01 cama de casal Queen size no piso superior (mezanino) e um sofá cama rústico no primeiro piso, que se converte em até 02 camas de solteiro. Apartamentos equipados com ar condicionado, TV tela plana e canais a cabo, frigobar, cofre, telefone, máquina de café expresso, internet wi-fi e nosso ainda tinha uma hidro para casal maravilhosa! (Todas as acomodações são únicas em arquitetura e decoração, e os tamanhos variam entre 30m² e 36m², e permitem acomodar até 04 pessoas.)

*A primeira dica é optar por esse apartamento, o Cassis, ele tem a melhor localização dentro da pousada e é independente dos outros, além de ficar em frente a piscina e ao lado da área de refeições!*

O banheiro tem um tamanho aceitável e conta com amenidades para banho (todas naturais!), secador de cabelo e uma excelente ducha (ponto alto!). O capricho e cuidado com certeza são pontos altos da pousada, nosso quarto estava cheiroso, chocolates nos esperavam na cama e até o vaso sanitário estava decorado com pétalas de flores!

Em relação aos serviços, a pousada terceiriza diversos deles, como passeios de barco, massagens, aluguel de bicicleta elétrica entre outros.

O café da manhã, servido de 7 ás 10 horas da manhã, está incluso na diária e não é tão diversificado quanto em outros hotéis, porém o que é oferecido é de extrema qualidade, com produtos feitos na hora e artesanais como os bolos e as geleias caseiras. Conta também com variedades de pães, croissant, sucos, cereais e pratos quentes como ovos mexidos feitos na hora, tem também café expresso de ótima qualidade incluído e café filtrado também, é claro. Adoramos o café da manhã e não teve item que fizesse falta no nosso caso. (consideramos uma boa variedade para nós, mas em comparação com outras hospedagens temos que ser justos e avaliar assim!)

A área da piscina é muito relaxante, com cadeiras de balanço para casais (muito legais e estilosas!) e sofás bem ao estilo praiano. A piscina em si tem um bom tamanho para a quantidade de quartos da pousada (não é grande não!) e é bem bonita.

Como nem tudo são flores a pousada tem seus pontos negativos ao nosso ver. O primeiro deles é o estacionamento ofertado, ou a ausência dele. Explicando melhor, o estacionamento é realizado no entorno da pousada, na rua mesmo, e a pousada garante que é seguro e monitorado por câmeras de segurança, porém sempre fica um pé atrás (vale ressaltar que nada aconteceu com nosso carro em nossa estadia!). Como muitas pousadas que procuramos não ofereciam estacionamento, consideramos aceitável a condição. Outro ponto negativo foi a rede de wi-fi, o sinal era fraco demais e quase nunca funcionava. Infelizmente para nós é um ponto crucial pois trabalhamos com a internet, e talvez para a maioria não faça tanta diferença assim. (agora saindo em defesa da pousada, Búzios não é o melhor lugar para se obter um bom sinal de internet, e constatamos isso em quase todas as hospedagens que visitamos! Então deem um desconto 🙂 )

De um modo geral nós gostamos muito da Le Village e consideramos a localização o ponto forte para quem não quer ficar longe do agito mas também não quer ficar no foco dele. O preço praticado é justo se comparado as outras hospedagens em Búzios e os funcionários são muito bem qualificados e atenciosos! É ideal para casais por ter um clima bem romântico e intimista, típicos de um Hotel Boutique, porém não excluímos a possibilidade de curtir com a família, pois a praia é em frente, alguns quartos são bem amplos e a tranquilidade é total!

E como veredito final, super indicamos a pousada! Nós já estamos com saudades.

Mais Informações:

Endereço: Rua Vinte e Um, 231-289, Armação dos Búzios – RJ, 28950-000, Brasil

Telefone: +55 (22) 2623-6552 / +55 (22) 2623-6288

WebSite: http://levillagebuzios.com/

Instagram: @levillagebuzios

 

-Que praias conhecer?

 

Vamos apresentar a vocês três incríveis praias que muitos não conhecem em Búzios e que são verdadeiros paraísos!

