Barra Grill Steakhouse na Barra da Tijuca

A tradicional churrascaria Barra Grill que fica na Barra da Tijuca reabriu suas portas depois de ficar fechada por 6 meses para uma reforma completa que incluiu mudanças no cardápio, atendimento, serviço, estrutura e decoração do restaurante (e do nome também, agora é Barra Grill Steakhouse). Nós fomos conferir as novidades em um almoço delicioso regado a muita carne de qualidade.

+Veja também: Onde se hospedar na Barra da Tijuca ?

Ambiente da Churrascaria Barra Grill

O salão da churrascaria Barra Grill é bastante amplo e conforta mesas bem grandes para aqueles que adoram ir em grupo para o rodízio, seja para comemorações, seja para reuniões.

A casa conta com alguns ambientes diferentes como um por exemplo um bar e um salão com vinhos especais, o que pode ser útil para aqueles que querem algo mais informal e rápido.

Sobre a decoração, ao nosso ver ela ficou um pouco exagerada, como misturas de estilos e iluminação de gosto duvidoso. Mas aí vai do gosto de cada um. Até achamos alguns itens bem legais, como os quadros gigantes, porém o conjunto da obra ficou estranho.

Mas chega de lenga lenga e vamos ao que interessa em uma churrascaria, a comida.

Rodízio da Churrascaria Barra Grill

A churrascaria Barra Grill oferece aos clientes o clássico e aclamado “rodízio”! Como o nome sugere, alguns itens, como as carnes e as guarnições quentes são servidos a todo momento em formato de rodízio entre eles. 

Parte da reformulação foi no cardápio e buffet. São servidos cerca de 25 cortes de carnes especiais, onde a preocupação com a qualidade vai desde seleção do gado até a entrega na mesa do cliente. Devo dizer que estavam maravilhosos os cortes! O rodízio custa R$125,30.

Cortes não tão comuns na mesa do brasileiro como o Bife e Assado de Tira, o Bife Ancho, Javali e Carneiro estavam divinos. Vale provar esses e os tradicionais também como a rainha do churrasco, a Picanha.

O buffet de guarnições quentes é bem variado e conta com os principais pedidos para acompanhar um bom churrasco: arroz, batata frita, farofa de ovos, polenta frita, pastel, molho vinagrete etc.

E o buffet frio, que incluem as saladas e peixes frescos está muito bom gente. A variedade é tanta que é possível optar apenas por ele caso você não coma carne ou esteja fiel a dieta. Custa R$65,00 fazer a opção apenas pelo buffet de saladas. 

Depois comer a vida no rodízio fomos escolher a sobremesa. Agora o Barra Grill Steakhouse conta com as sobremesas portuguesas do Rancho Português, restaurante português na Lagoa (clique aqui). Uma bandeja com diversos doces maravilhosos chegou a nossa mesa para escolhermos!

Fizemos a opção de dividir a Taça de Nata, pois já conhecíamos lá do Rancho e sabíamos que era bem servida, deliciosa e ótima para compartilhar.

Bebidas:

Para beber a casa conta agora com uma extensa carta de drinks autorais que valem um olhar especial, conta também uma excelente seleção de cervejas artesa nais além de uma carta de vinhos de primeira com rótulos do mundo todo e com destaque para o carrinho de vinhos do Porto com mais de 10 opções!

Impressões sobre o Barra Grill Steakhouse

O atendimento foi excelente, muito atencioso desde a chegada ao restaurante até o final. Os garçons sabiam explicar sobre os cortes com clareza e isso faz toda a diferença para os clientes. A qualidade das carnes estava muito boa. Macias, saborosas, e no ponto certo que pedimos, adoramos. O buffet de saladas e frios nos surpreendeu pela variedade ofertada. E no fim consideramos o preço de acordo com o cobrado usualmente em restaurantes que têm a mesma proposta e qualidade. Aprovada! 

Mais informações sobre o Barra Grill Steakhouse:

Endereço: Av. Min. Ivan Lins, 314 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Tel:  (21) 2493-6060

WebSite: Clique Aqui

Instagram: @barragrillsteakhouse

 


*Preços checados em março de 2018

Deixe uma resposta