  • Praia do Forno
    Localizada a 10 m da Pousada Le Village, a praia do forno é linda, com águas calmas, tons azuis e esverdeados e cristalina, sendo possível observar diversos peixes e outros animais marinhos próximos as pedras. A praia não é tão grande, porém é bem maior que as duas próximas que falaremos aqui. O atrativo principal da praia é a sua areia cor de rosa! Isso mesmo, algum mineral, acredito eu, deixa a tonalidade da areia com uma cor diferente do usual, muito legal mesmo! É ótima para banho, prática de snorkel, stand-up paddle, caiaque ou apenas relaxar numa praia tranquila. E durante a semana ou bem cedinho nos finais de semana ela será somente sua! Uma delícia gente, nós acordávamos as 8 da manhã, curtíamos a praia somente nossa, depois voltávamos para a pousada para aquele tchibum na piscina!
    O acesso é feito pela Estrada da Usina Velha, uma das principais em Búzios, logo após o boliche, em poucos metros terá um posto de gasolina (Ipiranga eu acho!), virando à direita ali, você já estará na Avenida do Forno e dali as placas ajudarão a encontrar a praia que está a 1 km desse ponto! (com um app de GPS não tem como não achar!)
  • Praia da Foca
    Localizada a 300 metros da Le Village, esta praia é uma de nossas preferidas! Uma praia pequena em tamanho mas gigante em beleza. Águas incrivelmente cristalinas e tons de azuis que impressionam, areia com diversas conchinhas e rodeada por pedras e paredões. Enquanto estivemos lá um grupo de tartarugas (umas três pelo menos) se alimentavam na pequena enseada, foi muito legal observá-las, eram grandes e lindas! Mais uma vez fomos bem cedinho em busca da praia da Foca e como recompensa ela foi só nossa.
    O acesso de carro é o mesmo que para praia do Forno, atente somente as placas indicativas. Não tem erro. Ao chegar encontrará uma placa indicando área de preservação ambiental, dali começa uma pequena trilha até a praia, feita por escadas, bem tranquila. Acabando as escadas chega-se em uma área com bastantes pedras sendo difícil mergulhar ali, vire a direita e caminhe em direção a grande pedra, depois dela está a praia da foca, um paraíso!
  • Praia dos Amores
    A praia dos Amores está localizada próximo a praia da Ferradurinha, a 10 minutos de carro da pousada Le Village (sentado na praia da Ferradurinha dá para ver a praia dos Amores do outro lado da enseada!), o acesso se dá através de uma pequena trilha de 5 minutos em meio a vegetação e depois por cima de pedras, nada que exija muito esforço. Para chegar até o ponto inicial da trilha tenha como referência a Pousada Gringos Bed and Breakfast, dali matenha-se sempre a esquerda da rua que logo achará o caminho intuitivamente (a 2 minutos a pé da Gringos). Não é possível acessar de carro, então procure parar antes! E qualquer dúvida pergunte a algum morador.
    Chegando na praia apenas curta as águas calmas e cristalinas ótimas para um mergulho e contato com a fauna e flora marinha. A faixa de areia é pequena, mas como a praia não enche fica agradável. Por ser calma é possível nadar a vontade pelo local, sendo possível para os mais dispostos chegar até a praia da Ferradurinha a nado! Das três praias apresentadas aqui, essa era a única que nunca tínhamos ouvido falar e adoramos!

     

-Onde comer?

 

Búzios é conhecida pela sua alta gastronomia (e cara também!), porém deixaremos essa parte para uma próxima vez. E para esse relato indicaremos algo que agrada a gregos e troianos, uma boa pizza acompanhada de uma excelente cerveja artesanal!

Jantamos em uma das noites no restaurante da Cervejaria Noi. Bem amplo e com 3 níveis o bar/restaurante oferece ótimas opções de pizza para escolha, são todas feitas no forno a lenha e com a massa fina, do jeito que gostamos. No dia que fomos estava com desconto de 40% para as pizzas (esquecemos o preço!), excelente, e uma só nos satisfez bem!! Para beber pedimos uma régua de degustação dos chopes da casa, são 7 no total e custa R$22,90. A pizza estava saborosa, com ingredientes de primeira e gostamos bastante, o atendimento foi um pouco confuso, mas nada que atrapalhasse a experiência.

Mais Informações:

Endereço:  R. Manoel Turíbio de Farias, 110 – Centro, Armação dos Búzios – RJ, 28950-000

Telefone: (22) 2623-4409

 
 E aí curtiram?? Esse é o nosso roteiro para um final de semana mais tranquilo em Búzios!!!

3 comentários em “Búzios-RJ: Tranquilidade e Praias Paradisíacas (e pouco conhecidas!)

Deixe uma resposta